quinta-feira, 11 de outubro de 2012

...regresso

Passou quase um mês e estou de volta...não foi uma paragem fácil, porque adorava escrever aqui, porque para mim já fazia parte de todos os dias.
Mas soube bem. Deu para perceber que existem prioridades, que duas filhas e um marido são mesmo o mais importante dos meus dias e precisam mais de mim que ninguém.
Deu para perceber que tinha muitas seguidoras queridas, que continuaram a querer a Cacomae de volta porque as ajudava de alguma forma, nem que fosse por dicas que não sabiam , por marcas que passaram a conhecer ou só porque sim, porque é um blog que, raramente, fala de desgraças e mostra uma família real, igual a tantas outras e com a qual se identificam. Foi bom receber as mensagens e a todas agradeço do fundo do coração.
Deu para perceber que, mesmo parando de escrever, um grande convite pode surgir e que o ditado quando se fecha uma porta há sempre uma janela que se abre, é verdade, verdadinha. Foi aliás esta, a grande razão que trouxe de volta os posts, mas sobre este convite e este novo projecto na altura certa direi e ficarão a saber. Já falta pouco.

O regresso vai ter regras que prometi cumprir, após uma mini reunião familiar:
1 - os posts não vão ser diários, mas sim quando o tempo disponível deixar.
2 - os comentários serão muito bem vindos, serão todos lidos, mas se não conseguir responder um a um como gostava de fazer, não fiquem zangadas. Tentarei encontrar uma forma de resposta única que chegue a todas, prometo.
3 - Anónimos que venham para "chatear" vão esbarrar com um "vai à fava que aqui comentários teus não entram" porque estão moderados e só depois de autorizados por mim serão publicados.
4 - Marcas que demonstraram ser uma coisa quando escrevia o blog e outra quando  deixei de o fazer, talvez aqui não voltem a aparecer ou apareçam muito pouco, porque odeio pessoas cínicas e falsas ( o que vale é que são poucas, muito poucas mesmo).





Quase um mês que pareceu um ano, a C.pequenina já só pensa em andar e sempre que pode levanta-se e olha para nós toda orgulhosa com uma cara de reguila que só apetece encher de beijinhos.
A C. grande está uma "senhora" e acha-se importante quando deita cá para fora palavras como essa vassoura é uma maravilha, para o natal vou pedir a autoestrada do faisca, porque aqui em casa não tenho estradas para ele andar, porque é que esta menina vem sempre pintadinha (quando chegava a menina mulatinha linda que ia no autocarro do colégio) e mais, que vou passar a anotar porque a miúda  agora está na fase de ter pilhas de graça e se não escrever nunca mais me irei lembrar. Um dia ainda se vai rir dela própria, tanto ou mais que nós que por vezes quase rebentamos para não explodir uma gargalhada na cara dela.

Enfim, como todos os miúdos desta idade os dias são todos de aprendizagem e novidades. Gracinhas são uma constante o que nos faz olhar para eles e pedir para crescerem  mais devagar, porque gostávamos de gozá-los assim, um bocadinho mais.


step by step...my sweet little C.



As marcas portuguesas estão cada vez mais de Parabéns, as colecções estão lindas e o difícil é mesmo escolher... por isso hoje, fica uma amostra de algumas das minhas eleitas,  alguns dos must have dos armários nesta estação.

1 - fofo Sal&Pimenta 2 - vestido MIM Castil 3- Camisa Coobie 4- Fofo Borboleta, colecção Sarah Kay 
5- kit Patachoka 6- fofo DOT 7- casaco malha Peixinho do Mar 7- calções rapaz Little Angels 8- pijama Zippy


1- vestido Mix it 2- vestido Maria do Laço 3- vestido Pão de Ló 4- calções rapaz Ratinho Feliz 5- camisola Amor às Cores 6- casacos de lã Claras em Castelo 7- vestido Baptizado Bebe Xik 8- macaco Laços&Laçarotes 9 - kit Boneca de Sabão



1- vestido Spantajaparos 2- calções Letras Bordadas 3- tapa fraldas da Babybola 4- camisas Loja Real 5- fofo Maria Gorda 6- fofo lã Mariazinha
7- kit Verde Menta 8- fofo TicTac babies 9- kit Antimilk



Mas como disse, o díficil é mesmo escolher. Irei mostrando mais e de lojas que aqui não estão hoje, não que não tenha gostado, não que goste menos, apenas não dá para mostrar todas de uma só vez.



ps- não deixem de passar em lojas como a Zippy, Zara, H&M e Primark porque lá também se encontram coisas bem giras a preços que hojem em dia fazem a diferença.

