quarta-feira, 27 de junho de 2012

...memories


…Recordar e ter memórias é tão bom e ninguém  nos pode tirar isso. Sou fã de fotografias. Adoro tirar, adoro que me tirem mas sobretudo adoro de tempos em tempos procurar e rever imagens, de anos passados que me fazem lembrar momentos optimos,  com pessoas que ainda fazem parte dos nossos dias, com outras que por razões várias, umas boas outras más, já cá não estão.
O meu pai era fanático de futebol, e sei que muitos dos que o conheceram estão agora a rir e a lembrarem-se de como ele ficava irritado quando o seu clube perdia e como defendia o seu presidente como mais ninguém,  no resto da família. O meu irmão herdou o clube dele eu herdei o gosto pelo futebol. Era com ele que eu mais gostava de ver os jogos da seleccção. Era raro ver com os amigos, porque sempre que via, sentia falta de alguma coisa que nunca consegui explicar o que era, mas hoje  que não posso ver com ele porque já cá não está, sei que o que sentia na altura e sinto agora é a sua falta, a sua companhia, e os seus comentários durante os jogos. Com ele fiquei muitas vezes feliz com as nossas vitórias e algumas tristes com as derrotas. Por isso sei que hoje quer ganhemos ou perdemos, Portugal vai estar sempre no meu coração, assim como ele, esteja onde estiver...


...que saudades de ver os jogos da selecção na sua companhia



Nostalgia ou não, adoro pensar em coisas antigas, em coisas boas e que me fazem felizes por ter passado por elas e por ter feito parte delas.



ps ...Coisas antigas que não passam de moda ou voltam a estar na moda é giro de ver e mais engraçado ainda é comparar o antigo, vestido nos dias de hoje...
 No words just images...

há 30 anos tia C...hoje o body da H&M


há 25 anos tia C. e tia J. ...hoje C. com macaco Gap


há 15 anos as jardineiras Oskosh eram usadas pelo primo H e pela I.....hoje ainda são pela C.


Roupas que nunca passam de moda outras que continuam a inspirar a moda...é assim e sempre será!


pss -  ...e as posições de há 20 anos também se mantém na família. A tia S. adorava fazer, hoje quem gosta é a C. grande e para o ano será que a C. pequenina também vai gostar? Vamos esperar para ver e de certeza que vou estar atenta  para poder registar e aumentar esta montagem...

a primeira, é a C. grande a segunda, a tia S. há 20 anos...


E lá vamos todos para mais um jogo, caras pintadas e garganta afinada para gritar Viva Portugal.
Não ganhámos, mas demos o nosso melhor e continuo muito orgulhosa da nossa selecção.

No facebook AQUI

21 comentários:

  1. Também sou completamente fanzaça de fotografias e do vintage. Todos que me conhecem sabem disso:):)

    A moda é com Nietzsche descrevia a vida: o ciclo do eterno retorno!

    Beijo enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não conhecia esse nome mas se dizes acredito ;))
      Beijinhosssssssssssssssssssssssssssss

      Eliminar
  2. Ana, fiquei rendida a este post. Dificilmente há coisa mais maravilhosa do que o amor que ultrapassa as gerações. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida ;) que bom Sofia, este entao fico contente que gostem ...
      beijinho

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Simplesmente fantástico......

    ResponderEliminar
  5. Muito giras as fotos :)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei! A minha filha com 9 meses tem usado vestido meus de quando tinha a idade dela! A minha mãe guardou e ainda ficam bem actuais mesmo passados 30 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...lol tambem tenho e ainda vou mostrar a C. com vestidos que eram meus:))

      Eliminar
  7. Ana, parabéns pelo post e principalmente pela partilha e modo positivo como aborda a saudade que se sente quando queremos continuar a partilhar com alguém querido e infelizmente a "lei da vida" não o permite. Bjs!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...saudades são sempre dolorosas, mas é bom tê-las, porque são significado de coisas muito boas, neste caso de muito amor!
      Um beijinho

      Eliminar
  8. Ana, que post giro,... e toca-me porque tambem eu sou faã de fotos, e adoro ver fotos antigas de familia, olhar para os antes e os depois,..... obrigada pela partilha,... deu-me umas ideias giras.... :)
    bj
    Patricia Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...uau já ajudei a rainha das boas ideias a ter uma ideia...fico mesmo contente!!
      Beijinho grande ;)

      Eliminar
  9. Ana, fiquei rendida a este post! Adorei, fiquei comovida. Não há nada mais maravilhoso do que o amor que ultrapassa as gerações. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana ;-) gostei particularmente deste post... há coisas que nunca mudam por mais que os tempos o queiram fazer parecer ;-)

    beijinhos e votos de uma boa semana♥

    ResponderEliminar