quinta-feira, 31 de maio de 2012

...sempre criança

...o dia da criança cá em casa é vivido em grande, por elas e por mim. E sim, por acréscimo também pelo H, que não tem outro remédio senão render-se ao mulherio eufórico desde manhã.
É um dia muito especial, e também por essa razão um pouco nostálgico (mas muito pouco, sou mais de rir do que chorar) porque me traz imensas recordações da minha infância.

Não havia ano que neste dia a excursão da família não fosse à Feira Popular. Quem da minha geração  não se lembra da feira popular? Que saudades, da feira e do programa. A excitação lá em casa começava de manhã, com a abertura dos presentes. Em seguida a excitação era mesmo a roupa, sempre nova, gira e impecável, porque a minha mãe nesse dia esmerava-se ao máximo. Para o meu irmão também, claro, porque sempre tentou fazer deste dia um dia especial também para ele. O dia da criança.

...recordações boas de uma época maravilhosa...a minha infância


No colégio o dia era diferente, sem bibe, e cheio de surpresas e coisas giras, porque não havia matérias e era só brincadeira. Lembro-me de neste dia gostar sempre do almoço, por isso imagino que fosse também alguma coisa boa, ou pelo menos pensada para que nós miúdos ficássemos contentes.

Á tarde o bolo e os parabéns. Pois é, este dia da criança é o dia dos meus anos e eu adoro que seja num dia destes tão especial e querido...

...o meu bolo favorito, logo depois da torta de laranja da minha mãe, no Melhor Bolo de Chocolate do Mundo
Happy Birthday to me



Sentia-me especial e ainda hoje sinto porque o meu lado de criança nunca vai desaparecer, nem que seja neste dia.

...o dia acaba com um jantar os 4, com mesa posta cheia de cores porque a alegria reina neste dia



ps - ...hoje foi dia de chegada de encomendas e adorei todas. Os babetes da Chica Melancia, fizeram as minhas delícias, um amor. (assim não me importo que vá para a rua com um posto).
A cor do laço é a minha preferida e o porta chuchas, um amor.Thanks, thanks...
E porque sou fã de colares para elas e para eles também chegou o colar verde da tartaruga que pedi, á Inhas Queiroz e a C. grande quis logo pôr e não mais tirou.

os babetes da C.pequenina, da Chica Melancia
o laço e a o porta chuchas, love it, da Chica Melancia



colar da C. grande da Inhas Queiroz, adorei a cor



pss -  ...e mais uma surpresa para as mães grávidas que querem coisas giras para a praia. Achei Top o fato de banho que a F. me enviou, assim vai ser mesmo impossível não arrasarem nos passeios á beira mar (minhas queridas um dos melhores remédios para as pernas inchadas e pesadas, abusem dos passeios na praia). São da marca Cantê que tem coisas lindas que vão adorar. Vejam tudo aqui.


adorei os três...e voces qual gostaram mais?




psss - ...finalmente as pernas ao léu e os pés descalços. Passeios no jardim pela fresca e muita brincadeira numa manta na relva, só falta a perna ficar boa para a praia fazer parte desta lista dos dias da C. pequenina.

...com  dias assim preenchidos, impossível não estar feliz


Óptimo dia da criança para todas as nossas crianças no MUNDO...que tenham um dia muito, muito feliz, porque todas merecem!

Veja e reveja Cacomae aqui.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

...segredos

...segredos que têm de ficar guardados a sete chaves mas que só apetece revelar e mostrar porque eu já vi e adoreiiiiiiiiiiiii...Ai Borboleta loja de Évora, quando podermos revelar o que vamos fazer em conjunto, tenho a certeza que nos vão chamar tantos nomes feios por não termos mostrado mais cedo, de tanto que vão gostar!
Preparem-se, tenho a certeza que vão entupir as estradas rumo a Évora para serem as primeiras a ver!


Cacomae + Borboleta = top secret

Por falar em segredos, tenho de explicar aqui umas coisinhas que precisam algum esclarecimento.
Desde que comecei a escrever o blog a minha família ficou mais exposta e a minha vida é um bocadinho partilhada por todos. Escolha minha, adoro e não me importo nada. Mas, claro que irão compreender que mesmo escrevendo e mostrando o nosso dia a dia, os meus gostos e preferências, há sempre coisas que não revelo por respeito a quem dela faz parte e não escolheu que eu o fizesse e também pelas miúdas, que jamais me perdoaria se lhes acontecesse alguma coisa. Por isso, nomes de jardins, praias que costumamos ir, colégios, profissões, os sítios das férias, etc. vão ser guardados apenas para quem nos conhece de verdade, ao vivo e a cores. Serão os segredos deste blog, que tenho a certeza todos irão compreender.

