terça-feira, 11 de outubro de 2016

À porta fechada...ou quase!

Quem resistiria a espreitar? Cada vez mais percebo e entendo que as aulas sejam à porta fechada, sem pais nem mais ninguém que não os alunos e o professor. Nas aulas de ginástica rítmica da Conchinha pais não entram e pelo que sei, em muitas outras os professores fazem igual. 
Claro que nós babamos e queremos ver as evoluções e todas as acrobacias que os nossos mais que tudo estão a aprender, mas a verdade é que basta saberem que estamos lá, basta olharem para nós, que tudo fica diferente, e para pior. 
A atenção, que era suposto ser toda para o que estão a aprender, passa metade (quando não é mais) para se fazerem de engraçadinhos, para dizerem que não querem mais, para dizerem que querem a mãe, o pai, a tia ou a avó, para inclusive fazerem de tudo para ouvirem a nossa voz e verem um acenar de mão (que nós tontos acabamos por lhes fazer com o sorriso mais feliz do mundo). 
Ficam distraídos, desconcentrados e muito mais bebezolas e tudo isto, para nós pais, não termos de esperar pelo final do ano, tudo para haver tema de conversa no próximo almoço de família ou jantar de amigos ;)

À porta fechada...ou quase!
(prometo também não voltar a fazer, prometo não voltar a aproveitar a porta mal fechada)



Claro que não fazemos por mal, mas talvez devêssemos tentar melhorar este ponto fraco que quase todos os pais têm, a começar por mim ;)

ps - ela está a amar estas aulas...vem sempre tão feliz!!!



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


9 comentários:

  1. Posso perguntar-lhe a partir de que idade são essas aulas? São na escola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ela tem 4 e pode inscrever-se :) É fora há varios sitios que têm, o ginásio Clube é muito bom ;)

      Eliminar
  2. Ela tem aula sozinha?
    A minha tem 5 anos e também faz 3 tipos de dança e todos sem os pais assistirem...

    ResponderEliminar
  3. Que linda Ana, realmente quem resiste a captar tanta graça :)

    ResponderEliminar
  4. A minha filha mais velha começou com aulas de ballet ainda não tinha 3 anos e foi para mim estranho deixá-la na aula e sair. Do lado de cá da porta fica a curiosidade, a minha. Dois anos depois de ter aulas à porta fechada, de vê-la apenas numa aula aberta aos pais e num espetáculo de 3 dias numa sala de teatros da cidade, a minha filha teve de mudar de academia de dança e nesta a porta fica escancarada aos pais.
    Fiquei, toda contente, a primeira aula mas depressa decidi que seria a última também. A concentração deles é totalmente diferente e acho mesmo que a vida dos professores fica bem mais complicada. Os pais das outras crianças lá ficam colados às cadeiras e eu, depois de falar e explicar à L. que seria melhor assim, lá virei as costas e saí... e acho que assim deviam fazer os restantes pais.

    Estou a promover um giveaway no meu blog, se gostar de peças artesanais passe por lá e participe: http://avidanaotemdeserperfeita.blogspot.co.uk/2016/10/outono-perfeito.html#axzz4MlXwrBip

    Beijinhos e boa dança :D

    ResponderEliminar
  5. Bonito post Ana, muitos parabéns e muito obrigada por nos colocar "diante do espelho". Tenho uma filha no ballet e morro de curiosidade em vê-la, talvez tenha de aguardar pelo fim do ano...beijinhos e continue a falar destes temas comuns a todos os pais
    Tânia

    ResponderEliminar
  6. Excelente post Ana, muitos parabéns e muito obrigada por nos "colocar diante do espelho". Tenho uma filha de 4 anos e morro de curiosidade por vê-la nas aulas de ballet, mas acho que terei de aguardar pelo fim do ano...
    beijinhos e continue a presentear-nos com estes temas

    ResponderEliminar