segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

De coração cheio

Acabei de chegar a casa cansada, gelada mas de coração cheio com esta noite. Umas horas pelos outros que me fez trazer para casa sorrisos, caras de felicidade e danças ao som do Gospel. Ainda não trouxe histórias de vida, mas essas com o tempo e com confiança ainda vou trazer também. Para primeiro dia a recepção que tive foi do melhor que há. Obrigada eu por ter feito parte de um projecto tão bonito como é este. 
Para quem tem perguntado como pode ajudar há muitas maneiras de o fazer, não só com a ajuda e a vossa presença todas as segundas feiras na Gare do Oriente, como com tantos bens que são precisos e necessários para tornar o dia a dia deste grupo de sem abrigos, um bocadinho melhor. 
Roupas usadas, papel higiénico, bolachas Maria, pacotes pequeninos de leite e sumos, pastas de dentes, champoo, gel de banho, cobertores e um sem número de coisas que nos vamos lembrando à medida que fazem falta, podem ser deixados todas as segunda feiras na Gare do Oriente, pelas 20h.
Seria bom que alguma/as farmácias pudessem ajudar com medicação quando necessária. Ter um supermercado amigo desta causa, para os outros dias da semana que também precisam de comer. Pessoas disponíveis para passar e parar um bocadinho a conversar e um sem número de outras coisas que são muito bem vindas.

tudo muito bem organizado, sentados à vez em grupos de 22 e sempre que algum não queria a fruta ou o pão vi, com os meus olhos, darem sempre à senhora que tinham ao lado ou em frente, uma atitude ternurenta que não vou esquecer.



Ao som do St Domenic's Gospel Choir com vozes espectaculares, vi pessoas felizes a dançar, a rir e a bater palmas. Vieram-me lágrimas aos olhos por saber que em casa tinha uma família e uma casa quente à minha espera enquanto eles têm aquele tecto e um grupo de pessoas que se preocupa com eles todas as semanas, no mesmo dia. 

Impossível é nada e hoje percebi isso da melhor forma possível.

O valor final de 59 jantares foram 199€ que irei voltar a dar em breve, depois de vender algumas coisas que as marcas querem oferecer para este projecto. Irei mais vezes de certeza dar umas horas pelos outros e espero que consiga chegar a mais algumas pessoas que possam e queiram contribuir.


Boa semama!


Cacomae no instagram @anadominguezlemos

7 comentários:

  1. muito obrigado pela sua ajuda de coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada eu, se depender de mim irei ajudar muitas mais vezes.

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Se hoje viu uma miúda passar por si especada ao pé da asos no vasco da gama, era eu! É tão bonita Ana e está super magrinha!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há ASOS no Vasco da Gama????

      Eliminar
    2. Obrigada Margarida tão queridaaaa! Pois se há Asos tb não reparei :(

      Bjs

      Eliminar
    3. Queria dizer Aldo :) beijinho

      Eliminar
  3. Fantástico Ana. Ajudar sempre! Parabéns. Estas atitudes são sempre de louvar!

    ResponderEliminar