quinta-feira, 16 de julho de 2015

Coisas "más" do Verão

Adoro Verão, mas é que adoro mesmo e nem sou das que mais refila com os dias muito quentes difíceis de tolerar, mas mesmo na minha estação preferida há coisas que odeio.
O que me tira do sério...


  • Zumbidos de mosquitos e melgas (não aguento este barulho irritante e as picadas horrorosas estragam qualquer kit giro que queremos mostrar);
  • Bebedouros sem água (chamo mais de mil palavrões cada vez que vou correr junto ao rio para os lados de Belém e pelo caminho encontro alguns (sim não é só um) bebedouros secos que me fazem quase desistir da corrida de tão seca que vou);
  • Senhoras que não têm qualquer noção do corpo que têm e passeiam-se pela praia com micro-bikinis enfiados no rabo gordo e cheio de celulite a poluir as nossas vistas (por incrível que pareça cada vez há mais, mas atenção cada um deve usar o que acha bem, se  acham que ficam lindas e maravilhosas, força eu cá me aguento a olhar para outro lado);
  • Os calcanhares que ficam sempre secos por mais creme que use (é o mal de andar muito com os pés na areia);
  • Ter de pôr creme hidratante de manhã e à noite (cada vez com mais preguiça para me besuntar mas cada vez a ter mais noção que é preciso) e ainda o protector na praia outra vez no corpo todo;
  • Os pêlos das pernas que nunca saem todos e não escapam aos nossos olhos (e aos dos outros) na praia;
  • As nódoas das frutas (que eu adoro) nos fatos de banho delas e nas roupas também que depois me deixam irritada por não conseguir tirar;
  • A areia que invade tudo em casa e faz muitas vezes parecer que trouxemos a praia para casa;
  • Ligar a televisão e todos os dias haver uma notícia de fogos neste País;
Do Verão do ano passado e a contar os dias para voltar aqui



E vocês apostam que também têm coisas que vos irrita nesta altura do ano. O quê?




61 comentários:

  1. Nada disso consegue bater a maravilha da pele bronzeada, uns bons mergulhos na praia e sobretudo os dias compridos chamar por longos passeios e brincadeiras nos jardins...além do mais consigo rebater quase todos esses "males" de Verão com os narizes ranhosos, roupa e mais roupa vestida, dias cheios de chuva e nevoeiro etc e tal:)

    ResponderEliminar
  2. Não estou nada de acordo com a parte dos " rabos gordos na praia com celulite " acho óptimo que as pessoas se sintam bem no corpo que têm e se estejam a borrifar para o que os outros pensam e não são escravas do corpo o resto ano com a ânsia de chegar o Verão e mostrar o biquini novo, e atenção que contra mim falo que sou daquelas que opta por fato de banho se acho que estou com um quilinho a mais ,mas sinceramente não vou á praia para ver corpos em biquini bonitos !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas será que ninguem percebeu que eram rabos gordos cheios de celulite com bikinis enfiados no rabo!!!!! Eu não tenho de gostar e apenas escrevi que não gosto de ver...rabo gordo com celulite eu tenho e também mostro mas apenas o que não dá para tapar...porque nao gosto de mostrar coisas feias. Esta é apenas uma opinião, não têm de concordar, e eu também respeito.

      Eliminar
  3. Nodoas de fruta por resolve com agua oxigenada

    ResponderEliminar
  4. Vão passear pela praia vestidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta parva resposta igual...sim não vê as praias cheias de pessoas vestidas!!!!!!!!!!

      Eliminar
  5. Olá Ana. Todos os dias me passeio pelo seu blog e não me lembro de alguma vez ter comentado, mas confesso que não pude deixar de ficar indiferente à sua menção/aversão (o tom denunciava-o) aos corpos mais volumos. Lamento a postura, principalmente numa época de promoção à aceitação pessoal e auto-estima de quem vive num corpo que certamente desejaria diferente. A parte da poluição visual então foi avassaladora. Mas pronto, saio do blog com a rapidez com que entrei, sem pretender a crítica ou o escarnio. Lamentando apenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis e eu lamento que as pessoas fiquem logo irritadas com uma opinião contrária. Mantenho o que disse nada contra pessoas mais gordinhas e com celulite (eu sou uma dessas) mas não gosto de ver quem é assim e usa bikinis enfiados no rabo tipo fio dental. Não posso ter uma opinião e escrevê-la é isso?
      Beijinhos e se por isto deixa de cá vir lamento, mas apenas isso.

