domingo, 21 de outubro de 2012

...botas, botins, ténis e carneiras

Colégio, ginástica, festas, chuva e frio são os meus cinco pontos chave para as escolhas de sapatos cá em casa. Vão dizer que sou  uma exagerada (aposto, que é o que muitas estão a pensar), mas vejam se não tenho razão.

Brincadeiras, corridas, colégio =  carneiras (o ideal para o dia a dia). Giras,  ficam bem com tudo, calças, saias, vestidos e calções para rapazes e raparigas, melhor é impossível.  É praticamente o que a C. grande usa todos os dias durante esta estação. Adoro os da Pé de Pato, pela qualidade e enorme variedade de cores da pala, para quem gosta de  mudar. Eu sou muito tradicional e gosto delas com pala ou sem pala, mas da cor original (confesso que as cinzentas escuras me chamaram a atenção e se fosse no tempo das vacas gordas, já cá cantavam também).

Ginástica, e uma maria rapaz que adora saltar, ser radical e igual ao pai = ténis. Este ano os escolhidos foram da Zippy, quer pelo preço quer pela pinta que lhe dão. A escolha foram os azuis de rapaz, porque para além de não adorar cor de rosa para a C. grande, são a combinação perfeita para as calças de ganga e os leggings que tem para a ginástica. Continuamos à espera que o pé cresça mais um pouco para usar os all stars, que esperam desde o Verão para serem estreados.

Frio e dias de aguaceiros combinam com os botins da Pé de Pato que foi amor à primeira vista. O máximo. Ficam giros com calças e dão uma grande pinta com os mini vestidos, e os calções que tem para usar com meias altas ou collants. Must have deste ano...até o pai soltou um:
-"uauu esta miúda é mesmo gira!". E é mesmo, acho que tem toda a razão.

E a chuva que já caiu. prova que umas galochas são peça fundamental no armário de qualquer miúdo. Chapinhar nas poças, andar à chuva e ter de sair de casa em dias de temporal, só mesmo com uma boa proteção de pés. As Hunter amarelas são a minha perdição, mas as galochas Zippy, muito ao estilo Cath Kidston, são lindas e custam 9, 90€. Ponham-se à coca que estas são muito difíceis de encontrar (e para quem tenha sorte a gabardine que faz pendant também é linda de morrer).

Para as festas e festinhas umas merceditas são a escolha ideal. Várias cores lindas, que o difícil é escolher, confortáveis que nem as mais esquisitas vão conseguir resistir. E o melhor, o preço é bem acessível.  Vejam na Loja Real. As minhas preferidas são as verdes, mas azuis ou bordeaux qualquer umas fazem a minha delicia e ficam bem nos kits cá de casa.

Porque nem sempre dá para usar as merceditas de veludo, na Mariazinha encontram ainda sapatos giros de fivela, que ficam bem com tudo. São bordeaux, como eu adoro e a qualidade não é boa, é óptima  Aproveitem!

ténis Zippy, carneiras e botins Pé de Pato, sapatos de fivela na Mariazinha, merceditas na Loja Real, e Hunters na Pukatuka





A C. pequenina herdou a maior parte dos sapatos da irmã e para mim bébes ficam queridos é com sapatos ingleses ou de fivela, de sola mole enquanto não sabem andar (nós ainda estamos nesta fase) ou sola dura. Não sou adepta dos andantes ou pré andantes, porque nunca encontrei nenhuns bonitos e que achasse que se usassem uns desses iam andar mais rápido.  Mas sei, e compreendo que sejam os mais usados e que sejam a primeira escolha da maior parte das mães (aqui os pais adoram dar o seu palpite e é por causa deles que a maior parte das mães acaba por ceder e lá andam meninas vestidas de princesas e calçadas com sapatos que não têm nada a ver).


