quinta-feira, 11 de junho de 2015

Rir para ser feliz

Há dias que me perguntam como consigo escrever todos os dias sempre sobre coisas diferentes, ou sobre as mesmas coisas de maneiras que não parecem iguais. É fácil, eu adoro vir aqui, estar este bocadinho a pensar que estou a ser útil para alguém,  não só pelas dicas que muitas seguem, pelas sugestões que mostro e dou, mas também pela simples companhia que faço nos 5 minutos que perdem ao virem ler este blog. Já riram, já choraram, já se identificaram, já se desiludiram mas já perceberam que aqui falo de tudo um pouco, muitas vezes sem papas na língua, outras mais contida mas sempre verdadeira com os meus principios, com a minha educação e com os meus sentimentos.

Hoje pensei que não estava inspirada, que não tinha nenhuma ideia na cabeça, que não tinha sobre que escrever, mas peguei no computador e cá estão algumas palavras, sinceras do que estou a pensar, de como é bom estar aqui assim, só eu e o computador, de como em tão pouco tempo as nossas vidas podem dar reviravoltas inesperadas. É muitas vezes nestes momentos em que a casa está em silencio, em que a mini C. dorme a sesta, as manas mais crescidas estão no colégio, o pai está a trabalhar que eu penso que vida do caraças consegui em 7 anos. Que penso na sorte que tenho em ter conseguido ser mãe, não de uma mas de 3 filhas, na sorte que tenho no marido que arranjei, que adoro do fundo do meu coração, mesmo quando andamos de costas viradas por coisas parvas que não levam a lado nenhum. Na sorte que tenho de fazer o que gosto sem nenhuma doença grave (com tantas cada vez mais a aparecerem). Na sorte que tenho na família e amigos sempre ao nosso lado, sempre presentes nos bons e maus momentos. Na sorte que tenho de viver nesta cidade sem grande violência onde ainda é possível andar na rua descansada e sem medos, onde as minhas filhas podem brincar à vontade. Na sorte que tenho de não ser uma pessoa pessimista, mas sim que adora rir e ver coisas boas e não más, pois só assim vejo que muitas vezes a sorte também é feita por nós nem tudo é sorte, muitas coisas são fruto do nosso trabalho, do nosso empenho e até mesmo da nossa maneira de ser. Acho que as pessoas que passam a vida a lamentar-se devem ser pessoas muito mais infelizes é por isso que penso na sorte que tenho de ser uma pessoa que gosta tanto de rir, que gosta tanto de viver feliz, e isso minhas queridas não é só sorte, mas sim uma maneira de querer viver esta vida curta que temos aqui. Eu quero viver Feliz. Eu sou Feliz.

Quem mais concorda que rir é meio caminho andado para ser feliz?

Foto: Mariana Sabido, esta continua a ser uma das minhas fotografias preferidas de sempre, grávida da Conchinha numa sessão muito feliz





5 comentários:

  1. Completamente de acordo.
    Bj

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Concordo, posto aprovadissimo. Gostei muito. Tenho momentos assim muitas vezes, quando estou sozinha! Nos somos umas guerreiras, umas lutadoras e lindas, sempre a sorrir! Nada de nos fazermos de vítimas ou de termos pena de nós, nunca! Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Mente positiva atrai coisas positivas.😊

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que rir é sempre a " metade " do caminho e acredito, mesmo, que a sorte se trabalha ♡

    ResponderEliminar
  5. Sorrir sempre!...sempre!...e amar a Vida!...como é bom VIVER!.....parabéns por pelo texto. Feliz tarde!...Abraços .

    ResponderEliminar