      Eliminar
  6. Realmente a ana deve se achar lindissima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis acho ...e muito, aliás não tenho a menor dúvida que sou muito mais do que quem escreve este comentário ;)

      Eliminar
    2. fico contente por saber que autoestima não lhe falta ;)

      Eliminar
  7. Irrita-me por exemplo mulheres de 40 anos com as pernas e os joelhos todos flácidos com calções de ganga mínimo a achar que têm corpos de meninas de 20 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se essa é a sua opinião nada contra...acho que está no seu direito de achar :)

      Eliminar
    2. A inveja é tramada... se lhe irrita mulheres de 40 anos com pernas e joelhos flácidos com calções de ganga, vá ver a playboy com mulheres de 20 cheias de Photoshop!

      Eliminar
  8. E velhas carregadas de rugas como tu a passarem-se por teenagers??? Ganha vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes velha com rugas do que malcriada mascarada de anónimo para ofender os outros, que fica a saber não me ofende nada ;) Comentários baixos ficam lá em baixo

      Eliminar
    2. Ana eu sou a primeira anônima destes comentários e como disse adoro o Verão mas tal como a Ana acho que há imagens que são de evitar. Aliás eu acho que o bikini fio dental não fica bem a ninguém, muito menos a quem é gordinho. De resto não percebo como é que se visitam blogues de que não se gosta, parece masoquismo. Desculpe Ana o testamento mas acho isto surreal:)

      Eliminar
    3. POrque no fundo, no fundo gostam e aprendem muito aqui...não querem é admitir ;) E aposto que usam e abusam das dicas e sugestões que dou...mas como acham que ofender é gratis só porque o blog é publico, cá vêm eles como cães morder :) Mas amanhã estou desejosas de ler mais um post...
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ana, não a quero ofender mas também não gostei mesmo nada do comentário aos rabos gordos.
    Sim, tenho um grande rabo com celulite e uso um fato de banho que cobre o que se pode, não me gosto de ver de outra forma, mas os outros? Cada um usa o que quer. E a mim não me incomoda minimamente. E olho, e deixo de olhar, e só gosto de ver pessoas felizes.
    Esteve mesmo muito mal. Espero nunca me cruzar consigo na praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive mal??????? Por dizer o que disse e que não gosto...e a parte que se gostam e se sentem bem que os usem da forma como quiserem está a tinta transparente????? Paciência...mal estão voces que sinceramente pensam grande parte como eu e agora vêm para aqui com falsas moralidades. Não se preocupe que se eu me cruzar consigo na praia não sei quem é...escreveu anónimo, ou não reparou?

      Eliminar
  10. Má onda nao respeitarem a opinião alheia, devem ser os mms que há meses postaram nos respectivos fb " je suis charlie"... todos temos direito a liberdade de expressão, mas virem ofender a dona do blog, é mt foleiro.
    Bjs Ana.

    ResponderEliminar
  11. Quando li o texto vi logo que ia dar granel..
    mas voltando ao tema, e como sou muito branca, chateia-me que a exposição ao sol aumente as manchas na cara, tenho de andar sempre besuntada com protector solar
    E o calor estraga os planos todos de corrida, custa-me imenso correr com calor e por isso os treinos andam uma miséria..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pensei que desse...mas a parva sou eu que ainda não aprendi que más pessoas desejosas de confusão há e muitas, lol. Bjs e eu também tenho sentido o calor a atrapalhar nas corridas, mas estou a tentar ser mais forte que ele ;)
      Bjs

