segunda-feira, 21 de julho de 2014

Lágrimas pequenas de saudades...

Quando as Cs. vão para fora, sou daquelas mães que fala o mínimo com elas. Adoro dar-lhes bom dia e boa noite, acho que ao fazê-lo mesmo que longe cumpro o meu papel de mãe, é como se estivesse a dar-lhes a festinha e o beijinho de boa noite, aqui em casa, na cama delas, como faço todas as noites e todas as manhãs. Quando, como desta vez, vão para mais longe, por mais dias, falar a toda a hora pode não ser a melhor coisa, principalmente para quem está com elas. Ao falar mais vezes ao telefone,  os mimos e as saudades são muito maiores e a lágrima ou até mesmo uma birra pode surgir, porque a frase:
- Eu quero a mãe, quero ir para a mãe! - vai ter tendência para aparecer. Se deste lado fico com o coração apertado e cheia de vontade de as ir buscar, quem está com elas tem uma tarefa ainda mais difícil. Se no meu caso essa vontade e essa angustia desaparecem passados 5 minutos, do outro o choro pode dar lugar a birras muito mais difíceis de  aturar e passar.
Esta semana passou com, fotografias enviadas pela tia S. e com telefonemas dos avós. Só hoje ouvi as vozes delas, porque já não aguentava nem mais um dia, nem mais um minuto.
Ouvi-las rir às gargalhadas, ouvir as duas vozinhas envergonhadas a dizer olá mãe, foi como que uma lufada de ar fresco para mais uns dias sem as duas.
As férias continuam a Norte, com um tempo melhor, esperamos, cheias de mergulhos e muitas novidades para nos contarem quando voltarem. Por aqui, muitos programas a dois e muitos programas com a mini C. antes que as mais velhas cheguem a pedir toda a atenção que merecem...

a morrer de saudades destas duas pestinhas queridas, que não têm tido muita sorte com o tempo...
Calças, camisolas, casacos e ténis Zippy





ps- em dieta à procura de inspirações, quando dou de caras com imagens lindas de pratos que me fazem crescer água na boca. Não são uma verdadeira inspiração estas imagens?

La tartine gourmande, sigam-na aqui e deliciem-se




pss - Adoro loiça rústica e adoro misturar cores e géneros. Adoro a loja Cerâmicas na Linha, mas mais ainda gosto que a loja Bazar da Lapa (uma loja cheia, mas cheia de coisas giras), venda em Lisboa as loiças dessa loja, em Oeiras.

Cerâmicas na Linha, na loja Bazar da Lapa




Bons achados para vocês. Troco dicas.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

5 comentários:

  1. Ir à loja Cerâmicas da Linha e adorar. E depois, para finalizar, um lanchinho de comer e chorar por mais na Sacolinha? (Peço desculpa. Falando-se em dieta, foi totalmente inapropriado... mas não resisto).
    Parabéns por uma família linda de morrer! E pelas imagens giríssimas com que nos brinda neste blog!

    Marta

    http://fofissimosbabyshoes.blogspot.pt/
    http://ocantinhodomaria.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martinha....que cincidência boa!!!...há anos! descubri-te aqui neste blog! ...dou-te uma dica RRJ arquitetos!

      Eliminar
    2. Obrigada, Ana, por ter proporcionado este encontro surpreendente de amigas, que não sabiam nada uma da outra há uns bons anos... Que graça! A magia da blogosfera.
      Vamos falando, Inês!
      Um beijinho às duas,
      Marta

      Eliminar
  2. Tudo lindo, todos lindos e até eu que não sou nada destas coisas fiquei com vontade de me aventurar...
    Parabéns, a felicidade é um óptimo pretexto para se comemorar!!! :(

    ResponderEliminar