sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

...os meninos não podem voar

Quando se ouvem  notícias más com crianças, é logo meio caminho andado para uns minutos de angústia e coração de mãe apertado. Foi exactamente isso que se passou hoje logo de manhã, quando me contaram do menino que caiu  de um 4º andar vestido de homem aranha. Deu-me mesmo um aperto no coração e vou contar porquê.
Primeiro, pela dor horrível que aqueles pais devem estar a passar e depois, porque me lembrei da C. grande, que no final do Verão andava viciada nas asas de fada que tem e que achava mesmo que com elas conseguia voar. Foi muito difícil fazê-la entender que as pessoas não voam e que as asas são só para brincar. Ela argumentava com os desenhos animados e com as princesas que voam (as Winks) e por isso pedia-nos a toda hora para levar as asinhas para a rua e a pô-la às cavalitas que assim já era mais fácil para conseguir voar.

Várias vezes me assustei com aquela fixação e por isso quando mudámos de casa, com uma varanda enorme e uma vista brutal as janelas passaram a ser uma grande e enorme preocupação. As portas estão protegidas com aquelas molas do IKEA, para que não as consigam abrir, e os acrílicos que pensámos pôr, mas por ser Inverno temos adiado, vão ser já encomendados, porque o bom tempo não tarda a chegar e correr riscos desnecessários não é para mim. Pensar que só acontece aos outros é um erro tão, mas tão grande que muitas vezes a factura se paga caro e o drama chega sem avisar.

uma miúda que também gostava voar...um perigo!!!
pijama Patachoka


Achei importante escrever e alertar para janelas e varandas, pois estas não combinam com crianças curiosas (que são todas) e cheias de ideias numa cabeça pequenina, que ainda não entende muito bem o certo e o errado e principalmente tantos perigos que os espreitam.


ps - uma ideia que estou desejosa de experimentar. Ao olhar ontem para as camisas de rapaz, que adoro desde o primeiro dia que as vi, da Piupiuchick, achei, que também podem fazer umas túnicas giríssimas para rapariga e aposto que vão ficar o máximo nas Cs.  Por isso estou desejosa que cheguem as duas que pedi e vê-las com elas vestidas...Vão ficar cheias de pinta, tenho a certeza.E são uma peça must have para os dias de Verão na praia, por isso que bom que foi ainda ter conseguido duas...

as camisas Piupiuchick de rapaz que vão ficar o máximo nas Cs. também...


pss - e não é que a C. pequenina ainda só tem dois dentes. É normal? Começo a achar que não, ela já vai fazer 1 ano e 2 meses, e os dentes de cima, do lado e lá os que ainda faltam vir não aparecem nem por nada...

dois dentes só, mas que fazem uma cara tão, mas tão querida que dá vontade de apertar



Vamos aproveitar os próximos dois dias para muita diversão, desta vez com um jantar só de grandes que de vez em quando sabe muito bem, certo?

Bom fim de semana!


Cacomae no facebook AQUI

10 comentários:

  1. Ana, a minha Carlota tem 16 meses e meio e so tem 2 dentes tambem. Na consulta dos 15M perguntei ao pediatra e ele não achou nada anormal... Vamos ver!!
    Certo é que a miúda come de tudo!! ;)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. A história é terrível, e a minha filha F também andou com a mania das asas e viciada na sininho...
    Esse discurso também foi feito cá em casa muitas vezes.

    Os dentes acho que dependem imenso. A minha filha mais velha teve o primeiro dente quase aos 13 meses e a mais nova aos 11 já tem 3! Não consigo perceber!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Super normal os dentitos! Provavelmente irão chegar aos pares, ficam um bocadinho mais rabugentos mas passa. O meu primeiro filho tem 3 anos e com 1 anito tb só tinha dois! Felicidades

    ResponderEliminar
  4. A minha Caetana tem 2 d de diferença da c. E esta igual!

    ResponderEliminar
  5. M-E-D-O. Eu que às vezes sou um bocado paranóica ouço estas noticias e fico em alerta máximo. (para além do coração ficar pequenino só de pensar no sofrimento da família).
    As camisas são mesmo lindas!
    Em relação aos dentinhos acho que não é motivo para grandes preocupações. Cada criança desenvolve-se de maneira diferente, até nos dentes. Sabias que existem bebés que já nascem com dentes? (quando tive o A estava lá uma mãe que teve um bebé que tinha um dente. ) por isso, vais ver que daqui a nada aparecem os dentinhos da C. pequenina.
    Beijos grandes <3

    ResponderEliminar
  6. esta notícia mexe com nós todas, quando mudamos de casa antes da F nascer, também com enormes varandas e um muro fácil de trepar e grades horizontais, foi ponto acente que só me mudava depois de ter tudo devidamente protegido. O Diogo arranjou um óptimo orçamento para vidros temperados e ficou óptimo, não choca, até deu um ar mais moderno. E é impossível agora haver aventuras.
    Quanto a dentes a F teve o primeiro aos 14 meses... Agora com19 meses tem 10!!
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Na semana passada "apanhei" o David no ar só a um palmo do chão (batia em cheio com a cara no chão)... Aprendeu a subir ao sofá (foi a primeira vez)e atira-se de qualquer maneira, na brincadeira, sem noção do perigo!! Fiquei uma pilha de nervos nessa altura e expliquei que não pode fazer isso. Ele só tem 19 meses e continua a tentar "fintar-me". Agora, cada vez que preciso de ir ao WC, tenho de o colocar dentro da cama de viagem que serve de parque (e ele fica aos gritos, mas prefiro ouvi-lo a chorar de contrariado do que se estivesse magoado...)!! Quando ouvi a notícia dessa criança, fiquei com o coração apertado.
    Quanto aos dentinhos, o David só teve o primeiro com 11 meses, o segundo com 12 meses, aos quinze meses nasceram mais dois, aos 16 outros dois e, agora, aos 19 meses, tem seis a nascer ao mesmo tempo!! Anda rabugento e com dores e gosta é de estar a morder o biberão da água ou a comer maçã ou pêra (deve aliviar porque estão frias). O pediatra dele disse sempre ser normal, sempre me tranquilizou nesse sentido!

    ResponderEliminar
  8. Não te preocupes, o meu mais velho, com a idade da C. tinha meio dente :) O 1º dente apareceu com 13 meses e 1/2 :) Tem agora 8 anos e 1/2!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ohh, as asas são amorosas...onde comprou? bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá as asas comprei já há 2 anos na H&M, e costumam sempre ter.

      Um beijinho

      Eliminar