nem tudo se pode saber...Carlota ou Concha?
fato e body Mariazinha


E porque hoje estou na onda dos segredos vou contar um que será muito útil para as meninas que, pensam como eu pensava. Sempre achei desnecessário comprar um esterilizador de biberons, fervia á antiga, ao lume, numa panela cheio de água. Aposto que já estão a adivinhar o final, certo? Pois é num dos dias que o H. por acaso estava fora e eu andava á volta com ideias para escrever, lá me esqueci dos biberons ao lume. Passaram  umas 2 horas, quando senti um cheiro esquisito e burra, achei, que era o computador que estava muito quente, de tanto tempo ligado e resolvi desligá-lo. Por acaso deu-me a fome e fui directa á cozinha. Mal entrei não imaginam o meu pânico ao ver tanto fumo, aliás só se via fumo. Fechei a porta a correr,  só queria tirar a C. pequenina de casa ( a C. grande nesse dia tinha ficado em casa da avó). Ainda consegui desligar o lume (porque não vi chamas, claro), abri a janela e saí de casa com ela que tinha 3 meses, o telemóvel e nada mais. Entrei em pânico que ela ficasse intoxicada, porque no bocadinho que estive na cozinha fiquei cheia de comichão na garganta.
Moral da história, não há necessidade de poupar esse dinheiro, ou não pedir emprestado e apanhar um valente susto que podia ter corrido mal.
 Obrigada K. no dia seguinte tive um esterilizador emprestado.

Vergonha das vergonhas, foi o bombeiro que lá foi, (meteu bombeiros e tudo) me ter perguntado do nada,
- eu já ca estive, conheço esta casa...você não tem outra filha que ficou presa no quarto e tivémos de entrar pela janela?
 Ups, lembrou-se...ai meu deus que vergonha, devem achar que sou uma tonta. E tudo por não ter um esterelizador!

Por isso meninas aconselho  duas marcas que conheço e gosto por serem fáceis e muito parecidos de utilizar, o da Chicco e o da Avent.


Avent


pss - ...Como já devem ter reparado, pelos inúmeros anúncios que nos têm bombardeado nos últimos dias, eventos para o dia da criança não faltam. Cá em casa o programa das festas será um dia normal de colégio (quer dizer anormal, porque será o primeiro dia, da C., na praia  do colégio, e ela nunca foi até este ano, tenho a certeza que vai adorar). O final de tarde,  vai ser óptimo com a mini sessão da Catarina Ferreira e depois um picnic surpresa  que era para ser da  Made by Me , que adoro,  mas que estão atarefadíssimos para um casamento este fim de semana....que bom! Por isso acho que vai ser preparado por mim!

o cesto escolhido da Made by Me, a versão não era a dois mas a quatro mas, sempre With love...já sabe fica a ideia para outra ocasião


pss - ...e inspirada nesta surpresa, o presente da C. grande no dia da criança vai ser o cestinho do picnic, para brincar com as bonecas, da Happy Faces. Amei e não resisti. Vejam o amor.

...adorei o mini cesto da Happy Faces, adorava um em grande para mim...

...a Happy Faces tem imensas ideias giras também para os rapazes. Que miúdo não gostaria de receber esta caixa com 25 jogos diferentes? Fantástico.

...a caixa de jogos, na Happy Faces



psss- ...vejam o máximo estes bancos que descobri da Maria Lorena - Interior Designer, que me apaixonei. O pequenino para o quarto das Cs. os grandes para  nós. Giros, giros. Vão espreitar mais aqui, porque vão adorar a página dela.

o mini banco...


...e os grandes


psssss - ...o que não é segredo, e ainda bem, é o excelente trabalho da Rita Zilhão Correia - Pintura Decorativa e da Trapinho. Adorei esta semana ter ido jantar a casa de uma grande amiga, e ver que ela também adorou as sugestões da Cacomae e fez a decoração do quarto dos gémeos com elas. Adorei o resultado final. Parabéns ás duas.

...as pinturas da Rita ficaram lindas (fazem lembrar as sombras chinesas que adoro) e o nome deles em tecido da Trapinho deu o toque final...um amor




E mais um post onde mais uma vez, o que é Nacional é Bom e eu gosto...

Veja Cacomae também aqui.

terça-feira, 29 de maio de 2012

...smile, always

…é tão bom começar o dia com um “ Bom dia menina! “ já sendo casada, tendo duas filhas e algumas rugas que já não dão para esconder, mas que por enquanto não me incomodam, aliás a minha idade não me incomoda, por isso consigo rir de situações como as de acharem que o meu marido é mais um filho! Vou contar esta história que aconteceu o ano passado e me faz rir cada vez que a conto, porque rir ainda é um óptimo remédio para tudo, e eu adoro rir!

…O IPO de Lisboa está sempre com falta de sangue e como sou uma pessoa saudável, vou algumas vezes por ano lá dar o meu sangue. O H. na última vez que fui veio comigo e assim lá fomos os três, eu o H e a C.grande, fazer uma boa acção. Chegámos ao piso e levava,  a C. grande ao colo, o H. ia mesmo atrás de mim, e pergunto á Senhora enfermeira se posso entrar. Ela responde-me
- Bom dia! Sim, sim entre.
- Vínhamos dar sangue. – respondo eu.
- Sim claro, mas só a senhora pode dar, os seus filhos só depois dos 18 anos”

Ahahahahaha, agora consigo rir ás gargalhadas, no dia e na hora fulminei a mulher e pensei cá para mim,” mas esta parva não vê que é o meu marido??!!!

