domingo, 30 de outubro de 2016

Um Verão sem fim...

O Verão não nos quer largar!!! :)
Numa coisa todos estamos de acordo, é que nada melhor que estes dias bons para os tão amados programas fora de casa. Outubro chega ao fim em grande e este ano, nem o sempre tão esperado Verão de S. Martinho vai brilhar (acho mesmo que vai passar bem despercebido e muito pouco falado) como é costume. 
Continuam os churrascos ao ar livre, continuam as idas à praia (hoje se tivéssemos levado fato de banho tenho a certeza que tinham dado mergulhos) e continuam os fins de tarde com um pôr do sol de cortar a respiração de tão lindos que têm sido.
Moramos no melhor país do mundo!

De hoje com as grandes amigas M e L numa Ericeira a subir pontos na minha lista de sítios a ir e a conhecer melhor (até lá hoje estava muito calor!) ;)







Túnicas que ADORO: Tic Tac Babies
Leggings: Zara



Pequenos grandes surfistas, que já gostam de ficar a olhar o mar para aprenderem as manobras que os mais crescidos (os pais) fazem nas ondas.


Mais um dia bom, deste "Verão" sem fim...



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



19 comentários:

  1. A última foto está muito gira! E não é que até a Norte está bom tempo? Tem estado muito calor no Porto, aliás, na sexta esteve bastante "abafado". E ainda bem que assim é! Dispensamos a chuva!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que este verão alargado é tão mas tão bom :) adoro, por mim uns 2/3 meses de inverno estava bom.
    As fotos estão super giras mas as que estão todos a dar um salto estão top !!!

    ResponderEliminar
  3. Amei os vídeos das meninas no insta , só me faz comichão o tratamento por "você" entre a mãe e as meninas ... não leve a mal ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dantes não era assim, só que agora a Ana virou chique e quer imitar as outras. Mas ainda dizem que ela é que é à mais autêntica.

      Eliminar
    2. Eu vi os últimos vídeos e a Ana tratou as por tu..

      Eliminar
    3. :) quase nunca as trato por você e desisti de insistir (é mais exigir) para que nos tratassem a nós...se bem que ainda as corrijo de vez em quando e a mim também me sai igual, mas normalmente é por tu que as trato. Nesses filmes pode ter calhado.

      Eliminar
    4. e não é por uma questão de imitar as outras, é mesmo por uma questão de imitar o que acho que devia ser mais correcto elas fazerem, os mais velhos por você e não tu cá tu lá como quase sempre fazem e eu não adoro!!!
      Mas se para si é imitar as outras, entao que seja :)

      Eliminar
    5. E porque é que é mais correcto tratar por você? Eu trato os meus pais por você, mas as minhas filhas tratam-me por tu. Não passa de uma questão de hábito, da mesma forma que tratar por você não muda o amor que existe entre pais e filhos, tratar por tu também não muda o respeito :) E não é por tratarem os pais por tu que não vão tratar por você os mais velhos fora de casa. De qualquer forma acho natural os 2 tipos de tratamento, embora quando são os pais a tratar as crianças por você já acho demasiado forçado. E, sim, não deixo de concordar que muita gente o faz porque acha que parece chique (não digo que seja o caso), sem sequer imaginar que a maioria das famílias realmente chiques usam o tratamento por tu.

      Eliminar
    6. As pessoas confundem muito respeito com tratar por tu ou você. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. As pessoas deviam tratar-se todas por tu, mas respeitarem-se. E isso não se consegue apenas a tratar por você.

      Eliminar
    7. Conheço uma família que não é chique mas que tem muuuiiiittttoooo dinheiro há várias gerações... não se tratam por você e dão dois beijinhos!! Dois!! As famílias de um beijinho e do você são mesmo os "novos ricos"....

      Eliminar
    8. Que coisa mais disparatada de se dizer. Vocês no fundo são umas grandes complexadas.

      Eliminar
    9. Complexadas porquê? É absolutamente inegável que muita gente usa o você porque acha que parece chique assim. Venha à foz ou provavelmente a Cascais ou mesmo lisboa e compare as famílias que efectivamente têm dinheiro com as que apenas gostam de tentar manter essa aparência. Facilmente constatará quais são as que, de forma geral, usam o tu e o você (claro que há excepções).

      Eliminar
    10. Anónimo das 14:46 e seguintes: É impossível dizer que o correto é o 'tu' ou o 'você'. Ambas as formas existem e cabe à liberdade de cada um usá-las. O normal aqui no Minho, na minha geração, é tratar os pais, tios, avós, etc por 'você', e aqueles dirigirem-se aos mais novos, por 'tu'. No meu caso, trato os meus pais por 'tu' precisamente porque, na liberdade deles, me deixaram fazê-lo. Não é correto nem incorreto. Simplesmente há quem goste e há quem não goste. O que eu não gosto, é de ver escrito, como já vi, que tratar os pais por 'você', não demonstra amor e que sublinha hierarquia. Pra mim, isso é um raciocínio aberrante.