Todos os sapatos da c. pequenina foram herdados da sua irmã, uns novos a estrear outros já usados, mas todos giros, todos o meu género



Em casa as sapatilhas de ballet continuam a ser as eleitas (no Verão usa imensas vezes com vestidos na rua que adoro, mas esta não é, definitivamente, a altura de andar de bailarinas na rua), os chinelos ideais para meninas que teimam andar descalças e sapatos em casa nem vê-los. Experimentem esta ideia, aposto que vai resultar!



ps - ... aqui está uma prova de como bloguers podem e são amigas sim.
Quem adivinha os tres blogues que ontem jantaram e tiveram uma mega noite animada, que nem os filhos e os maridos faltaram?

uma foto para mais tarde recordar tirada no final de um belo jantar com mum's the boss e familia 3 e 1/2... quero repetir!



pss - ... Hoje vou estar aqui feliz e contente, porque ouvi dizer que o dia de ontem foi super....ou seja será que teremos a Magda mais vezes por cá? Esperemas que sim, óptima "professora", simpática e gira. Eu voto sim!!!!



Bom domingo!


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

11 comentários:

  1. Ana, que seleção tão gira e bem escolhida. Gosto de tudo e também são as favoritas cá de casa. Os melhores andantes são os pés descalços e., no inverno, sapatos de qualidade. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Portanto eu já estava a adorar a parte dos sapatos! E de repente chego ao fim e tenho uma surpresa destas!!!!
    AMEI!!!! A companhia óptima e o jantar delicioso!!! <3 <3 <3

    Beijo enorme às 2!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá! As merceditas, os ténis (não da zippy) e as hunter (mas as rosa)já moram cá! Umas botas que eu adoro são as timberland camel (não necessita ser da marca), acho que ficam top com gangas, macacos e com lacinhos e folhinhos. Dão um ar atrevido a qualquer princesa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que giro quase todos os sapatinhos da C. pequenina iguais aos que a madalena teve. uns muitooooo giros que adorei e foi o pai que comprou os bejes clarinhos de franjinhas que o pai comprou na Maria Nuvem no Christmas Friends de há 2 anos atrás!!! ;) Concordo plenamente com a opinião de que os pré-andantes não ajudam nada são extremamente caros e nada bonitos! A Madalena sempre teve os da mariazinha bordeaux da margca Kangoorin que são óptimos e excelentes para quem começa a dar os 1ºs passinhos! Porque são de pele molinha e a sola fininha e de borracha para não escorregar! bjinhu

    ResponderEliminar
  5. Quanto ás minhas escolhas para este Inverno para a Madalena e como ela tem 2anos vão ser ténis para a Ginástica e dias chuvosos (Timberland que a avó ofereceu! mas que ela escolheu beje e lilás!) umas carneiras em tom natural e umas merceditas azuis escuras!!! as galochas ainda estão em standby ;p

    ResponderEliminar
  6. Ana, o que são andantes e pré-andantes? Em matéria de sapatos pelos vistos sou uma ignorante... até porque ainda não comprei um único par para o Rodrigo. Mas tenho que começar a pensar nisso e agora fiquei curiosa... quando ele andar vou pedir à minha mãe que me envie uns sapatos de carneira. Lembro-me de detestar os meus quando era pequena mas agora claro que acho que são do melhor que há!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha...os andantes e os pre andantes são normalmente o nome que chamam aos sapatos da Chicco e outras marcas que fazem especicamente para esse fim. Normalmente são de borracha e têm biqueira também de borracha para evitar que se estraguem tanto quando ainda gatinham e raspam a parte da frente :)) Eu não gosto, porque acho feios, e sou da opinião que mesmo que escorreguem ou se dequilibrem um bocado, faz parte e assim também aprendem...mas eu sou uma esquesitinha ;))

      Um beijinho grande

      Eliminar
  7. Adorei as sugestões de calçado!! Sou fã das carneiras :)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ah, acho que já sei quais são. Uns feiosos de pele às cores? Com uns elásticos? O Rodrigo anda sempre descalço ou, nos dias frios (ah! sempre que estamos em Inglaterra, portanto), de meias ou collants. Sapatos só quando começar a andar ou for para a escola. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Sortudassss ;) Eu vou inscrever-me para o do Porto. Mal posso esperar!

    E as Hunter para criança, morri! Ainda bem que não há para 2 anos! Ahahah ;) Assim poupo esse.

    Big kiss

    ResponderEliminar
  10. Sapatos não tem sido escolha fácil, adorei as sugestões. Com 20 meses a minha pequena não ficou fã das Hunter para meu desgosto....

    ResponderEliminar