domingo, 13 de julho de 2014

A tradição das férias de Verão...

A tradição mantém-se, chegam as férias grandes e os tão desejados dias com os avós num sítio lindo cheio de programas que todas as crianças adoram fazer (quem não se lembra dos tempos em que as férias grandes eram 3 meses, passados entre as casas dos avós, tios e primos, que bons velhos tempos...). Vai ser um mix de brincadeiras (muitas), de descanso e de engorda (tenho a certeza que nem a magricelas da C. grande vai conseguir vir sem mais uns kilos depois de uns dias com a bisa C.) A C. pequenina desta vez também vai lá ter e serão as primeiras férias das duas juntas, sem nós. A C. grande contava os dias para ir dar mergulhos no rio, para ir brincar e nadar na cascata, para andar no barco, para jantar no jardim com o céu estrelado mais bonito que já vi, para ir às  praias dos piratas (como ela chama), para brincar com os primos, e para muitas histórias e passeios com os avós, com os bisavós, com a tia S. e com a Kika.
Hoje, quando a fomos deixar, o meu sentimento era um mix de emoções. Como qualquer mãe, que vê o seu filho "afastar-se", a mistura da angústia com felicidade e uma enorme saudade, era enorme.
Ela ia feliz e contente, sei que serão dias felizes de Verão, por isso...boas férias Carlota, aproveita e diverte-te imenso, porque o que é bom acaba rápido.

Na mala entre muitas outras coisas, kits práticos e giros, roupa quente para algum dia cinzento, cadernos e lápis de pintar, a máquina fotográfica (um presente de anos especial para o registo destas férias grandes), fatos de banho, repelente, remédios, filmes e as coroas de índios que já são um acessório fundamental para as brincadeiras das duas. Desta vez tudo igual e a dobrar...





Férias grandes de Verão, onde a tradição ainda é o que era... uma parte delas é passada com os avós




 ps - O Verão é minha época do ano preferida, a minha e a de quase todos aposto, esta é a altura que os espaços exteriores são uma obrigação e um gosto. Há que aproveitar as noites boas, os finais de tarde e os dias compridos ao ar livre.
Algumas inspirações que adorei...

Verão, azul e mil cores para todos os gostos, este é o meu e podem ver mais ideias aqui



Que bons são estes dias quentes de Verão! Tchim-tchim a eles...



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

2 comentários:

  1. Olá Ana, como dizem os meus filhos devia ser sempre verão :). É um privilégio ter avós, tios, primos, essas raizes tão especiais que nos fazem tão bem e que na minha opinião são fundamentais para os miudos. Sorte de quem tem uma familia grande! Todos os dias dou graças pela minha.

    Queria sugerir um tema, quartos de irmãos (quando partilham o mesmo quarto). Eu voltei a juntar os meus filhos no mesmo quarto e transformei o mais pequeno em quarto de brincadeira e jogos. Mas estou a ver que qualquer dia vai ser tipo armazem e não queria nada! Como é que a Ana se organiza com 3 miudas? Tem tantas ideias giras (no Pinterest existem imensas, já vi, mas a realidade depois de quem tem de organizar a casa e os miudos é diferente e a desarrumação é sempre garantida :) )
    Um beijinho
    Magda365

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Pois a minha filha também vai agora mesmo em viagem com os avós. Sem dúvida um previlégio ter avós novos e com boa disposição. Mas a angústia é enorme quando os deixamos ir. O único pensamento positivo que tento sempre relembrar é que ela vai adorar e divertir-se imenso. Estes medos que nos assombram contagiam a alegria dos nossos filhotes.
    Bom saber que existem mães como eu, no momento, a viver as mesmas angústias e a tentar ultrapassá-las. Beijs parabéns pelo blog e pela família linda.

    ResponderEliminar