1- Zippy 2- H&M 3- Zara




pss - uma ideia gira e muito útil que foi sugerida na 1ª reunião de pais da C. pequenina. Passámos a fazer cá em casa. Experimentem juntar a família toda, ao final do dia e fazer uma análise do melhor e pior para cada um do seu dia (basta apenas uma boa e uma má). Só vos digo que é do melhor que há. Sabem coisas úteis e que ajudam a melhorar não só a relação pais e filhos como marido e mulher. Façam e depois digam os resultados...por aqui e logo no primeiro dia descobri que a C. grande anda a odiar ir à casa de banho (achei estranho, lá fui eu investigar e não é que pode estar com uma infecção urinária)!





psss - em contagem decrescente para ir ver a minha amiga Maria dançar no novo espectáculo da Olga Roriz, a Cidade ...para ver ao vivo e a cores as roupas giras da DOT que mais uma vez vão estar em Lisboa...para o workshop da Mariana Sabido que é já este fim de semana...para comprar castanhas assadas no carrinho do Sr. António, à porta do jardim...para ficar em casa a ver filmes enrolada na mantinha e sim porque os dias de Verão vão deixar saudade, mas confesso que já me sabe bem estes dias de Outono que me fazem começar a pensar no Natal.




Bom fim de semana.

Cacomae no Facebook AQUI e no Pinterest AQUI

53 comentários:

  1. Fico muito feliz com o regresso Ana! Adoro! Estava aqui um vazio nas minhas leituras... leio sempre no iphone, o mesmo sitio onde escrevo... durante os meus longos e regulares periodos de amamentação! Tenho consciência que se calhar quando eles deixarem de mamar terei menos tempo para escrever no meu blog, para ler os blogs que gosto de ler... mas um post de vez em quando vai haver tempo para escrever! Obrigada pelo seu regresso! Um grande beijinho para os 4!

    ResponderEliminar
  2. Que bom!!!! Bem-Vinda de volta!!! Fiquei mesmo contente!! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por voltar!
    E sim, sem dúvida alguma que a família é, e tem sempre que ser a nossa prioridade. Beijinhos para si e para a sua família!
    Bem vinda de volta:)
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. É uma duvida que sempre tive e que quero perguntar...
    Não tens medo que te roubem as fotos?? Não aschas que seria melhor colocar marca d'agua??

    Gostava muito que desenvolvesses um post sobre esta temática porque tenho um blog e nunca sei como proteger as fotos...se mostro a cara, se não mostro se edito ou não edito...

    Beijinhos e bem vinda de volta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Pois eu tenho um lema que é não parar muito a pensar nessas coisas, quem quiser havia de conseguir de qualquer maneira...por isso mais vale nem pensar em coisas más, assim elas não andam nem vêm cá para estes lados ;)

      Beijinho

      Eliminar
  5. Ahhhhh um post à Cacomae!! Que saudades!! Que bom Ana!
    Beijoooos

    ResponderEliminar
  6. Bem-vinda à blogosfera ;-) fico muito contente com o seu regresso ;-)
    E não se esqueça do que eu uma vez lhe disse num dos comentários: as pessoas e as coisas só têm a importância que nós lhes damos, por isso mesmo, há que seguir em frente e deixar de lado aquilo que não interessa, aquilo que nos mina a alma.
    beijinho grande*

    ResponderEliminar
  7. Yeahhhhhh Saudadinhas, muitas saudadinhas! Concorso com todas as condições inerentes ao teu regresso e a número 3, a dos anónimos eh pa essa, também eu aprendi há uns tempos que o melhor é mandá-los à fava. A mim, era sempre a mesma, mas pronto! Adiante, adorei as sugestões, amei o regresso e ... muitos beijinhos Ana :)

    ResponderEliminar
  8. Muito bem vinda. Apesar de nunca ter feito nenhum comentário, habituei-me a ler os seus posts aqui e no FB. A descobrir roupinhas fabulosas para os meus filhotes, e a aprender boas e novas dicas.

