quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Just me & mini C

O tempo tem passado tão rápido que ainda ontem a mini C. nasceu e já falta tão pouco para ter um ano. Por ser o último bebé que quero ter, pensei e desejei gozá-la de uma forma diferente. Se nos primeiros meses consegui, desde que comecei a trabalhar e com muito menos tempo a sós com ela, isso não tem acontecido. Sinto falta de olhar para ela a dormir, com a casa em silêncio, sinto a falta dos banhos demorados e das brincadeiras que fazia com ela enquanto a vestia e lhe punha o creme. Quando chegamos à noite, a correria e o mãe também quero, mãe isto, mãe aquilo das duas mais velhas, tem contribuído para as saudades grandes que tenho dos momentos just me & mini C.
Para compensar, continua  a ser uma bebé deliciosa, que nem a introdução do peixe a fez fazer cara feia à comida. Temos uma C. pequenina nº2. Pode ser loira, como a irmã mais velha, ter as mesmas pernas magras e altas como ela, mas em relação ao apetite é igualzinha à irmã do meio. Tudo lhe sabe bem e não há sabor que não queira experimentar. Ainda ontem ao jantar, foi uma risota com a cara da C. grande a ver a irmã pedir-me para provar beterraba. Demais, os olhos muito arregalados como que a dizerem:
- Tu não vais provar essa coisa esquisita pois não? Ai meu Deus, comeu e não deitou fora!!!
Não foi por isso de estranhar, que a primeira vez que a mini C. comeu sopa com peixe, não tenha sequer pestanejado e ficou zangada mas foi quando acabou porque, ainda comia mais.

São estes e tantos outros momentos que, para nós mães, são tão especiais e gostávamos de guardar por mais tempo. Escrever este blog, com tantas dessas coisas especiais descritas e vividas, para além de me dar um enorme prazer pessoal, vai ser um dia um enorme livro aberto que vão gostar de ler as três.







Just me & mini C. momentos únicos que são do melhor que a vida tem



Sabiam que este blog faz 2 anos, depois de amanhã? Também eles passaram a correr, tão a correr que nem dei pelo tempo passar e sabem porquê? Porque adoro escrevê-lo, não só para mim, não só para as Cs, que um dia vão gostar de ler e ver, mas também para vocês que desde o início me têm dado tanto carinho e têm estado sempre desse lado, à espera de um novo post  com dicas, sugestões ou apenas uma história e fotos nossas. Que venham mais assim, e muito obrigada por estarem aí também...




ps - Um dia acordo, farta de frio e chuva e apanhamos, os cinco, o avião, para a primeira ilha tropical cheia de sol e calor. 
Hoje não é o dia!
Mas cada vez com mais saudades de estender a toalha na praia, queimar os pés na areia quente (odeio esta sensação, mas até isso eu não me importava neste minuto) e dar um mergulho no mar.

saudades destes dias tão bons a sul, num dos meus hotéis preferidos onde somos sempre tão bem recebidos com crianças, Grande Real Santa Eulália



Para o final uma surpresa...amanhã um passatempo tão especial e espectacular que até eu me apetecia participar. Uma pista, Moopi, curiosas?



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI



Sem comentários:

Publicar um comentário