      Eliminar
  12. Olá Ana

    Sigo o seu blog há cerca de um ano (se sigo é obviamente porque gosto do que vejo e leio) e nunca comentei. Até tive vezes em que me apeteceu comentar, principalmente quando a Ana mostrava as suas fases de menos auto-estimada, de menos agrado com o seu corpo e de mais preocupação com as gordurinhas (que, aos meus olhos, são quase desprezíveis). E nessas vezes, gostava de lhe dizer o quanto perde tempo a olhar para pormenores, o quanto perde tempo a deixar que os outros lhe afectem o pensamento e auto-estima, o quanto tudo que a rodeia é mil vezes maior do que uma celulite ou uma gordurinha. Além disso a Ana é mãe de 3 miúdas giríssimas e está TOP!!
    Mas hoje, o que li, chocou-me... Mais, deixou-me triste e desiludida (não que tenha culpa de desiludir alguém que não conhece)! Tenho 30 anos, ainda não fui mãe. Vivi toda a minha adolescência agarrada a um corpo obeso e cheia de vergonhas, principalmente na praia. Não queria usar biquíni, nunca usei calções... Até que um dia percebi que já tinha desperdiçado tanto tempo da minha juventude e não o ia fazer mais. Hoje não sou obesa, mas também não sou magra nem nada que se pareça. Continuo a não usar calções e não fico nada triste porque toda a gente o faz e está na moda... Paciência! Uso outras coisas. Mas uso e usei biquini. Com vintes, com celulite em todos os poros das minhas pernas e com barriga a saltar!
    Sejamos mulheres! Seja de que maneira ou feitio for... Não sejamos más umas para as outras. Não queremos celulite para nós. Ok! Nada contra. Mas em vez de sermos as inimigas umas das outras, a apontar o dedo, vamos ser simplesmente normais, cada qual com a sua maneira de se achar bonita. Não é o facto de ter 50 anos e andar de calções curtos, não é o facto de ter rugas e se sentir com 20 anos, tal como não é por ter celulite do rabo e usar fio dental que deve fazer com que nos julguem e achem mal!
    Desculpe o testamento e o desabafo... Espero que compreenda que não é um ataque pessoal, de todo.

    Uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Ana, o seu comentário foi do mais sincero e menos atacante que li...deu uma opinião que acho importante respeitar. Eu não sou contra pessoas com mais ou menos peso usarem bikini na praia, aliás usarem o que lhes apetecer se assim se sentem bem. Eu não gosto de bikinis fio dental nem em gordinhas, nem em magras. Tenho esta opinião e escrevi que ver rabos feios e gordos com bikinis enfiados no rabo é feio...é para mim, não querendo ofender ninguem. Quem usa sabe a figura que faz, se a quer fazer é porque gosta e se sente bem e a quer assumir. Mas calma eu não tenho de gostar e não vejo mal nenhum em dizê-lo. Não se sintam ofendidas, não gostamos todos da mesma coisa. O tema pode ser sensivel a certas pessoas mas Ana não se sinta nem incluída nem mal por fazer e usar o que gosta, só porque outros não concordam.
      Grande beijinho

      Eliminar
    2. Eu consigo compreender o seu comentário e até nem acho que seja um tema sensível. Felizmente as mentalidades e modas mudam e vão continuar a mudar. Há uns 15 anos atrás, ser super magra era top, hoje ter um rabo grande é do melhor... Bom, se calhar devia ter 15 anos agora!! :)
      Só acredito mesmo que o que dizemos (sendo publico e num blog que chama tanta gente) tem projecções bem maiores do que se calhar pensamos. E este é um blog que realmente muda mentalidades e maneiras de ver as coisas. Daí ter comentado e referido a parte do gostarmos umas das outras. E, continuo a achar que ninguém "faz figura" nenhuma, desculpe.
      E não, não será o meu rabiosque que andará a sentir-se livre nessas peças minúsculas! lol
      Bom, continuo e continuarei a segui-la! Adoro as miúdas, o bom ar dos 5 e a descontracção da família. Um dia (em breve) seremos assim aqui em casa!
      Um beijinho

      Eliminar
  13. É o seu blog e por isso tem todo o direito de escrever a sua opinião, posso. Até não concordar mas não é por isso que iria ofende la. Realmente as pessoas hoje em dia não podem dar a sua opinião que são logo criticadas :(

    ResponderEliminar
  14. Wow... Que comentário feio. Vamos lá falar mal das gordas agora que emagrecemos um bocado. Bora Bora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow bora ler as coisas como deve ser e interpretar o que está escrito, bora, bora!!!!
      Eu nao falo mal de gordas, isso ainda eu sou, mesmo tendo emagrecido como diz, falo mal de uma coisa específica que de repente tanta gente ADORA ver...