Claro que o H. ainda hoje goza com a história e delira que eu a conte a todos os amigos. Fica inchado de orgulho de parecer um eterno miúdo. E quando me quer irritar relembra sempre o episódio.

...ALWAYS


E como hoje estou voltada para as histórias giras também delirei com esta da minha filha Carlota há dois dias...
 - Carlota vais dar um presente á mãe? Perguntei-lhe eu
- simmmmmmmmm! - respondeu ela.
- e já escolheste?
- sim mãe, um burro!
- Um burro??????? Perguntei eu sem perceber porquê, um burro.
- A mãe não gosta de burros? A Calota gosta, muito, sim!
- E onde vais comprar o burro?
- Ao Pingo Doce, claro!!!!!!!!!!!!

...da 1ª vez que foi ao Zoo teve medo do burro, agora quer dar-me um...
camisola de golas Maria Gorda
calças de ganga H&M


Ahahahahahaa…delirei e agora estou para ver que presente me vai dar!Será um burro do Pingo Doce?



Ps - …A praia, esta semana chama por nós, finalmente diga-se de passagem, por isso procurei fatos de banho e bikinis giros para as grávidas arrasarem com a sua barriga sexy na praia. Quando estive gravida, das duas vezes, nunca comprei roupa própria para grávidas (tive umas calças de ganga e mais nada), adaptei sempre o que tinha. Comprei tamanhos acima e usei roupas mais largas, umas faixas giras, muito corte império e na praia fatos de banho tamanho L  e bikinis mais subidos.. E não pensem que sou daquelas grávidas que fica fantástica, só com barriga e umas pernas magras de fazer parar o trânsito…quem me dera, mas não. Assumo é o meu estado e estou sempre desejosa que passem rápido os 9 meses que para muitas mulheres é o máximo, mas para mim não.

grávidas giras, com muita pinta...


 pss - ...hoje fiquei apaixonada pelo fato de banho lindo que vi no blog 4D (aproveitem e espreitem o post de hoje, que fala de praia e tem lá outra C. pequenina que é um amor). Amei e também quero. Acho tão difícil encontrar fatos de banho giros. Só eu é que acho?

by 4D

 psss- ...as grávidas hoje vão ser o meu público alvo por isso tinha de mostrar o passatempo que o blog familia de 3 e 1/2 está a fazer com os jeans Salsa Hope, aposto que vão adorar o blog e o passatempo...mas atenção este passatempo e as calças não são só para gravidas, vejam com atenção!

vejam tudo aqui



psss - ...Há muito tempo que ando com vontade de fazer uma sessão com a Catarina Ferreira . Sexta vai ser, finalmente, o dia. Um presentinho especial de mim, para nós.
 Não conheço o trabalho dela há muito tempo, mas pelo que tenho seguido, tem sido um percurso espectacular e que só posso elogiar. Força Catarina continua assim, porque o teu trabalho está cada vez melhor e eu gosto muito.
Aproveitem, como eu. as mini sessões para o dia da criança, porque ainda há algumas vagas. Vejam os contactos dela aqui.

...uma das minhas fotos preferidas da sessão da Carolina (a nossa querida conselheira de bébes) para o Ties que é o projecto mais novo da Catarina




pssss -  A Rita das Letras Bordadas é mesmo uma pessoa especial que adoro...vejam o que ela está a fazer para ajudar a CRECHE DA GRAÇA ,FUNDAÇÃO MARIA DO CARMO ROQUE PEREIRA

Basta irem à loja Letras Bordadas, em Campo de Ourique, a partir do dia 31 de Maio até dia 2 de Junho (de quinta feira a sábado) e levar um brinquedo ou material escolar que já não precise...em troca tem um desconto de 20% nas suas compras nesse dia.

Vamos lá ajudar e dar um grande dia a mais meninos, porque o dia MUNDIAL da CRIANÇA, é já dia 1 de Junho.




 Já sabem vejam Cacomae no facebook aqui...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

...decisões difíceis

...Cada vez me convenço mais que sou uma mãe galinha, muito babada pelas filhas que tenho, muito orgulhosa delas e stressada com coisas, que para muitos, ou mesmo para a grande parte, são sem importância e para mim me deixam uma pilha de nervos só de pensar.

