segunda-feira, 14 de março de 2016

Manhãs com M

Cá em casa as manhãs começam (muito) cedo e sempre (quase) com um enorme sorriso na cara e com um bom pequeno-almoço, não fosse esta a minha refeição do dia preferida.
Normalmente  sempre tomado em casa mas com dias que sabe muito bem ir "aquele" sítio que tanto gostamos ou a um novo que ouvimos falar e temos curiosidade de experimentar.

Adoro quando descobrimos um sítio cheio de coisas boas que nos fazem felizes só de provar!

O McDonald's é um desses novos sítios que agora abre às 8 da manhã e tem à disposição vários menus e combinações boas para começar bem o nosso dia e a um preço espectacular (desde 1,60€ a 2,45€). Pensaram nos menus tipicamente portugueses com pãezinhos de cereais, pãezinhos de água, croissants, torradas ou tosta mista e nos menus à Americana (não esquecendo a origem da marca) com as deliciosas panquecas (as minhas filhas vão babar) e com o bacon&egg mcmuffin que eu provei e achei uma maravilha (uma optima alternativa a quem passa a vida (eu) em dieta porque é daquelas coisas permitidas logo pela manhã (sem uma das camadas de pão, claro ;) ))


Um bom dia para mim pode começar com um chá verde, um pão de cereais com uma fatia de queijo no meu McDonald's preferido, o de Oeiras junto à Marginal, antes de uma boa corrida junto ao mar, com aquela vista que amo de paixão.











A minha manhã começou com M e com este grupo giro e animado, para conhecer os novos
pequenos-almoços

Boas manhãs com M ;)


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

11 comentários:

  1. São deliciosos estes pequenos almoços! Recomendo

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana! Queria apenas satisfazer uma curiosidade: não é no mínimo contraditório que vocês bloggers passem a vida a apelar a uma vida/alimentação saudável e depois façam este tipo de publicidade a marcas que têm tudo menos serem saudáveis? O aspeto até pode ser saudável, mas no fundo todos sabemos que estão carregados de corantes conservantes, açucares, etc.

    Obrigada! Continuação de um ótimo trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é contraditório se mostrar que nestes sítios também tem alternativas para quem procura alimentos que vão de encontro a isso. Neste pequeno almoço comi pão de cereais com uma fatia de queijo e bebi chá verde. Aceitei este convite para experimentar os pequenos almoços e mostrar as várias alternativas porque apesar de eu passar a vida em dieta também há quem não precise, também há quem goste de variar, também há dias que apetece coisas como croissants, e panquecas é só isso ;)
      Bjs e obrigada

      Eliminar
  3. Não me parece que qualquer coisa que meta bacon frito e muffins e panquecas industrializadas, faça parte de um pequeno-almoço saudável. Já o pão de sementes e o pão de água também não se me mostra uma grande inovação e, pessoalmente, prefiro come-los numa bela esplanada a comê-los num restaurante de fast-food a tresandar a fritura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POrquê que é que todas as pessoas têm de seguir o que algumas acham saudáveis???. Porque é que comer de vez em quando panquecas ou muffins ou o que seja tem de ser considerado pouco saudável? O fruto proibido é o mais apetecido e saber fazer as coisas com conta, peso e medida isso sim leva a uma vida saudável. Eu gosto de comer bem, mas também adoro comer coisas que me fazem felizes, coisas que hoje em dia são consideradas pouco saudáveis mas que se fizerem parte de uma alimentação equilibrada não fazem mal a ninguém.
      Não sei quais os Mc Donald's que costuma ir mas aos que vou não saio com cheiro a fritos, isso lhe garanto que eu sou muito esquisita com cheiros!!!

      Eliminar
  4. E saudáveis, incrível como escolhendo bem, consegue-se comer bem no Mac. Top!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo se está a ser irónica, mas a verdade é que existe uma enorme variedade de comida no Mc Donalds tais como sopas, saladas, cenouras...e depois porque é que comer um hamburgues é sinal de estar a comer mal? Há coisas que as pessoas deviam ser mais comedidas. Exageros, não obrigada!

      Eliminar
    2. Olá Ana!

      Não sou o Anónimo acima, mas gostava de responder ao seu comentário.

      Gosto de um McDonald's de vez em quando e também acho que não devemos entrar em radicalismos. Como é óbvio, comer hamburgueres não é sinal de estar a comer mal e o mesmo se aplica às panquecas, muffins, o que seja. Porém, comer refeições que sabem e cheiram exactamente ao mesmo em qualquer parte do mundo, não pode ser considerado "saudável".

      Eu sei que no seu post não diz que estes pequenos almoços fazem bem à saúde ou são saudáveis, mas acho compreensíveis alguns dos comentários dos seus leitores.

      Abraço,

      Filipa

      Eliminar
    3. Olá Filipa, alguns são bastante compreensiveis e muitos até deviam ser vistos pela marca de forma a conseguir melhorar mais e ir de encontro ao que se procura ;)

      Obrigada

      Eliminar
  5. Como em tudo o que faço nao sou de radicalismos...achi que tudo pode ser feito sem exageros e quando se quer. O McDonald's twm coisas "saudaveis"sim basta ver a lista dis menus e depois tem aquelas coisas que nem todas podem comer todos os dias mas outras comem e ninguem deve ter nada com isso a nao ser essas pessoas. É o mesmocom o levar os filhos ou nao. Sempre levei as minhas e vou continuar a levar e nao acho que seja má mae por issi. Elas adoram e eu tb.. nao todos os dias...mas em relação ao p.almoço porque nao?

    ResponderEliminar
  6. Aceitar apenas comentário positivos e deixar cair comentário com críticas construtivas, perguntas, opiniões não lhe fica nada bem. Vá lá, assuma que nem toda a gente pode gostar de amarelo se não o que seria do azul?

    ResponderEliminar