quarta-feira, 17 de outubro de 2012

...merde il pleut

Odeio chuva, odeio sair de casa em dias de chuva carregada de chapéu, de casacos, de miúdas aos berros de poças que nos molham os pés e nos fazem desejar que o dia acabe, ainda mal começou. Não sou de andar mal disposta, nem  tenho manhãs difíceis  mas dias destes põem- me os cabelos em pé, os nervos fazem-me rebentar e explodir em menos de nada e claro quem está ao lado é que paga. Paga a C. grande que é uma dorminhoca e uma grande lesma todas as manhãs para sair de casa, paga a C. pequenina que nos últimos tempos acha que já manda alguma coisa e resolveu empurrar- me o braço quando já não queria comer mais e a roupa acabada de vestir, recebe uma grande colher de papa e está pronta para voltar para o cesto de roupa suja. arhhhhh e claro paga o H. por nenhuma razão especial, mas porque tinha de pagar esta má disposição tal como elas e como quem se atravessa no meu caminho.

Odeio manhãs com chuva, odeio o transito em dias de chuva, odeio as pessoas mal dispostas por causa da chuva...faz falta eu sei, é bom para muita coisa também sei, mas aqui na cidade, ai não me venham com essa que ainda fico pior e com mais vontade de dizer mal...e pelo que ouvi dizer a má disposição vai continuar porque ela vai continuar a cair...e amanhã a potes como dizia quando era miúda.

É nestas ocasiões que me apetece dizer asneiras, montes delas...

adorava ter um chapeu assim...amei e recordei a Madame e as aulas de francês


E porque estou em dia não, em dia de chuva e em estágio  para mais um dia igual, por hoje é só...

ps -  já era para ter falado antes, mas mais vale tarde que nunca...o máximo este grupo do facebook onde as mães com dúvidas, com ideias ou com o que lhe venha à cabeça podem falar e pedir opiniões. Parabéns Filipa já fazia falta uma coisas assim...eu sou fã e vou lá imensas vezes...quem ainda não conhece veja aqui


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

10 comentários:

  1. Que máximo o chapéu :)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. 1000 vezes o frio ou o vento, vá!
    A chuva é que não!
    Para mim, para além do incomodo de andar carregada, puxar a beatriz para debaixo do chapeu, não deixar cair nada... tenho um "grave" problema... ODEIO pisar chão molhado :S (deve haver coisas piores, lol)
    Bjos nas C's!

    ResponderEliminar
  3. Também odeiooooooo chuvaaaaa! E os cabelos??? E andar com as crianças e com as tralhas à chuva?? Blharcc! :P

    ResponderEliminar
  4. E hoje apanhei a primeira molha do ano e a Maria, a primeira da vida! Foi horrível! Espero que não tenha passado de um episódio "engraçado", como disse o pai enquanto eu lhe contava, ainda aterrorizada: Para teres uma ideia, não via nada com os meus óculos completamente encharcados e embaciados e a Maria com a cara toda molhada, mas a segurar a banana que vinha a comer desde a frutaria. O que vale é que ambas tínhamos impermeável vestido. Isto num contexto em que a Maria registou, na véspera 39.3º de temperatura! Um filme! Hoje sim, também detestei a chuva. E tirando hoje é (quase) sempre, quando conduzo... mas até aprecio quando tenho bons programas para fazer indoor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me totalmente e subscrevo cada palavra. Ainda hoje vi-me e desejei-me para conseguir meter o bebé no carro, com o chapéu aberto e a escorregar-me, a mala, as chaves e a chuva a cair-se-Deus-a-dava! Grrrrrrrr!

    ResponderEliminar
  6. Não tem graça nenhuma mas já me fartei de rir! onde é que eu já vi esse filme?! lol!... por aqui temos uma R feliz da vida de chapéu de chuva na mão a meter os pés em todas as poças de água e uma mãe a descabelar-se e a praguejar cobras e lagartos!... nem acredito que temos um longo inverno pela frente... ai ai... mas tem que ser :-/

    ResponderEliminar
  7. eu não disse que hoje ia ser piorrrrr....bom dia a todas as mães que não se importam de ficar com os cabelos horriveis, que levar os miudos e as tralhas não é problema, que passam o dia a rir porque não têm de sair de casa, que têm garagem em casa e vão directas para o ginásio que fica num centro comercial e também tem garagem...porque às outras não vale a pena dizer nada que não vão ter mesmo um bom dia :((
    Eu não digo que a chuva me faz ficar irritada....

    Mas um beijinho grande a TODAS

    ResponderEliminar
  8. Bom dia, Ana. Subscrevo inteiramente: merde il pleut. E também não gosto de dizer asneiras... Apesar de tudo, votos de um bom dia :))

    ResponderEliminar
  9. Oh Ana é nestes dias que dá vontade de fazer mágia, sabes ainda ontem via fotos do verão e registei uma coisa que guardo sempre... a boa disposição das pessoas, os sorrisos, a disponiobilidade, é tão diferente, gosto do inverno mas com dias de sol, agora com chuva é depressivo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei saber que voltou e, ainda bem! Não sou mãe (ainda!) mas adoro o seu blog. Gostava de lhe contar como um dia a reconheci na rua, na noite do FNO no PR, passou por mim com a sua linda C. ao colo e foi por ela que a reconheci...e achei piada.

    Beijinho,
    Magda M.

    ResponderEliminar