I love u C&C...by Pinterest


A C. grande, como tanto queríamos, conseguiu entrar no colégio internacional que escolhemos e gostávamos que frequentasse. Até aqui óptimo, parabéns, que sorte, fantástico, que orgulho na miúda mais velha que conseguiu superar o seu primeiro desafio na vida académica e passou na entrevista, numa língua nova, num sítio que nunca tinha estado e com pessoas que nunca vira na vida. Uma campeã.
E agora começa o stress da mãe, que já só pensa como é que a sua querida miúda se vai safar num colégio gigante, com pessoas que nunca viu, numa língua que não fala (vamos ter de começar a falar essa língua cá em casa e volta e meia já me sinto uma pseudo-imigrante, que fala duas línguas misturadas, porque as palavras custam a sair na língua que ainda não dominamos bem), logo ela que parece muito extrovertida mas é envergonhada até mais não. "Minha rica filha", como dizia uma certa tia com graça, na televisão.
Será que pela primeira vez, vão-me chegar as lágrimas aos olhos, no primeiro dia de colégio quando a lá deixar e sozinha tiver de se desenrascar? Afinal parece grande, dizemos-lhe que é grande mas só tem 3 anos e em muitas coisas ainda é bébé, o meu bébé grande.
Pois é, apesar de saber que para o futuro dela e mesmo para o  nosso, durante muitos anos não teremos de nos preocupar com escolhas e decisões,  e que é o melhor, fico cheia de dúvidas, porque adoro o colégio onde ela anda agora. Será para lá que a C. pequenina vai, também em Setembro,  todos a conhecem, todos gostam dela e é onde tem os seus grandes amiguinhos que adora.
Não quero que sofra tão pequenina, e o mais provável é não sofrer (é o que todos me têm dito), mas só de pensar fico cheia de remorsos.


tem aprendido tantas coisas giras... e gosto tanto da professora e auxiliares dela
derreto-me a vê-la imitar a R. quando todas as 2ªs feiras pergunta aos meninos o que fizeram no fim de semana, aqui a C. está a escrever o que as bonecas dela lhe dizem que fizeram, um amor que tenho de filmar...
pijama Patachoka
t-shirt de golas Mariazinha




pss - ...por falar em decisões difíceis, como será mudar de cidade, de país e de estilo de vida e ficar conhecida internacionalmente pelas coisas giras que faz. Chama-se Constança Cabral e já muitas ouviram falar da Concha e do seu blog Saídos da Concha (vejam aqui) uma verdadeira faz tudo. Faz e ensina a fazer quilts maravilhosos e lindos para as camas dos nossos filhos, licores fantásticos para os nossos maridos, compotas óptimas para as sogras e agora com um bébe pequenino, o seu primeiro filho até bodies ela já ensinou a fazer, e não fica por aqui, todos os meses arranjos com as flores da época e da quinta onde mora. Um blog maravilhoso que não podem deixar de ver e com página também no facebook aqui vão adorar. Parabéns Constança, aqui está mais uma história com final feliz onde o amor deu um fruto lindo e o teu trabalho continua a encantar cá e lá, onde quer que chegue.

...licor de abrunho silvestre, tenho a certeza que o H. ia gostar...óptimo para as "chatas" das constipações vejam a receita dela aqui

ps - ...e quando os programas são pai e filha até eu fico fascinada com a cumplicidade...este vídeo foi feito pelos dois a caminho de mais um out jazz este fim de semana e no dia antes ainda estiveram os dois a dar tacadas de golf...vão longe, sim...

video

                ...obrigada R. pela figura do meu marido com estes óculos cor de rosa...ahahaha.



C&H os dois em grande estilo, ou quase, o H tem muito estilo, mas não de jogador de golf




psss-..com os fins de semana grandes a chegar (vamos mas é aproveitar bem, porque podem ser os últimos de Junho que vamos gozar) idas para fora começam a apetecer. Para quem fica cá dentro é uma das alturas do ano que umas escapadinhas vêm mesmo a calhar.
Como me têm pedido algumas sugestões giras para ir com crianças vou passar a dar dicas de alguns sitíos que conheço e outros que me sugeriram e que vou conhecer.


A primeira sugestão fica bem perto, entre Porto Covo e Vila Nova de Milfontes  chama-se o Monte d'Avó e é o maximo.
Actividades não faltam, praia e piscina também não, por isso veja e se gostarem peçam mais informações aqui

A casa fica a menos de 1 km do centro do Cercal  (e 160 km de Lisboa), entre Porto Covo e Vila Nova de Mil Fontes:
·        Área casa: 350 m2
·        Área do terreno: 35.000 m2
·        Lotação: até 11 pessoas
·        5 quartos
·        5 casas de banho
·        Zon, espreguiçadeiras, roupa de cama, toalhas de banho
·        Piscina
.        Campo de Futebol
·       Cavalariças e Picadeiro (Cavalos e póneis)
·        Praia de Porto Covo a 10 km               
·        Praia de Vila Nova de Mil Fontes a 10 km

Uma das coisas que caracteriza o Monte d’Avó é o sossego que se pode encontrar, mas por outro lado fica muito perto do centro do Cercal onde podem encontrar tudo o que se precisa: supermercado, bancos, farmácia, quiosque, cafés, restaurantes, etc.
As estadias habitualmente são semanais e de sábado a sábado mas podem ser flexíveis.


...ideal para ir só com a família ou com os amigos que têm filhos também...vão todos adorar



Toda a gente é bem-vinda, apenas pedem aos convidados para gozarem o monte como se fosse seu!
Para mais informações, contactar:
Maria Valk
92 643 75 08
meike@sapo.pt


Gostaram de mais um post, comprido e cheio de dicas como pediram?

