quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Halloween

O Halloween passou a ser mais um pretexto para elas se vestirem e "mascararem" com fatos "aterradores" e caras feias. Como cá em casa o cesto  cheio de fatos e vestidos, é das coisas com que mais brincam, os novos que chegaram vão de certeza ter muito e bom uso nas histórias e nos teatros que as três adoram fazer. Estes são da Imaginarium e foram escolhidos por elas no site. 
A Carlota, como sempre, escolheu um fato nada a ver com meninas e princesas. A sua escolha foi um pirata aterrador que vai procurar o tesouro da princesa Concha, que foge pela casa cheia de medo:)
Para a Caetana tinha de ter saia e cor de rosa e o fato do esqueleto foi o que mais gostou.
Hoje foi dia de experimentar os fatos e imaginar as pinturas que as 3 vão querer fazer no dia das Bruxas, no dia que vão andar a pedir doçuras ou travessuras (ainda não sei bem onde).

Para quem pediu ideias caseiras, este ano para o colégio vou tentar fazer, para as duas mais novas com uns lençóis velhos, uns fatos de fantasminhas, que para além de fáceis, vão giras e confortáveis com a sua roupa por baixo.


Ideias para quem já se rendeu ao Halloween...







Fatos de halloween: Imaginarium




Trick or treat

Esta máscara da Area fez as minhas delicias também





Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


9 comentários:

  1. Adorei a máscara e gostei muito do vestido da Conchinha! Por aqui, vamos ter algo improvisado, com umas máscaras da Claire's, tutus pretos...

    ResponderEliminar
  2. Mais um pretexto para consumir...

    Maria Carlota

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso...não tem nada a ver com a nossa cultura, mas infelizmente está completamente enraizado e espremido não dá nada a não ser gastar dinheiro ...

      Eliminar
  3. E mesmo que não fosse festejado também cá...qual é a questão? A Ana gasta como, quando e quanto quiser. Pior do que consumir é invejar! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui eu que dei a 2a resposta, por acaso, eu critiquei a Ana?! Onde é que leu isso?! Dei a minha opinião apenas!
      Porque é que tudo tem de ser uma questão de inveja?! Que mania da perseguição, isso sim parece do Halloween!

      Eliminar
    2. Eu estava a dirigir-me à Maria Carlota. Não sei se é você ou se se refere à pessoa que respondeu a seguir, mas para qualquer uma das duas: eu também dei a minha opinião! Vale o que vale, assim como a sua...!

      Eliminar
    3. Querem ver que disse alguma mentira?!
      Qual inveja qual quê?!
      Acho risível. Só isso.

      Maria Carlota

      Eliminar
  4. Sim, o Halloween não é uma festa tradicionalmente portuguesa, o que não quer dizer que as crianças não se possam divertir a fantasiar-se nesse dia. Cada vez mais vivemos num mundo global, em que temos acesso a tudo em todo o lado. Além disso, o halloween não começou a ser festejado nas escolas assim há tão pouco tempo. Tenho 28 e sempre festejei no colégio onde andei. Por isso, há escolas que festejam pelo menos há 25 anos. Quanto a ser um pretexto para consumir, talvez seja, tal como tantas outras celebrações como o dia dos namorados. Quem não quer gastar dinheiro tem bom remédio, ou não dá disfarces aos filhos, ou fá-los aproveitando coisas que tenha em casa ou pode, ainda, comprar em lojas como as dos chineses, onde arranja as fantasias que quiser a preços muito baixos, sendo que as crianças nem notam as diferenças de qualidade das roupas ;)

    ResponderEliminar
  5. Bolinhos, bolinhos, à porta dos seus santinhos!
    Disto ninguém se recorda? :)

    As miúdas estão um amor. Cada um faz o que quer e quando bem lhes apetece. Deixem-se de tretas.

    ResponderEliminar