terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mãe, eu tenho um namorado

Eu bem digo que não estou preparada para as ver crescer assim tão rápido. Hoje de manhã ao pequeno almoço tive o primeiro choque como mãe. Choque sim, para mim foi um choque, a sorte foi que quando a C. grande me disse que tinha um namorado, eu estava sentada. Sentada e numa cadeira encostada à parede, porque nesse segundo, achei que se estivesse em pé caía estatelada no chão. Exagero, dizem muitas! Claro que é, mas juro do fundo do meu coração, que ODIEI a novidade. Mesmo que seja em modo de brincadeira, mesmo que só dê (ela não me ia mentir, espero) beijinhos na cara, e um, apenas um logo de manhã, jurou ela (no meu tempo, quem mais jura, mais mente), mesmo assim, eu não achei graça nenhuma.
Onde estão as meninas de cinco anos que era suposto brincarem com bonecas, que deviam estar a saltar à corda, a jogar ao elástico e ao macaquinho do chinês?
Penso tantas vezes nas diferenças enormes que há, da criança que fui e das crianças de agora!!
Fico tão assustada com tanta informação, muito mais acessível, que acho desnecessária saberem tão cedo.
 Agora sou mãe, e sei que nunca mais vou dormir descansada.

- Tenho um namorado, porque ele não tinha namorada e eu também não, ele quis ser meu namorado e eu disse que sim!!!

Acho que vou tomar um banho de imersão, vou acender velas e fingir que estou zen, a ver se me esqueço desta nova informação, que achei só ter de ouvir quando ela tivesse os 14 anos.



Hoje percebi que sou mega, hiper mãe galinha, não quero que nenhum dos meus pintainhos fuja da minha asa NUNCA


Pelo menos não sabe quem é a Violeta e não me fez ir 5 horas para uma fila gigante. Ufa, uma coisa boa!



ps - a mini C. já vem ao telefone e diz:
- Tá, tá, olá!!!
Adivinhem quem está ela a imitar? A C. pequenina passa os dias em casa a fingir que fala ao telemóvel, até os tachos e os copos da cozinha de brincar servem de telefone. Mais duas a crescer, cheias de novas tecnologias, muito espevitadas e espertalhonas.




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

4 comentários:

  1. Ohhh Ana! A minha também começou com a história dos namorados aos 5 anos! Agora vai a caminho dos 7 e já tem vários "ex"!! Estás a imaginar, não estás!? Compreendo perfeitamente a tua reacção! A primeira vez que ela me veio com essa conversa também ia caindo para o lado!... agora só já penso "olha mais um!"
    Estão a milhas da nossa geração... é bom é mau?... não sei, mas é assustador!

    beijocas e inspira... expira... o sossego já lá vai!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 30 anos e aos 5 a minha mãe, que era educadora no infantário onde eu andava, viu-me sentada numa plateia de uma festinha da escola de MÃOS dadas com um coleguinha! Ia-lhe dando uma coisinha má! Perguntou porque estávamos assim e eu disse que era meu namorado! Fui sempre atinadinha nessas coisas no futuro! Aliás comecei a namorar com o meu marido aos 16 e nunca mais nos largamos!

    ResponderEliminar
  3. Ana não se preocupe. Eu tenho 32 e já quando comecei a primária "namorei" com um coleguinha.
    Coisas de criança, não me parece grave.
    Beijinho

    ResponderEliminar