Já sabem vejam Cacomae também aqui para poderem ganhar de vez em quando, os miminhos que a Cacomae tem para oferecer.

A sortuda de ontem foi a Sara que ganhou a letra P. da Carminho Handmade, para a sua filha, porque acertou no must have desta semana que vai ser Tapa Fraldas.

letras de pano Carminho Handmade












domingo, 27 de maio de 2012

...só nós duas

...Desde que a C. pequenina nasceu tento, de vez em quando, fazer alguns programas a sós com a C. grande. Me & just you, é mesmo o nome que chamamos a estes "dates" em que vamos só nós duas.
Porque um dos meus medos, quando fiquei de novo grávida, era como iria fazer e o que fazer para que ela não ficasse nem com muitos ciúmes, nem a pensar que iria ser substituída, por isso pedi imensos conselhos a amigas que já eram mães de mais do que um e como sempre ao meu livro de cabeceira o Livro do bébé do Dr. Mário Cordeiro, em quem confio e gosto de seguir, juntamente com o pediatra delas (há coisas como por exemplo esta, que ainda tenho alguma vergonha em lhe perguntar, por isso uma boa leitura é mesmo um óptimo substituto nestes casos).


me & just you...

E nem é preciso muita imaginação, porque com 3 anos, programas básicos como ir ao supermercado e passar no Mc Donalds para comer um happy meal, são duas das coisas que lhe dão imenso prazer e a fazem muito feliz. Porque são mesmo as pequenas coisas da vida as mais valiosas, este fim de semana tivémos as duas um "date" me& just you, em que o programa escolhido foi um simples passeio de bicicleta com o novo capacete,  fomos apanhar pinhas secas para pintar com tintas e ainda fomos para a cozinha fazer scones.

me & just you...
t-shirt de golas Mariazinha
calças de ganga Zara Kids
camisola Massimo Dutti (saldos)
gancho Letras Bordadas



capacete e bicicleta Decathlon
t-shirt de golas azul e encarnada na Mariazinha
calças de ganga Zara Kids
camisola Massimo Dutti (saldos)
tenis Victoria, na Patachoka


Os fins de semana são, regra geral cheios de programas e muito preenchidos, por isso nestes dias nem sempre os horários são cumpridos, mas como já aqui referi algumas vezes, regras são muito importantes mas também são para ser quebradas de vez em quando e assim ainda arranjámos tempo para fazer uns deliciosos scones que fizeram as delícias de todos...

scones,  receita da avó I. made by C.

Existem imensos programas que pode fazer (just girls, no meu caso), com os seus filhos (alguns só para meninas) e que eles adoram, a C. adora fazê-los comigo:

  • cabeleireiro e manicura, quem não é a míuda um bocadinho pirosa que gosta de andar com verniz nas unhas?
  • supermercado (diverte-se imenso a ser empurrada e a ajudar a tirar os produtos das prateleiras)
  • cozinhados e pinturas
  • cinema (neste caso costumo fazer em casa, com os imensos filmes que temos gravados, mas sempre com uma enorme taça de pipocas).
  • festivais panda, concertos para miúdos, teatros infantis etc, são sempre feitos com a mãe
  • a última exposição de fotografia ou de pintura, já foram programas que fizemos só as duas porque acho importante habituar-se aos programas culturais que tanta falta fazem ás gerações mais novas
  • os passeios de comboio, autocarro panorâmico, eléctrico e barco foi comigo que já andou ou vai andar

Agora, é só pensar e ter imaginação para que momentos destes nunca se percam e continuem a existir entre nós.



ps - ..a C., como todos os miúdos da sua idade, adora andar de bicicleta por isso acho que no dia da criança, que é já esta semana, lhe vou comprar uma buzina girissima que vi na loja Five Sevens e que ela vai amar, aliás que miudo não iria? São o máximo e dá para pôr em qualquer bicicleta.

vejam e encomendem aqui


pss -......o mais completo guia para uma ida com miúdos de todas as idades à  Disneyland Paris, enviado pela P., uma seguidora deste blog, que foi muito querida e simpática, a quem só posso agradecer por este miminho enviado...
Depois de lerem vão querer fazer as malas, comprar bilhetes e voar para lá...


Disneyland Paris...here we go


A P. não mora cá e já foi várias vezes á Disneyland, porque tem mais facilidade, fica mais perto e é uma grande aventureira e corajosa, vejam lá se não tenho razão.



" as dicas sobre a disney são baseadas nas nossas  idas, com os nossos dois filhos, o Duarte a primeira vez que foi tinha 2 anos e meio ( e faz 11 daqui a 3 dias!) , e a Mathilde que também já esteve 2 vezes ( ok 3 com uma dentro da barriga LOL) ,... com 18-19 meses, e o ano passado com 3 anos acabados de fazer....