      Eliminar
  15. E ruidos das crias na praia? Horrível aquelas maes de 3 crianças que ficam horas a fio na praia e as crianças cansadas comecam a ficar birrentas... horrível não acha Ana? Pior que as visoes das "gordas" de fio dental ;)

    ResponderEliminar
  16. Tem toda a razão ninguem tem de levar com birras dos filhos dos outros...por isso ser tão bom ir para praias grandes e poder mudar de sítio ;) Fica a dica.

    ResponderEliminar
  17. Pela primeira vez concordo com a Ana. Estive de férias recentemente e constatei aquilo que ela diz. Pessoas mais fortes de micro biquínis. Abomino, e lá por se sentirem bem com o que têm eu não sou obrigada a levar com aquilo. Mas não é só a nível de biquínis que tal se vê. Basta ir na rua e observar.
    No entanto, também sou obrigada a concordar com outros comentadores. A Ana anda mesmo a petder-se... Ele é biquínis, ele é sapatos... Blog atrás de blog com posts idênticos. Já para não falar na "moda" das corridas, dos fatos de banho de uma determinada marca, nos calções. A blogosfera anda toda de igual. Ridículo, é o que é.
    Acho que deviam primar pela diferença em vez de quererem andar todas com o mesmo uniforme. Acho que o que cativa o leitor é isso mesmo.
    Atenciosamente,
    Dani

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que tem razão quando diz que anda a blogosfera toda de igual...mas não só a blogosfera, acho que quando vamos na rua andamos todas muito igual. Mas sim também acho mostrar coisas diferentes era melhor e vou tentar fazer isso.
      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigada por publicar e por perceber. Pelo menos a mim, e é só a minha opinião, acho que a Ana começa a perder a sua identidade ao querer ser mais uma, e perdoe-me a expressão, "maria vai com as outras". E sinceramente acho as outras tão, mas tão ridículas, a querer passar a imagem de família perfeita que sabemos perfeitamente que não existe...e vejo-a a querer seguir o mesmo caminho e isso faz com que perca o interesse no blog. Por favor mantenha a sua identidade e a sua forma de ser.
      Dani

      Eliminar
  18. Tem toda a razão Ana, também não gosto de ver, mas também não podemos gostar todos do mesmo!! Beijinhos e felicidades para as suas princesas.

    ResponderEliminar
  19. Caramba!... estou em choque!
    Entre o opinar e a ofensa vai uma grande distância...
    Ana, lamento que tenha de passar por isto... Obrigada por ser honesta. Ah e sim, entendi que o problema não está nas senhoras "mais avolumadas ou celulíticas" porque, isso pode tardar mas não falha!
    Aliás, não existe problema algum, desde que o façam por querer... aqui há o limiar entre o ridículo da figurinha deprimente e o bom senso do aceitável... esclareçam-me por favor: o que todas queremos não é estar bonitas e sentir-nos bem?!?!?!? se sim, expliquem-me como se não entendesse mesmo... qual é a parte bonita de se ser ridículo??? mesmo inocentemente???... se não existisse tanta hipocrisia, todos (por exemplo) diriam sem problemas a algum amigo que após uma refeição " tem comida entre os dentes" enquanto conversa e observa!??!?... Pois... que atire a primeira pedra quem nunca o pensou.. e agora??? vão falar do ser vegan ou não??? foi só uma opinião!!! tal como a minha!!!
    Haja tolerância e honestidade!...
    Ana, tenho muito gosto e vou continuar a ter! Continue a ser humana! :)
    Obrigada! Continue " transparente" :)
    Pessoas: Falta de Educação!?!!??!?? Não! Obrigado!!!!

