segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dias felizes ao sol...

Que grande fim de semana! Cheio de sol, calor, muita praia, piscina, mergulhos, cabelos salgados e pés descalços, como tanto desejávamos. 3 dias num dos hotéis que mais gosto e recomendo a todas as famílias com crianças Grande Real Santa Eulália.



Chegamos, paramos o carro e passamos uns dias divertidos, com as crianças desejosas de praia, piscina e um sitio para brincar, o kids club com um staff simpático, bem disposto e cheio de ideias e paciência para elas. A C. grande só dizia:
- Oh mãe são tão queridos!!! Gosto mesmo deles, podemos voltar?
Melhor, só conseguir ter filhos sincronizados para as idas à casa de banho. Acreditam, que não conseguimos fazer uma refeição completa sem ter de ir,pelo menos 3 vezes, à casa de banho? Verdade, bastava sentar-mo-nos à mesa, e ouvíamos uma voz, mãe quero fazer xixi. Passados 5 minutos de voltar, outra voz, mãe quero fazer cócó. Passados uns 10 minutos, um pivete e uma fralda horrível e mal cheirosa para mudar. Ufa, só isto cansa qualquer mãe e pai.

O tempo esteve fantástico e provou mais uma vez como é bom uns dias no Algarve, nesta altura do ano, onde no resto do País as temperaturas ainda não são as desejadas e as praias parecem enormes, das poucas pessoas que ainda têm. Os pequenos almoços eram tomados ao ar livre e só sentimos falta das noites quentes para os jantares cá fora, também.
Manhãs passadas na praia, com passeios e muitas brincadeiras. Quem disse que as meninas não jogam futebol?
As tardes eram passadas na piscina. Depois de um primeiro dia com muita excitação o segundo e o terceiro já tiveram duas das Cs. a dormir enormes sestas, na sombra dos muitos chapéus de sol, enquanto, a mais velha continuava em grandes acrobacias e tentativas para nadar sem braçadeiras. Nós conseguíamos descansar, apanhar banhos de sol, ler e até ter conversas de crescidos.

Os dias estavam tão bons que antes do jantar, depois do banho tomado, as brincadeiras na praia eram uma perdição. Todos aproveitámos os dias grandes até ao último raio de sol, elas em grandes brincadeiras e corridas, nós com a máquina a disparar para mais tarde recordar, estes dias tão bons a sul.

Os almoços eram tomados no restaurante da praia, com uma vista de sonho. Temos sítios lindos em Portugal!
Os jantares eram buffet, cheios de coisas boas, mas ao mesmo tempo com imensa variedade para quem quer manter a dieta. O difícil é resistir. Eu resisti ao almoço e jantar, ao pequeno almoço, zero dietas, comi tudo o que me apeteceu, porque essa é a minha refeição preferida, mais ainda num hotel cheio de coisas boas. Mas não fiquem a pensar mal, fui correr ao final do dia na praia, quase uma hora sem parar.

Da última vez que tínhamos estado aqui, a mini C. tinha um mês, por isso a diferença foi enorme. Já se sentou connosco à mesa, na cadeira da papa, comeu a sopa igual às irmãs, a fruta pedi para ralar, adorou a manga e a papaia e o salmão com batatas foi o prato que mais gostou.
A melhor novidade...nasceu-lhe um dente e nem demos por isso. Digam o que disserem, o colar de âmbar não sai do pescoço e para mim, resulta muito.

Foi tão giro ver a cumplicidade da C. grande e da C. pequenina, o amor e cuidados que tinham com a mini C. e mais uma vez ter saltado à vista a enorme diferença entre elas. Todas se entretêm juntas ou sozinhas, cada uma com as suas brincadeiras, com as coisas que mais gostam de fazer. A C. grande é a grande aventureira e a companhia de água do pai. Passou horas na piscina aos saltos, aos mergulhos e a fazer novas amizades. Fica fascinada com a língua inglesa e é o máximo vê-la a tentar falar com irmã, que fica embasbacada a olhar para ela a rir. A C. pequenina passou os dias em terra, odeia a água (que diga-se nem parecia de Algarve de tão gelada que estava) e as horas eram passadas a cantar, a falar com os seus botões e a fazer-se de engraçada para quem lhe dá conversa, que  são a maior parte das pessoas que olham para ela.

Mais palavras para quê, tirei mais de mil fotografias que mostram o porquê da escolha deste hotel. Foram 3 dias em família do melhor que pode haver.
Este é sem dúvida um sítio que volto a recomendar e para onde quero, eu própria, voltar!
Um resumo destes dias felizes, para quem ainda tem dúvidas...




































ps - Mesmo com alguns kilos a mais, mesmo sem achar que estou no ponto de rebuçado, tive coragem, usei bikini e consegui uma cor na barriga. 