Bem, em relação as dicas,....
HOTÉIS,... a escolha difícil e tantas vezes feita baseada no que nos " impingem" nas agências de viagens,....
O Hotel Disneyland Paris, que é  o único efectivamente dentro do parque é CARÍSSIMO, e honestamente, não justifica a diferença de preço para por exemplo o Hotel New York..... esse é o segundo hotel melhor da disney, e para mim o meu favorito.... tem cerca de 450-500 quartos, não há filas intermináveis para o pequeno almoço ( as vezes pode haver, mas comparado com outros hotéis, são menores), e as figuras Disney vêm ao hotel varias vezes por dia, o que proporciona momentos óptimos para se poder tirar fotos de família longe da confusão que ás vezes esta no parque quando aparece um ou outro! :-)
Outra vantagem,... tem piscina, dá para começar o dia com umas braçadas para quem tem coragem, ou deixar os miúdos gastar energias antes do pequeno almoço....
Este Hotel fica mesmo á saída da Disney village, que no fundo é onde estão todos os restaurantes fora do parque ( incluindo o eterno Mc Donalds, e de há 2 anos para cá um fantástico starbucks para que os pais aguentem o dia e a energia dos miúdos a baldes de café!!!)....
Quanto aos outros hotéis, vão diminuindo em qualidade, isso nota-se sobretudo na abundância de escolha nos pequenos almoços e na distancia em relação á entrada do parque.... São maus? Não, claro que não, e perfeitamente aceitáveis até porque a pessoa pouco tempo passa no hotel, mas por ex. com crianças muito pequenas, em termos de comodidade o New York fica a 5-6 minutos a pé da entrada do parque, o que é óptimo, seguido do Newport Bay a cerca de 10 minutos ( também bastante bom e também com piscina, apenas quase o dobro do tamanho!).

COMPRAS! :-) sim, porque mãe que é mãe não vem da disney sem umas tralhas para os miúdos!!! e o que eles adoram!!!!! E a tentação que é!!!!!!
As lojas disney são todas muito semelhantes, por isso não e preciso comprar nem tudo a correr no primeiro dia, nem na primeira loja onde entrarem,... todas têm um stock muito semelhante! :))))
Para os mais pequenos peluches ou uma caixa com figuras Disney, esta ultima que ajuda sempre a manter os miúdos entretidos nos restaurantes! ;-)


ALIMENTACAO:
Em todos os pequenos almoços vai haver de certeza yogurtes, mini croissants de chocolate, fruta...etc... leve uma caixa ( tipo tuperware) para por alguma coisa para durante o dia, porque uma refeição dentro do parque da disney tipo happy meal é sempre mais caro que o normal, e por isso ás vezes até sabe bem ter alguma coisa ( mais saudável ate!)  para eles irem comendo durante o dia,.... E não, não parece mal, toda a gente faz isso, e os empregados do pequeno almoço não se importam nada.... para os mais pequenos, encher o biberon com leite e/ou para os mais velhos os copos pessoais com sumo de maçã ou laranja também é uma óptima solução,......
Por ex. o que fazemos é normalmente um bom pequeno almoço, com ovos, etc.... e depois vai-se comendo durante o dia fruta, iogurte, cachorros, uma sopa, etc.. e depois á noite jantamos ( sim, porque não vão conseguir jantá ás tantas, os miúdos ao fim do dia já estão de rastos, para nós a hora óptima de jantar é por volta das 18:30.... depois da ultima parada...
Nesse caso o ideal é saírem do parque e irem á disney village, que é colada ao parque, e onde estão todos os restaurantes...


Em relação a RESTAURANTES, na disney village aconselho o disney café ( onde as figuras vêm dançar ao pé das mesas, e dá para tirarem fotos com eles, etc; eu guardaria esse para o ultimo dia)... O rainforest café é muito giro para os miúdos tem animais electrónicos que mexem, macacos que andam de galho em galho ( eléctricos), e a comida é óptima,.. um conselho,.. nesse restaurante comam a sobremesa que é um vulcão,... é deliciosa e um show para as crianças quando vem para a mesa...... depois o Annete's ( tipo americano dos anos 50 com uns batidos divinais e bons hamburgers) , ou o Ludwig, que tem também comida boa e onde conseguem comer sem ter batatas fritas! ;-)

PARQUE DISNEY:
Não percam as paradas,.. são todas girissimas, os miúdos vão adorar..... ( e é mentira dizer que os pequenos não ligam ou não aproveitam, sempre vivi e senti o contrario com os meus filhos, e foi uma experiência fantástica mesmo com eles com menos de 3 anos!)
A zona da fantasyland, onde tem o dumbo, pinoquio, peter pan, etc, é a mais gira para crianças pequenas, honestamente eu também adoro!!!
Aproveitar o comboio que dá a volta ao parque e que tem estações nas 4 grandes zonas do parque,... é giro de fazer, e escusam de andar tudo a pé de cada vez....:))
Depois há o disney studios, o parque mais pequeno, que tem a atracção do Cars,... é muito giro para os miúdos, e os tapetes magicos do aladin... tudo isso mesmo crianças pequenas abaixo dos 3 anos podem fazer sem problemas ( acompanhados, claro)....