    ResponderEliminar
  20. Que falta de nível a responder aos comentários daquelas que são as suas leitoras. Tem muito que crescer ainda como blogger, é muito oca e tem muito pouca capacidade de argumentação. Acalme-se porque também veste muita coisa que lhe fica mal, veste coisas às miudas que lhes ficam mal e ninguém vem para aqui dizer. Se calhar faltam-lhe mais haters de vez em quando.

    R.

    ResponderEliminar
  21. A Ana é uma mãe muito à frente, linda de morrer e pelo que vejo e tenho lido, é uma pessoa super tranquila... Tem sempre uma palavra positiva a dizer e aceita tão bem as criticas. Continue assim ;) adoro o blog! (Viva os rabos gordos, como o meu! Ahah)

    ResponderEliminar
  22. Eu só pelo parágrafo do "Zumbidos de mosquitos e melgas (não aguento este barulho irritante e as picadas horrorosas estragam qualquer kit giro que queremos mostrar);" achei q ia dar granel! Não será porque é chato termos comichão e termos umas babas horrorosas, ficando inchado? Não, é porque fica mal nos kit giros. Quanta futilidade!
    Quanto aos rabos gordos de fio dental, cada um sabe de si. Também n gosto de metade do que veste e ainda mais, as suas filhas já andaram melhor vestidas. De repente mudou a forma como as veste. Veja o que vestia à Carlota na idade da Concha e diga-me se n estou certa. O pior é que mudou para mto pior, já q nada combina com nada...
    É também só a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão...visto dessa forma futil mesmo. Quanto ao resto ficou registada a opinião.

      Eliminar
    2. Ho,fogo,eu adoro a forma como veste as meninas,claro q as picadas incomodam e de certeza q não é só por não dar para mostrar os kits..acho q ngm gosta das picadas,mas talvez o objetivo seja mostrar os kits e as melgas não deixam.Agora a verdade,é q tem de haver gostos para td,se não o q seria do amarelo,é o q se costuma dizer,eu pessoalmente agradeço q publique o q veste as meninas pk é assim q descubro as lojas magnificas q exitem :) e visto a minha assim tb :) em relação aos rabos,exato,acho q toda a gente critica Qnd vê algo q ultrapassa o ridículo,OK tb tenho o rabo gordo e não uso nda q exponha de mais pk tb n m sinto bem, admiro as corajosas q se sentem bem com isso e n tem complexos,eu tenho pk sei q é feio.pk é!
      Agora,não é preciso atacar.(tipico do povo português e de pessoas ofendidas e q aposto q criticam, pk tds nos fazemos)

      Eliminar
  23. Pois... Isso do somos charlie tem muito que se lhe diga, e se o leitor que referiu isso não percebe a diferença... Enfim!
    A Ana acha normal que alguém chegasse ao pé da Carlota e lhe dissesse que não gosta de olhar para ela pq é muito loira, ou muito magra? Há coisas que não se dizem, por educação, bom senso, o que a Ana deveria demonstrar é que há pessoas que estão felizes e que se sentem bem com o corpo que têm, e que a opinião de terceiros é irrelevante, e isso é que é de louvar. Tento não julgar as pessoas sem as conhecer, mas esse comentário revelou muita futilidade e falta de discernimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, mas onde é que leu que eu fui ter com alguma pessoa a dizer que não gostava de ver a figura que estava a fazer? Eu apenas disse que não gosto de ver!!!!! E também disse que se cada um se sente bem assim que use!!!! Mas certamente haverá quem não goste de olhar para a Carlota...sejamos reais, ela não é bonita para todos os olhos e eu mesmo sendo mãe dela tenho essa noção e já agora também lhe digo que já recebi muitos comentários desses e os li e ninguem me viu aqui falar disso chocada, ou viram? e Digo não só dela como de toda a família, inclusive de mim, como se tiver paciencia até neste post o escreveram.

