quinta-feira, 21 de maio de 2015

Cacomae nos Globos de Ouro

Para quem me segue no Instagram, deve ter visto o convite que recebi para os globos de Ouro, que me deixou super contente, pois eu fico vidrada na televisão para ver tudo do principio ao fim, desde os primeiros globos, já lá vão alguns anos. Cá entre nós, que a maioria são mulheres, eu fico porque ADORO cuscar os vestidos e tudo o que antecede esta gala, provavelmente dos poucos eventos onde as mulheres se podem sentir verdadeiras princesas. Adorei o convite que agradeço à Caras, mas não tive coragem de desfilar na passadeira vermelha e ouvir:
- Mas afinal quem é aquela, que vai tão gira, mas não conheço de lado nenhum!!!
Perceberam?!!! Eu se fosse caprichava à séria (dentro do meu género, não pensem que me veriam de vestido brilhante e cintilante cheio de roda como a cinderela), mas a verdade é que esta gala é para pessoas muito, mas muito mais conhecidas, caras que as pessoas reconhecem da televisão e revistas e gostam de ver desfilar ali. Um dia quem sabe, mas este ainda não vai ser o dia...

Aproveitei e pensei num post " Cacomae nos globos de Ouro" (atenção que este post pode ser útil para outras festas, nomeadamente casamentos ao final do dia que as convidadas podemos levar vestidos compridos) e não é que adorei fazê-lo do príncipio ao fim, passando pelo meio e pelas perguntas que fiz à Pureza!

Assim sendo cá vão as minhas possíveis escolhas para os Globos...


BCBG (uma marca que muitas vezes já recorri para ir a casamentos)
1- Gosto do modelo deste vestido e como o meu mood anda muito riscas, este de certeza que iria experimentar
2- Adoro o decote, e adoro renda...é elegante e de preto nunca me comprometo (o meu preferido destes 3)
3- Sou doida por estas duas cores juntas e ainda não consegui ter um vestido com esta combinação, por isso este iria de certeza experimentar também (acho que neste vestido faz falta um alfinete bonito ali na cintura de lado e o que usei no meu vestido de casamento ia ficar lindo nele e faria toda a diferença)




Agora a minha escolha favorita, a que mais me identifico e a que mais estou a ver usar.
And the Winner is ... Nude

Este conjunto da loja Nude, este penteado e uns sapatos assim como estes (que há uns tempos vi na Nude também), acho que me iam fazer brilhar...Less is more mesmo para a passadeira vermelha.





Se fosse aos Globos não iria fazer má figura, porque sou do tipo, se não sabes pergunta, logo, caneta e papel na mão (hoje em dia é mais dedos a teclar e computador) e cá vão algumas perguntinhas básicas para a minha querida Pureza Mello Breyner  (a pessoa que para mim faz os vestidos de noiva mais giros de Lisboa). Pensei cá para os meus botões se faz vestidos de noiva lindos, fará vestidos de noite deslumbrantes e deve saber tudo sobre as regras que devemos seguir nestas ocasiões (muitas úteis para casamentos, que continua a ser das ocasiões especiais, a que nós mais podemos ter).


1- Quando somos convidadas para uma gala é obrigatório ir de fato comprido? Eles vão de smoking? Ou hoje em dia tudo vale e vai-se como se quer?

Supostamente uma gala obriga a smoking e smoking obriga a vestido comprido. Embora hoje em dias as pessoas liguem cada vez menos a estas regras, acho uma pena não aproveitarmos estas ocasiões, (normalmente raras na vida de um comum mortal!) para capricharmos no nosso look! Aliás, é suposto divertir-mo-nos enquanto nos arranjamos e não levar estas coisas como uma obrigação e "uma seca"! Nada deve ser levado demasiado a sério!!


2 - Qual a tua opinião, quando se veste um vestido comprido, devemos levar o cabelo apanhado ou é indiferente? (Como adoro cabelos apanhados, se fosse aproveitava para fazer um todo giro).

Eu adoro cabelos apanhados, desde que não demasiado repuxados, mas percebo que em algumas pessoas, como por exemplo miúdas novinhas, não fique tão bem, e se sintam mais confortáveis com o cabelo solto. Não acho que o vestido comprido obrigue a cabelo apanhado, mas também acho um crime ir com ar de quem passou uma escova no cabelo depois do banho e saiu de casa a correr! E um facto é que é mais difícil o cabelo solto ficar com ar "arranjado" do que o penteado apanhado. Ou seja, nem tanto ao mar nem tanto à terra... e tudo depende do decote do vestido, tanto do da frente como do das costas, que às vezes têm de ser mostrados!!


3- Há regra para a cor do vestido como há nos casamentos, por exemplo em que as convidadas não devem vestir de branco?

Aqui não há regra mesmo! Vale tudo! Embora ache sempre mais seguro apostar nos lisos que nos estampados... cuidado com os estampados!! Num vestido comprido deve optar-se por estampados com  motivo grande em vez de muito pequenino, e em estampados assimétricos em vez de um padrão sempre igual.

4- Se fosses tu a fazer o meu vestido (imaginando que eu ia) qual a cor que aconselhavas?

Adoro ver-te de branco porque tens a pele bronzeada, e adoro vestidos brancos... (porque será?!)

5- Hoje em dia a renda está na moda, tenho a certeza que para ti era fácil imaginar um vestido de noite baseado num dos teus de noiva, mudando apenas a cor, ou estou errada? (eu aliás seleccionei uns teus que pediria para fazer em preto).