Para adultos tenho que aconselhar a Spacemountain 2,... é uma montanha russa alucinante! :)))) ( nas outras não fui, mas diz  o meu filho Duarte, que é perito nas montanhas russas de lá desde este ano- era o sonho dele- que a Aerosmith e o Spacemountain é o mais cool que há! ;)


Fast pass, os bilhetes que se podem ir buscar ás atracções mais concorridas, estabelecem uma hora para se voltar e entrar por um lado diferente, sem enfrentar uma fila tão grande,... com crianças pequeninas da muito jeito ( e com as outras mais velhas também!).... É óptimo tirarem alguns, porque não chateia nada, e mesmo que não usem não faz mal, mas pode sempre dar jeito!

Sem duvida devem fazer uma foto todos juntos com as figuras disney,... dentro do parque da disney há hipótese de tirar com as figuras, ou tendo a sorte de os apanhar quando andam, e ir ter com eles, ou então nos sítios próprios para fotos, onde regra geral há uma pequena fila ( estive na fila das princesas com a Mathilde 35 minutos mas la consegui uma foto com a sua Cinderela e Bela!!) , mas é uma coisa gira porque podem depois comparar fotos de uns anos para os outros! ;)))



E de resto não me lembro de mais nada! :-))))"

E de certeza não se esqueceu de nada. Muito, muito obrigada P. fiquei cheia de vontade de fazer esta viagem já.



  psss - ...uma novidade, pelo menos para mim e quem sabe para vocês também. Sabiam que a Chicco, tem um Observatório destinado a aumentar os conhecimentos sobre as crianças dos 0 aos 3 anos e respectivas necessidades psicológicas, físicas, sociais e emocionais?
Aqui, com a colaboração de mães, médicos, especialistas em puericultura, associações e creches acompanha-se o crescimento nos primeiros anos de vida e propõem-se produtos simples e específicos para cada etapa. Muito útil mesmo. Vejam mais no site da Chicco aqui e se tiverem dúvidas já sabem a quem podem recorrer.

Observatório Chicco



pssss - ...não deixem escapar mais um óptimo passatempo da MIM e da Vera Sobral Fotografia, os prémios são maravilhosos (50€ em roupa MIM + uma mini sessão fotográfica) , vejam e participem, afinal o que é que custa tentar? Já pensou, que sorte se ganhar?


Boa sorte a quem participar! A Cacomae vai estar atenta...

Nota: muito contente por mais duas mães quererem já para a colecção de inverno, dos meus serviços como personal adviser, muito contente porque vão ser dois armários que vão ficar o máximo!
Boa semana, e já sabem vejam a pagina Cacomae no facebook aqui!

sábado, 26 de maio de 2012

...

...Domingo, dia de programas mais calmos porque amanhã começa mais uma semana, energias e forças são precisas renovadas.  Sou fã dos picnics (mas isso já devem ter reparado) e a praia, em Lisboa, continua a não estar no seu melhor, vamos "pegar" nas miúdas, combinar com amigos, estender a manta no chão e deitar de papo para o ar a ver os passarinhos e as flores voarem no ar...



Bom domingo!

ps - ...e porque a grande maioria respondeu que gosta do blog como está, vou manter os assuntos, dicas e muitas sugestões com imagens giras e divertidas, muitas vezes misturados e longos para continuarem a vir cá visitar!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

...must have: fofos

...o must have hoje é dedicado aos mais pequeninos e bébes da casa. Até aos 12 meses, fofos, são para usar e abusar. Desde que nascem é o que mais gosto de vestir a meninas e meninos, porque são práticos, pelo menos eu acho, e porque ficam muito muito fofos. E as lojas cada vez os fazem mais giros. Irresistíveis,impossível não ter vários para lhes vestir.

Vejam e espero que gostem das minhas escolhas, porque no Verão ou no Inverno um must have são fofos.


must have: fofos cor de rosa





must have: fofos azuis






must have: cor de rosa e azul




 
Vão pensando no próximo must have, quem irá acertar?


Segunda feira vão ter uma surpresa, enviada pela querida P. com um roteiro completíssimo da Disneyland Paris (sítios, dormidas, transportes...e muito mais)...lembram-se do post Disneyland? então revejam aqui.e vão ficar, ainda com mais vontade de ir!

Bom fim de semana, porque hoje é dia de farra com os amigos do Norte que vieram a Lisboa,logo post mais cedo lançado.

Vejam todas as fotos e coisas giras na página do facebook aqui.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

... ideias para fazer em casa quando estão doentes

...E venham ideias giras para fazer com os miúdos, quando temos de ficar em casa uma semana, pelo menos, porque a Varicela atacou o colégio e apanhou pelo caminho um dos nossos filhos. Não, desta vez não foi cá em casa, mas foi em casa do ZM. e como sei bem o que custa, aqui vão algumas ideias que me lembrei para ajudar a G. a aguentar alguns dias, uma enorme má disposição, e uma casa fechada onde não é aconselhável muitas correntes de ar.

