quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mais um susto com a Conchinha

Desde que somos mães, desde aquele primeiro segundo o nosso coração nunca mais irá deixar de bater por duas razões, pela razão óbvia de viver e pela razão daquele novo ser que acabou de sair de dentro de nós. Passamos os dias a desejar que nada de mal lhes aconteça e somos as maiores piegas quando olhamos para eles deitados na cama, tristes e cabisbaixos, mesmo que seja por causa de uma simples gripe. Para nós basta não estarem na sua melhor forma que é o drama e o pior que lhes podia acontecer, ficando o nosso coração bem apertado e a sofrer.
Com três filhas, episódios de ansiedade e querer que tudo fique bem já foram alguns, sustos então, nem se fala e como ainda a procissão vai no adro ( muita doença ainda vamos ter de tratar, muitos sustos ainda vamos ter de passar), ontem quando olhámos para o pulso da Conchinha, até fiquei sem ar,  achei que estava no mínimo partido, tal era o inchaço do osso. Sem saber muito bem o que fazer, pois carregávamos e ela nem um ai deitava, achámos aquilo estranhíssimo e como mãe, mil e uma coisas passaram pela minha cabeça (todas dramáticas claro) apenas tendo ficado mais aliviada depois de médico marcado. Neste caso nem foi ao pediatra que recorri, ortopedista com ela (obrigada querida R. é tão bom poder recorrer a amigas que nos podem ajudar e não descansam enquanto não conseguem) e afinal nada mais foi que um esforço feito pela C. pequenina (segundo ela a dar uma das 500 cambalhotas que faz por dia) que de um dia para outro fez um quisto no pulso. Há vários casos semelhantes e ela por ser criança o mais normal é passar, só temos de estar atentos a ver se não cresce e não lhe dói. No fundo foi líquido que se alojou e irá desaparecer, mas só fiquei descansada depois do médico me descansar, depois de ele me dizer para não ficar preocupada pois não era razão para tal.

Este foi mais um episódio em que o nosso coração de mãe e pai bateu muito mais acelerado e muito mais preocupado. Mais uma vez o nosso coração desejou que nada de mal acontecesse à nossa filha, mais uma vez pensei que se algo de mal tivesse que acontecer que fosse a mim e não a ela.
Mãe é isto e vocês mães sabem de certeza do que estou a falar.



Uma campeã que para variar dos últimos tempos, se portou muito bem

Macaco: Knot
Ténis: Pisamonas


Nota: este macaco de riscas, estilo navy que adoro, é dos kits de Verão mais giros que as Cs. pequeninas têm. Ficam o máximo as duas com ele vestido (espreitem aqui), não acham?


Um susto, nada mais, com final feliz. 



ps - Este fim de semana o Banco Alimentar vai voltar a estar nos grandes supermercados para que todos os que quiserem ajudar e contribuir com alguns bens alimentares o possam fazer. Esta é uma das instituições que mais tem contribuído e ajudado para alimentar tantas e tantas famílias carenciadas. Eu própria vou lá estar também. Sei que existem muitas pessoas que o podem e querem fazer, por isso fica aqui o lembrete, sábado e domingo o Banco alimentar vai estar na rua.
Para aqueles que estão fora ou querem ajudar a nivel monetário vejam aqui tudo sobre esta campanha que termina dia 7 de Junho.
Ajudar é preciso e há muitos que precisam.







9 comentários:

  1. Eu fiz varias vezes quistos desses no pulso, já bem mais velha e desapareciam.
    Que bom que conseguiram logo consulta, com os nossos tesouros só descansamos assim :)
    Agora queclhe desapareça logo e não lhe cause nenhum incómodo
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Eu com uma simples borbulha fico em alerta! :))

    ResponderEliminar
  3. Também já tive um no pulso e desapareceu.
    A Conchinha está um amor!
    Bj

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ana eu fiz isso num joelho durante a gravidez, duas vezes e desapareceu. Já lá vão 11 anos e nunca mais tornou a acontecer! As melhoras da Conchinha.
    Sara

    ResponderEliminar
  5. Que descanso tão rápido, ora a precisar de banhos de espuma e logo depois a falar de temas novos. Se está cansada, descanse mulher! Nós por aqui compreendemos se não houver novidades.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente sei!!! E senti tudo isso que a Ana falou! Sou mãe de 1ª viagem e quando a minha filha com 6 meses e meio caiu de um muda fraldas que estava em cima de uma cómoda entrei em choque!!! Ainda hoje não consegui ultrapassar. Não tenho palavras para descrever o que senti. Uma dor, um desespero, ..., senti que era tão pequenina, que não valia nada, que ela não me merecia como mãe, pois eu não reagia para a ajudar!!! Quando a vi no chão peguei nela ao colo e "apertei-a" contra o meu peito e gritei, gritei, gritei,.., até o meu marido vir ao encontro dos gritos. Graças a Deus, não partiu nada, abriu o freio e passou uma noite no hospital por precaução. Mas aquele dia ficou muito marcado! Depois do susto, disseram "olha foi só o primeiro de muitos" e eu dizia "ai" por favor não me diga isso". Desculpem o testamento e Ana obrigada pela partilha! Leio o que escreve, raramente comento, mas por incrível que pareça fico melhor por "ouvir"/ler que há mães como eu de carne e osso. Obrigada. Paula Santos

    ResponderEliminar
  7. Um susto, coração de mãe aguenta. Desde o momento que sabemos que vamos ser mães, os sustos não acabam mais, mas as alegrias também não. :) Tive um susto parecido (no momento e até ser visto pelo médico o que foi passado 1 hora, a sorte de se ter médicos amigos, não sei onde foi parar o meu coração, penso que se embrulhou com o estomago). Conchinha linda, uma ternura. Beijinhos para a Ana e um abracinho para as 3 Cs lindas.

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa é sempre o do meio que nos põe o coração aos saltos : ) já fomos chamados à escola várias vezes, ou porque tinha enfiado uma palhinha no nariz, ou porque lhe tinha caído um brinquedo em cima da cana do nariz e teve de ir mesmo ao hospital, a semana passada levou com a porta do wc no sobrolho e era sangue, mas também não teve de ser cosido... são os nossos piolhos! : ) E este fim de semana já temos os dois mais velhos a postos para ajudar no banco alimentar! abraço

    ResponderEliminar
  9. É verdade tudo o que diz, concordo. O meu filho quando se magoa, parece que me dói a mim também.
    Beijinho

    ResponderEliminar