quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Irmãs...

Quando a C. grande entrou para o colégio tinha 4 meses e meio e a razão não foi, de todo, a melhor ou a mais desejada por qualquer filha que adorava o seu pai. Desta vez a mini C. entrar com 4 meses acabados de fazer, foi apenas porque o colégio das Cs. mais novas é uma IPSS e estas têm uma regra que é, não poderem ter camas vazias, logo, com 4 meses a mini C. já está na sala de uma das pessoas que a C. grande mais gostou, desde que frequenta colégios. A O. é das pessoas mais queridas e com mais jeito para bebés que conheço, por isso tenho total confiança e deixo-a com um enorme sorriso na cara de tão descansada que fico. Pode ter desvantagens, de apanharem mais cedo esta ou aquela doença, mas é normal, afinal crianças que brincam umas com as outras passam muito mais micróbios e afins de umas para outras. Com todas tive a sorte de nunca terem tido nada fora do normal, de não estarem mais do que um ou dois dias doentes e nada que me faça odiar ou chamar infectários em vez de infantários. Espero que a sorte continue para estes lados e que a mini C. seja tão rija e forte quanto as irmãs.
Estranhou zero, porque para além de ser das bebés mais simpáticas que tive, o facto de ter apenas 4 meses ajuda a que isso aconteça. É, mais uma das razões que me fez pô-las tão pequeninas no colégio. Basta alguém falar para ela e dizer-lhe olá que se derrete e mostra o seu sorriso encantador (mãe a falar eu sei, mas eu sou realista e se digo que a C. grande é a rainha das trombinhas e da vergonha, esta é a rainha do sorriso mais querido).

Quem passou a ir ainda mais contente todas as manhãs, foi a C. pequenina que ADORA a irmã mais nova. Vai toda orgulhosa, porque ajuda a levar o "ovinho" e a levá-la à sala dos bebés. Depois, lá vai ela para a sua sala como que a dizer dever cumprido, agora daqui a pouco venho ver se está tudo bem.
Quando chega a casa e a C. grande lhe pergunta:
- Então Conchinha portaste-te bem no colégio? E a Caetana chorou? Foste lá ver se os outros meninos lhe bateram?
Ela responde:
- Não, a Tana não cholou.
E riem-se as duas às gargalhadas.

um fofo que adoro numa miúda que foi um amor no seu primeiro dia de colégio

É mesmo giro ver a relação das três e ver que uma está sempre pronta para ajudar as outras.



Ps - Gosto desta loja por isto mesmo...
Mais uma ideia gira que passou a ter vida e a ser feita para nos fazer dizer. Adoro...

estas grinaldas de luzinhas do Atelier da Tufi, vão fazer as delicias de tantos miúdos, uma ideia de presente giro para o Natal ou festas de anos




pss - Porque sei que não sou a única mulher no Planeta, nem na cidade de Lisboa a gostar de mimos e de massagens, tenho uma surpresa para vocês. Pois é, olhar para o espelho nesta altura do ano e ver que estamos com mais celulite, não é impressão nem é o espelho que está sujo, é mesmo verdade, o que os vossos olhos podem ver (há as sortudas, vá, para essas o espelho é definitivamente o da rainha má da branca de neve que diz não há ninguém mais belo e este passatempo não é para vocês). No Outono, não são só os cabelos que parecem que se descolaram do nosso couro cabeludo, a retenção de líquidos também é maior, logo uma massagem drenante das milagrosas mãos da T e da S, vinham mesmo a calhar, não era? Era, eu sei, por isso vamos oferecer uma massagem a alguém. Um mimo de nós para vocês, porque vocês merecem muitooooooooo.
O passatempo começa hoje e acaba no próximo domingo dia 17 de Novembro.
Para ganhar basta:
Partilhar a foto do fb Cacomae que diz passatempo e é igual a esta em baixo (a partilha tem de ser pública).
Fazer like na página MyWellnessConcept aqui.
Fazer like na página Cacomae aqui.
Deixar o comentário "Eu preciso" na foto que partilharam.

Dia 18, anuncio a vencedora por sorteio Random.org e, alguém vai provar o que digo das mãos fantásticas delas.

um passatempo que todas as mulheres adoram




Hoje, pela primeira vez neste Outono, tive vontade de comer castanhas assadas, do carrinho do Sr. António, que costumava estar num dos portões do Jardim da Estrela...

Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

2 comentários:

  1. Que bom que deve ser poder ter essa confiança quase cega no infantário onde se deixam os pimpolhos. Assim, de certeza que elas crescem mais felizes! Espreite a nossa página, tem alguns produtos para as princesas que sei que vai gostar: https://www.facebook.com/pages/Maria-Casadoira/244667689020147?ref=hl (pimpolhos)

    Beijinho =)

    ResponderEliminar
  2. Sou da mesma opinião, e também para já tenho tinha a sorte de não achar infectário... espero mesmo que continue!!
    O orgulho de irmãs é tão fofo! Parabéns!!

    ResponderEliminar