Bolos, bolinhos e pizzas:

Receitas simples e rápidas, mas muito saborosas, que as crianças gostam e podem aprender a cozinhar, em dois livros giros para crianças, à venda na Bertrand e na Bulhosa. Porque eles adoram tachos, panelas, e colheres de pau, vamos lá animar o ZM e ensiná-lo a fazer pizzas e salame de chocolate.
Aposto que vão adorar estes livros da Mónica Bello com receitas giras e fáceis para fazer com os miúdos em casa.


10 Salgados

10 doces

Vejam que gira a forma como ensina a receita da Pizza.

os ingredientes...


...a preparação


Vamos lá ZM. pôr um chapéu de cozinheiro, um avental giro do pai e toca a preparar o jantar para os 3 que o pai vai adorar quando chegar!



Amigos e Amigas

E que tal convidar para um final de tarde os dois amigos que já tiveram a maldita varicela, logo, não correm o risco de ouvir um não. De certeza o ZM ia gostar de ver entrar em casa alguém do seu tamanho  com as mesmas ideias para brincar e desarrumar. Para a semana fica prometida a visita da C. grande porque pintarolas pelo corpo já não assustam cá em casa (claro que a C. pequenina não vai, mas também de certeza os dois não se vão importar)!

a C. grande será uma amiga para a brincadeira porque o ano passado a Varicela também nos fez uma visita


Cinema e pipocas

Uma sessão de cinema em casa com pipocas e com os tradicionais filmes da Disney, que até as mães não se importam de ver, porque não há um que não se fique a chorar ou com a lágrima no canto do olho de tão giros e queridos que são.  Estes são os reis cá de casa, nesta altura e por ai quais são?


muitos filmes da Disney



Livros e Histórias sem fim...

Que miúdo não gosta de ver e rever livros, de ouvir as histórias que já nós ouvimos na sua idade?

adoro esta colecção de Beatrix  Potter (aproveitem e vejam o blog divertido de onde tirei a imagem aqui)



Pinturas, desenhos e trabalhos manuais:

Todos os miúdos, gostam de lápis, pincéis e tintas por isso tenho a certeza que o ZM vai adorar fazer isto com a sua mãe. Depois queremos ver.

...pintar ovos é giro em qualquer altura, não só na Pascoa, ás vezes pintamos cá em casa também


pintar seixos da praia também é uma ideia gira (foi-me enviada pela 4D e adorei)




que máximo vão ficar as molas da roupa com uma fita adesiva gira


Com tantas ideias aposto que vai ser mais fácil tolerar esta semana. Espero que tenha ajudado e um beijinho muito grande e especial para o ZM e que fique bom depressa.

Nota: sabiam que se tiverem filhos pequenos e saudáveis com idades entre os 2 e 10 anos é bom apanharem e ficarem já despachados?

Truques:
  • banhos frequentes de água morna acalma (dica dos mais velhos, colocar farinha maizena na água ajuda a acalmar mais)
  • corte as unhas rentes porque eles vão querer estar sempre a coçar
  • muito creme hidratante
  • evitar o sol
  • usar um po talco de menta (dificil de encontrar, mas optimo para secar)



ps - ...para quem vai aproveitar o fim de semana para mudar a decoração dos quartos deles aqui ficam 3 ideias que adorei...

uma quarto de menina muito cor de rosa, Loja Gavetão

quem disse que os quartos de rapazes não podem ficar um amor, Loja Gavetão

adoro almofadas, e estas no chão ficaram TOP, by Pinterest


pss - ...a Maria é casada, e cunhada de amigos meus de há anos, de há anos mesmo. Mas não é por isso que vou falar dela, mas sim dos quadros e telas giros que faz e que  descobri há pouco tempo. Porque coisas giras e que valem a pena conhecer devem ser partilhadas hoje mostro alguns dos quadros que a Maria faz e que mais gostei. Tenho a certeza que vão gostar também, e que vão querer ver mais por isso espreitem aqui. Já sabe, se não tinha ideia para o próximo presente de anos, de casamento ou mesmo porque gosta e quer ter um, veja e fale com a Maria, porque todos os quadros são personalizados e feitos só para si.

os quadros da Maria, vejam mais no blog dela Vidas Pintadas


psss - ...O Rock in Rio Lisboa  vai começar e porque hoje é o primeiro dia lembrei-me de mostrar kits giros para quem vai levar os miúdos grandes lá de casa á grande cidade do Rock. Eles também gostam de programas  cool desde cedo, por isso não vão querer ficar em casa.

1 e 13 - conjuntos com pinta MIM-Castil, 2 - Jardineiras Oshkosh, claro 3 - uma camisola à noite, Peixinho do Mar, 4 - Calções para as mais arrojadas, Peixinho do Mar, 5 - botas muito fashion, Peixinho do Mar, 6 e 7- Sweatshirt e polo Maximo Dutti, 8 - lenços Fantasylandstore, 9 - Tenis all star, always 10 - as girissimas jardineiras Peixinho do Mar, 11 - um chapeu de palha cool, Acessorize, 12 - Jeans, Zara

Divirtam-se e let's get rocked.

Não se esqueçam que podem ver Cacomae também aqui