    Bom regresso!

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz pelo regresso!!! Gosto de vos ler e saber bem :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Que saudades que eu já tinha dos seus posts....ainda bem que está de volta...beijinhos Ana :)

    ResponderEliminar
  11. Já estava com saudades, gosto muito dos seus posts e do seu estilo muito terra-a-terra e nada pretensioso. Felicidades pela sua linda familia.

    ResponderEliminar
  12. Que bom. Antes menos que nenhuns posts. Sempre a aprender com a cacomae... por isso é bom que volte. Beijinhos de todos cá de casa. Joana, Miguel e Luisinha ;)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada a todas, que saudades eu também tinha destes comentários queridos e tão simpáticos...

    Beijinho grande a TODOS ♥

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana ,


    Que bom....que voltou!!!! fico mto contente :))))
    ja tinha saudades de ler a cacomae
    Acho muito bem que modere os comentários
    quanto aos post's antes poucos que nada !!!!!


    obrigado pela partilha <3 <3 <3

    beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
  15. Ola Ana,

    Seja muito bemvinda!!!!!!
    já tinha saudades dos seus post's....
    concordo com todas as "condições" !!!!
    o meu lema é mais "vale um passaro na mão do que dois a voar !!!"
    Obrigado pela partilha <3 que bom que gostou do vestido de Baptizado


    beijinhos
    Raquel

    ResponderEliminar
  16. Que bom, que bom, que bom!
    É verdade, os blogs passam a fazer parte do nosso coração e por vezes caímos um pouco no erro de desperdiçar momentos com a família... Acho que qualquer leitor ou mesmo fã compreende e prefere um post quando possível a posts diários, desde que a pessoa que os escreva esteja assi mais feliz! Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Que bom o seu regresso Ana... confesso que tinha saudades de ler os seus post!
    Com a sua "ausência" andei a ver outros blogs, e não há dúvida que o seu é um dos que me mais me identifico...
    Obrigada por ter voltado.
    Beijinhos
    Joana Delicado

    ResponderEliminar
  18. E o regresso não podia ter sido em melhor dia... No meu dia de anos! :)))
    Ana, obrigada por voltar. Senti a sua falta...
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  19. Happy!!!Happy!!!!!Happy!!!!!!!!!!!
    Big Kiss!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Que surpresa!! Muito bom! Ainda bem que voltou! Senti a falta! ;)

    ResponderEliminar
  21. Ainda bem que voltou Ana! Fico tão contente! Um gd bj.

    ResponderEliminar
  22. Olá Ana!!! Muito obrigado pelo seu regresso!!! comecei à muito pouco tempo a navegar nos mundos dos blogs, o seu foi um dos meus primeiro, adoro os seus post e as suas dicas para coisinhas lindas para as princesas!!! Bem vinda!!! Beijinhos grandes para as C's e para si também:)

    ResponderEliminar
  23. Que bom!!! gostei de "relêr" as suas palavras!! Beijinhos

    Lia

    ResponderEliminar
  24. Bom regresso querida, vai saber muito bem voltar a ler este blog, adoro como tantas outras pessoas,e era certamente uma pena não te ter assim pertinho!
    Condições aceites e respeitadas, um beijinho enorme!

    ResponderEliminar
  25. Ana, welcome back! Gosto imenso das dicas do Cacomãe! E de ter notícias das duas Cs, claro. As "saídas" da C grande estão o máximo LOLOL conheço bem o género.

    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  26. Que feliz fiquei por ver um novo post! Já dava comigo a pensar: será que foi de vez? Chegou a fazer-me falta os "pssss" que acho engraçadíssimos e que me conseguem pôr a sorrir! De facto, às vezes temos de nos regrar para a nossa vida ser um pouco menos complicada! Bem-vinda de volta!