      Eliminar
  4. Mais uma discussao ridicula para animar o blog! Ana, que pachorra tem para ainda dar explicacoes. Ja deve estar pelos cabelos com estes comentarios a deitar abaixo (nao me refiro ao primeiro que tocou neste tema, mas aos que se lhe seguiram).
    Forcado e tratar de uma maneira que nao e natural para nos. Seja ela tu ou voce.
    Por exemplo para mim seria forcadissimo tratar os pais por tu, ou mesmo qualquer pessoa mais velha que acabe de conhecer.
    Agora se a Ana trata por tu, voce ou alterna, nao e um assunto que diga respeito a mais ninguem. A Ana faz como sente melhor. E tambem conheco outras familias com o dilema de quererem os filhos a tratar os pais por voce, mas as criancas preferirem tratar por tu. Nao e facil.
    Bjs para si, Ana. (ou para ti, para nao ferir susceptibilidades, haha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atençao, não quis ofender ninguém ao dizer que acho forçado quando os pais tratam os filhos por tu. Simplesmente, em geral não tratamos as crianças por você, mesmo quando não as conhecemos, pelo que a meu ver não faz muito sentido fazê-lo com os nossos filhos. No caso do tratamento dos pais por você, apesar de não achar fundamental, compreendo que vem das regras da sociedade em que somos desde cedo ensinados a tratar os mais velhos por você. Mas como eu disse anteriormente, é tudo uma questão de hábito. E, já agora, tal como para si, para mim também seria forçadíssimo tratar os meus pais por tu. Lá está, não fui habituada dessa forma. Quanto a outras pessoas mais velhas, evidentemente nunca o faria, nem deixaria que as minhas filhas o fizessem. Não pretendo criticar a Ana, até porque penso que cada um está no direito de usar o tipo de tratamento que quiser e ninguém tem nada com isso. Limitei-me a dar a minha opinião... não é preciso levar tudo tão a peito ;) Não sou daquelas pessoas que vem aqui só para atacar. Já discordei com a Ana em algumas situações, mas também já a "defendi" em muitas mais. E, neste caso, nem há nada para concordar ou discordar.

      Eliminar
  5. Cá em casa sempre tratamos os "nossos" pais, irmãs, tios, avós e primos por tu, todas as outras pessoas eram tratadas por você, desde muito pequenas que nos habituamos a ser assim...

    ResponderEliminar
  6. Realmente este é um tema com pano para mangas mas a verdade é que cada mãe e cada pai faz como melhor entende para o seu filho e conforme a sociedade onde estão inseridos.

    Eu sou de uma família simples, não somos chiques, não frequentamos festas chiques e vivemos num terra no interior.
    Sou a irmã mais nova de 5 irmãos e sempre tratamos os meus pais, tios, tias, vezinhas, professores, avós, por você.....
    Eu certamente aprendi com os meus irmãos por para mim sempre foi uma coisa narural... Por tu tratava apenas os colegas da escola os meus primos e as outras crianças da minha idade.
    A minha filha tem agora 6 anos e por sua vez também é a prima mais nova da minha parte, por parte do pai é a única!
    A minha irma mais velha fez questão de educar e ensinar o filho da mesma maneira, a tratar os pais por você... E os primos foram todos a trás!
    Vivemos num meio pequeno e quase todas as crianças o fazem... O tu é apenas utilizado para as outras pessoas da mesma idades!
    Os primos tratam se por tu mas tratam por você os pais.
    Ao meu marido ao inicio fazia lhe confusão, mas como tudo na vida é um hábito.
    Não quer dizer que estas crianças sejam mais bem educadas que as outras que tratam por tu, ou que tenham mais respeito pelas outras pessoas... Mas por aqui é assim!
    Por isso acho que devíamos paraense criticar porque cada pessoa sabe de si... E do que acha ser o melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse lido este seu comentário mais cedo, escusava-me a ter respondido lá em cima ;) Partilho da sua opinião. Não há certo nem errado, cada um escolhe em sua casa o que acha melhor.

      Eliminar
  7. Gostava era na verdade que as pessoas que têm tantas preocupações com o tratamento por você, tivessem mais preocupações em ser mais educadas, preocupam-se tanto com isto e depois nem dizem Bom dia, nem Boa tarde quando se cruzam com outras pessoas! Isto sim é educação minhas caras!

    ResponderEliminar