O bikini da Latitid conseguiu finalmente sair da gaveta e mesmo com algumas "banhas", aqui e acolá ficou lindo...ainda falta, para chegar à meta que desejo, mas eu vou chegar lá





pss - Não se esqueçam da minha sugestão para o dia da mãe. Um brunch fantástico no Hotel Real Marina & Spa, onde podem surpreender as vossas mães, mas também vão estar a ajudar a "minha" mãe Anabela das Aldeias de crianças SOS, de quem sou madrinha, com muito, muito orgulho. Conto com muitas das mães do Algarve, para que este brunch, no dia 4 de Maio, seja um sucesso.
Não se esqueçam também das massagens que podem oferecer. Que mãe não merece estes mimos e atenções?

para mais informações e marcações aqui




Ficaram com vontade de umas mini férias? Eu voltava já, outra vez.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI


12 comentários:

  1. Maravilha Ana!!! Familia linda! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! Não costumo comentar...mas sigo o blog porque adoro as suas dicas! Mas não posso deixar de dizer que tem uma família linda e que a Ana está muito gira no seu biquini, é uma motivação! Continue, força! Bj

    ResponderEliminar
  3. Ana, tem uma família linda!!! E que espetáculo de fds;) Cada vez gosto mais de si, e da forma natural como fala da sua vida e mostra que é uma mulher e mãe "real"! Adoro a forma descontraída como conta que apesar de não estar top model usou biquíni...não é para todas!!! Admiro-a muito! Num dos últimos posts, a Ana comentava que quer muito ser uma mãe cheia de pinta...já pensou em fazer um "makeover"... Depois da minha 1ªgravidez fiquei com 10kg a mais, fui acompanhada por nutricionista e quando atingi o peso que queria precisei de ir às compras e nada melhor do que acompanhada por quem sabe. Investi num makeover e foi maravilhoso!!! Devia experimentar;) Eu fiz na fashionadviser no Dolce vita tejo... E está mesmo muito gira nas fotos...MESMO! E os seus brincos são uma perdição, são de onde? Beijinhos, Cátia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cáta obrigada, é sempre tão bom ler estas coisas ;). Boa ideia, vou pensar nisso, sim!!! Os brincos são Pedra Dura.
      Grande beijinho

      Eliminar
  4. Querida Ana
    Nao nos conhecemos mas quase - porque será?
    Gosto muito do seu blogue e fico sinceramente feliz que tenham tido uns dias optimos.
    As suas bonecas sao....
    E o biquini fica-lhe mt bem!!!

    ResponderEliminar
  5. Encantador :) Já me está a dar vontade de rumar a um destino solarengo e apanhar uns banhos de sol :)
    Adorei as sandálias e o biquini!....os kilos a mais hão-de desaparecer!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ana, espero que não leve a mal o que lhe vou dizer e não tem porque publicar este comentário, é só mesmo uma forma de entrar em contacto consigo. Não sigo regularmente o seu blog mas de quando em vez dou aqui uma espreitadela, já por duas vezes li post sobre a forma como se vê e posso estar errada, mas a ideia que me passou é de alguém que não está feliz consigo mesmo e que através de atingir um peso idealizado espera alcançar esse objectivo. A Ana é linda e está perfeita da forma que está, não está com banhas, não parece uma baleia, está "imensamente" com uma boa cor, com bom ar. Vejo as fotos que posta e passa uma serenidade enorme, de alguém que está bem com a vida, há excepção de um post ou outro em que parece dar demasiadamente importância a isto do peso. Posso estar imensamente errada, até porque não a conheço e isto é meramente um blog, mas gostava que se visse como eu a vejo, uma mulher lindíssima com uma família fantástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito queridas as suas palavras :). lolol e estou super feliz, sim, mas o peso a mais não é uma preocupação que nao me deixe dormir, é apenas uma questão de me sentir melhor e querer voltar a vestir roupas que adoro e ainda nao consigo ;)
      Não sou paranóica, mas por vezes o falar e escrever é uma maneira de me ajudar a continuar e nao desistir do meu objectivo.

      Um grande beijinho e tem de passar por aqui mais vezes ;)

      Eliminar
    2. :) ainda bem, não quero que pense que estou para aqui com moralismos e dar opiniões só porque sim (até porque é bastante fácil).
      Um excelente fim de semana **

      Eliminar
  7. Muitos parabéns pela bonita família e pelo seu blog! Uma curiosidade... onde comprou o "carrinho" para transportar todas as coisas da criançada? Antecipadamente Grata.

    ResponderEliminar