      Eliminar
    2. Onde é que a Ana leu que eu disse que tinha ido falar com alguém? Mero exemplo, a Ana não foi, mas o seu blog é lido por todo o tipo de pessoas.
      Hoje estive na praia e uma senhora com excesso de peso estava a fazer topless, o meu primeiro pensamento foi similar ao seu, "com aquele peso e fazer topless", e pensei em mim que sendo mais magra mesmo assim não me sentia bem por ter estrias e pernas flácidas, e nesse momento pensei "porra! Quem está correcta é ela que faz topless e sente-se bem consigo, e não tem problemas de ferir susceptabilidades". O problema aqui é alguém sentir-se incomodada por outro ser não preencher requisitos de beleza.

      Eliminar
    3. Apesar de ser um comentário anónimo, estou de acordo. Somos tod@s diferentes, por motivos diferentes e quando temos filhos devemos dar o exemplo de tolerência e não-julgamento, provar e explicar que as pessoas valem pelo que são e não pelo que aparentam. Que mais vale ter uma amiga muito gorda, ou muito magra, ou muito feia, ou muito gira, ou muito mal-vestida, ou super-fashion que se preocupa connosco e nos apoia do que uma amiga muito gorda, ou muito magra, ou muito feia, ou muito gira, ou muito mal-vestida, ou super-fashion, que só se dá connosco por interesse.
      --
      Tudo de bom a tod@s. Sejam felizes com o que têm. A comparação rouba a alegria.
      --
      Sara
      --
      http://2designers.tumblr.com/

      Eliminar
  24. O creme para pés do mini preço é óptimo para calcanhares secos ;)

    ResponderEliminar
  25. Ola Ana.. Eu nao fiquei chocada com o seu comentário porque penso de igual forma.. Porque ha casos e casos e as pessoas nao teem noção do ridiculo.. Ainda no domingo estava na praia e andava uma sr dos seus 50 anos, por ai.. Com um biquíni fio dental..,e a sra nao tinha corpo para isso..fica do mais horroroso.. Eu por exemplo tenho 3 filhos, tenho 30 anos e nao tenho um corpo de sonho, uso biquini mas nao iria espetar um fio dental no meu rabiosque..
    Quanto ao comentario de uma senhora acerca do barulho dos filhos, a praia que eu saiba e publica, se alguém esta mal que se mude!! Sao crianças e ha que haver compreensão.. Beijinhos ana

    ResponderEliminar
  26. Antes era body-shaming a torto e a direito, agora toca a defender as gordas-sem-noção a torto e a direito. Eu tb n acho q deva opinar sobre o q as pessoas vestem, gordas ou magras, mas acho q é inevitável. Aposto que todas as sras indignadas com certeza tecem comentários se virem alguem vestido c alguma peça de roupa q odeiem, com "demasiadas" tatuagens ou piercings, com cores de cabelo excentricas, com sapatos horrorosos,etc. Mas como estamos a falar de um assunto "sensível", toca a exprimir revolta, quando provavelmente estão a ser hipócritas. Agora a questao é, nao podemos dizer às pessoas "veste xyz", mas temos perfeitamente o direito de não gostar de ver e de o expressar. Dou-lhe um exemplo, acho q a Ana tb n tem noção do q lhe fica bem ou mal, e q veste mtas vezes as suas pequenas de forma pavorosa, mas é só isso. A minha opinião. Tenho direito a ela, não quer dizer q espero q a minha opinião dite o q veste (a si e a elas) no futuro. As pessoas são mesmo muito hipócritas, eu acho mesmo q as pessoas se virem um ccaso desses na praia tb pensam logo "que horror, q figura", e agr estão a armar-se em santos. Eu odeio ver gordas com micro bikinis, acho q fica mesmo nojento em casos extremos, é a minha opiniao, aguentem-se. Se realmente sao assim tao confiantes e se adoram os próprios corpos, não tèm de se sentir ofendidas c a opiniao alheia. Esta gente anda dramática demais! E esta moda de encorajar gordas irrita-me um bocado. Já enjoa!Continue a expressar a sua opiniao, este é o seu blog e está no seu direito. N tem de ser politicamente correcta!