    Beijinhos

    V.

    ResponderEliminar
  27. Obrigada Cacomae por voltares Yupiiiiiiiii. Bjs

    ResponderEliminar
  28. Que boa noticia!
    Sei que não me conhece e embora nunca tenha feito nenhum comentário, acompanho a Cacomae e as suas lindas Cs há já bastante tempo.
    Fico feliz pelo regresso, pois já tinha saudades de ler os posts com dicas, sempre óptimas, para a minha pequena princesa.
    Obrigada
    Claudia Dupont

    ResponderEliminar
  29. Yeahhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Yeahhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  31. Que bom regresso!!! tudo a correr bem!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Ola Ana!
    Ora aqui está uma boa noticia! Nós já tínhamos saudades e no fundo uma esperança de que voltasse!
    De facto a nossa familia está sempre em primeiro lugar e quanto aos anónimos que por aí andam.. é deixar andar e não dar importância a quem não merece!
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  33. Boa Ana!!! Que REGRESSO em grande estilo! É assim mesmo e fazia TANTA falta o cacomae!! Que alegria boa!!
    Obrigada por tudo e um grande beijinho. Mariana (dd 3 de outubro mae de mais uma menina e das Clarasemcastelo) :)

    ResponderEliminar
  34. Que boas notícias para animar o dia! Obrigada Ana!
    Sou fã do seu blogue embora nunca tenha comentado-prometo comentar mais vezes! :)
    Um grande beijinho e muitas felicidades!
    Rita

    ResponderEliminar
  35. Ola Cacomae! Q excelente noticia (numa excelente 6f) :)
    Fico mm mt feliz, fazia mt falta... como disse alguem aqui acima, o seu blog é muito "terra-a-terra e nada pretensioso", concordo inteiramente. Cheio de informação, dicas de moda preciosíssimas (sou eu! aquela que nao sabe para que servem os fofos ou as meias até ao joelho, ou até que idade se podem usar essas peças, LOL)!
    Mas o seu blog é muito mais que "moda" e outfits, e a Cacomae sabe disso, e é também por isso que tem tantas fãs.:) Parece que estamos à conversa consigo numa mesa de café, é o que me parece sempre.
    Um gde bjnho e mtíssimo benvinda de volta!
    Bjs às C´s lindas!!!
    Claudia

    ResponderEliminar
  36. Hoje é o meu primeiro dia e o primeiro comentário no blog e adorei.

    Eu tenho quase a certeza que vi a sua C pequena, acho que anda na mesma escola que a minha F:)

    Chamou-me atenção precisamente pelo simpático sorriso que tem, sem falar na sua fatiota.

    Felicidades para si e família.

    ResponderEliminar
  37. Os meus dias agora, vão ficar bem mais coloridos ;-) !!! Ana, fizeste muita falta!! Adoro ler-te! E a vida que os teus posts transmitem. Beijos, Inês

    ResponderEliminar
  38. Voltou!
    que BOM! Obrigada, o Pinterest não nos trazia as palavras.
    Obrigada!
    :)

    ResponderEliminar
  39. ...e é mesmo por causa de mensagens queridas como estas que também já não aguentava sem cá vir :))

    Um beijinho a todas e um óptimo fim de semana ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar
  40. Bem Vinda de volta!!!!!!!!!!!
    :)
    Estou feliz!

    ResponderEliminar
  41. Olaaaa! A esperança é a ultima a morrer... E entao vai na volta ca vinha ver se havia qq coisa! Hoje ganhei o dia! Beijos para os 4

    ResponderEliminar
  42. Ola amiga, só hoje reparei no regresso, fico contente e fiquei sensibilizada com a quantidade de post, realmente as coisas dificeis são as que dão mais realização. PARABÈNS!!!! e as tuas dicas são um bombom ... a cereja no topo do bolo ... Temos saudades ... Xana P.

    ResponderEliminar
  43. Fiquei tão, mas tão contente com o seu regresso! Nem imagina a falta que me fazia este cantinho que me faz tão bem à alma e onde me revejo tanto!
    Bjs
    Su

    ResponderEliminar