Acho que todos os meus vestidos de noiva dão para usar noutras ocasiões, noutras cores! Eu aposto muito na "noiva pouco noiva", muito boho e com looks muito fluídos... não costumo fazer tanto aquele look de "noiva princesa da disney!" Tenho algumas noivas que me dizem que depois do casamento voltarão cá com o vestido para o tingir, mas na verdade, nunca têm coragem!!

6- Uma senhora tem sempre de levar clutch? Eu odeio andar com coisas nas mãos, por isso esta é uma informação fundamental para mim?

Eu percebo que queiras atirar a clutch para o primeiro canto que encontrares e deixá-la lá toda noite... eu faço o mesmo! Não, não temos nada de levar sempre clutch! Mas lá que dá jeito... dá!


7- A maquiagem é fundamental e complementa qualquer vestido de noite. Eu estou completamente fã das extensões de pestana (mesmo que com um aspecto natural, fazem toda a diferença) e por isso te pergunto neste caso achas que podia ser suficiente um blush e um bâton nos lábios ou nesse dia é mesmo para caprichar (mesmo quem não se adore ver toda pintada com cara de boneca)?

Nesse dia é mesmo para caprichar! Como disse antes, é altura de nos divertirmos! Juntar as amigas, contratar uma boa maquilhadora e beber um copo enquanto nos arranjamos! Uma boa maquilhadora faz isso mesmo que referiste: pinta-te mas deixa-te com ar natural, cumprindo a regra "destacar os olhos ou a boca, nunca os dois"!

8- Mais uma que TENHO mesmo de saber, uma vez que odeio usar collants. É imprescindivel ou por ser uma gala e o vestido ser comprido, podemos ir de pé ao leu? E se o vestido tiver uma daquelas rachas até quase ao umbigo?

Nada de pés ao léu... se vais investir no vestido, nos sapatos, no cabelo, mais vale levar o conjunto completo e como deve ser. 

9- Os saltos altos são os mais elegantes e fazem toda a diferença, mas no caso dos Homens, a tradição deve manter-se ou uns tenis all star ficavam giros? Gostas destas modernices, ou manténs o clássico?


Depende... no caso dos Globos de Ouro apostava nuns all star na maior! É uma gala em que se quer chamar a atenção, queremos ver irreverência e looks com pinta. Gosto muito dessas modernices!!


Porque a Pureza, sigam o instagram dela aqui e o fb aqui, era quem eu gostava que um dia me fizesse um vestido especial e uma ida aos globos é uma ocasião especial, as minhas escolhas dela baseadas em pormenores de vestidos de noiva que adorei e imagino ficarem lindos num vestido comprido, por exemplo preto.
Meninas com casamentos à vista este é um nome a decorar, para noivas, mães das noivas, tias, madrinhas e amigas.


Vestidos de noiva da Pureza com pormenores e detalhes lindos que de outra cor (acho que preto é a minha preferida) fariam lindos vestidos de noite dignos da passadeira vermelha dos Globos de Ouro






Mais ideias que gostei para estas ocasiões daqui



Quem mais confessa que fica curiosa com as toilettes dessa noite? Para avisar que é já este domingo, por isso preparem as pipocas que esta noite é de gala.





12 comentários:

  1. Ana, combina com Miguel C. e vai com ele. Ele (que eu saiba :p) vai sem par... liga lhe. Beijinhos Joana R.

    ResponderEliminar
  2. Ana, gostaria de saber o porquê de seres convidada para os globos, visto não seres uma figura pública.
    Esclarece-me esta dúvida. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis Sandra, de certeza que a CAras tem livro de reclamações e pode perguntar o porquê de tamanha asneira!!!!

      Eliminar
    2. Ahahah, mto bom Ana !!!
      Eu vou é pedir o livro de reclamações para reclamar o facto de a Ana não ter ido... aposto que iria fazer melhor figura do que muitas que por lá desfilaram ontem :)) Bjnhs

      Eliminar
  3. Ana é uma pena não ir. ia adorar, só se vive uma vez e para o ano pode não ter oportunidade. Quem já foi sabe que não são apenas as caras conhecidas da TV que desfilam na passadeira vermelha. Há tanto "anónimos" e a Ana já não é anónima. Vá, não pense duas vezes. (Eu fui algumas)

    ResponderEliminar
  4. Hahaha joana mto bom! Sim Ana vai com o Miguel.... Eu pagava era para ver a joana a ir ;)

    ResponderEliminar
  5. Mas por que é que só as figuras públicas é que podem ir aos Globos de Ouro? Nem eles enchem o Coliseu só com figuras públicas... Até eu, que não sou figura pública, já fui aos Globos de Ouro e a maioria das pessoas que lá vi não eram figuras públicas!

    ResponderEliminar
  6. Não me levem a mal, mas se há programa que não vejo é esse. É um desfile de caras conhecidas, por favor...

    ResponderEliminar
  7. Mas vai tanta gente normal, que não é minimamente conhecida!! Eu até acho que se pode pagar para ir!! Vejo tanta gente normal que foi e puseram fotos no fb !!! ah! e vestidas com vestidinhos, compridos, mas pindéricos!! mas divertem-se! E isso é que é importante! Aproveitar a vida! Devia ter ido!

    ResponderEliminar