    ResponderEliminar
  27. Pois eu identifico-me completamente!!!! Calcanhares secos, pele desidratada, sempre pelos que não saem...e um corpo que me enoja a mim, muito mais aos outros! aarrrgg! mas para a minha cabeça, preciso de apanhar sol no corpo, escolher expor-me em biquíni, é o meu castigo, a minha vergonha por não ter feito nada para alterar isso, durante o ano todo!
    Margarida

    ResponderEliminar
  28. Para os pés, besunte-os de azeite e Calçe umas meias velhas antes de ir para a cama :)

    ResponderEliminar
  29. Olá a Ana e a todos os seguidores... Antes do mais devo admitir que só hoje faço algum tipo de comentário neste ou qualquer blogue. De facto, nunca segui nada na blogosfera nem me interessava por qualquer assunto relacionado. De há uns meses para cá devido a uma mudança radical na minha vida ( sou mãe a tempo inteiro e a viver fora d Portugal) comecei a ter hábitos de leitura que não incluem apenas os livros virtuais ou tradicionais.
    Ana se faço aqui um comentário é porque realmente gosto do seu blogue e o tenho seguido. Creio que quando sabemos estar a escrever em aberto e para tantos que alguma preocupação devemos ter. A Ana tem essa preocupação e em tantos pormenores que sempre achei interessante. Por mais que mostre a sua familia (e isso cativa e muito o leitor) sempre a preserva, tem noção de como revela; sabe escrever; é apelativa nas imagens ... Muitos os exemplos. Ora, de facto há mesmo muita coisa que não gostamos de vêr nem ouvir e ao longo da nossa vida devemos ter a inteligência para filtrar o que queremos para sermos o mais felizes possível.
    Fiquei um pouco surpreendida com o seu comentário, não por dizer que não gosta de vêr como um conselho que dá mas com a expressão que usa..." Poluir as nossas vistas"... Até porque quero continuar a identificar-me consigo e a gostar do que diz tento entender esse seu ponto de vista na medida em que acha que as pessoas devem ter noção do corpo para melhor estarem vestidas mas a forma como o diz e dentro do tema das coisas que odeia no Verão acho e é a minha opinião contrário ao espírito que teve sempre neste blogue. Eu por exemplo adoro praia e onde estou agora é o ano todo... No entanto por mais que vá tentando o meu corpo está uma desgraça... Às vezes penso ... Se tivesse agora por segundos os meu corpo dos meus vintes saltava, corria e ficava tão contente... Na altura nem valor dava. Agora estou a sofrer com a gravidade e tudo cai... Por mim ia só a praias desertas mas poucas as que existem... Vou e lá me divirto com os meus...até raquetes jogo ( as cenas que devo fazer)... De facto penso que deveria ter mais auto estima e quando olho para as tais que têm um rabo enorme com celulite e em micros biquinis sinto admiração por essas mulheres que assumem e ali andam sem ligar aos que afectados estão. A esses conforme a Ana diz e muito bem que se mudem para outras praias. Nós mulheres devemos de facto evoluir para outros pensamentos e outra liberdade. Não refere nada sobre os homens... O que achei interessante mas e as barrigas deles ? Ana estou eu também a ter a minha opinião e espero mesmo que não leve a mal este enorme desabafo, de facto não a tinha neste registo pois sempre a achei - " não estou nem aí para o que dizem.... " a essas mulheres que pensam isso e passeiam descontraidas em locais publicos sem terem o corpo escultural a minha sincera admiração.

    Peço desculpa mas isto do Anónimo não foi propositado. Não consegui de outra forma mas aqui vai o meu nome: Tânia Pinheiro

    ResponderEliminar
  30. Também concordo com os mosquitos e os bikinis enfiados no rabo quer em gordinhos ou magrinhas. É horrível de se ver. Já fui criticada por uma senhora que tinha uns calções de ganga enfiados no rabo com as nádegas de fora e um decote gigante por estar a amamentar a minha filha, num parque. Imagine. .. beijinhos Ana. Gosto muito de a ler.

    ResponderEliminar
  31. Sabe Ana, eu também não gosto nada de ver as mulheres gordas cheias de celulite com os fios dental. Uma vez ía uma pessoa assim á minha frente e eu até pensava que não tinha cueca!!!! Não ligue aos comentários.
    Ana Cardoso

    ResponderEliminar