quarta-feira, 21 de maio de 2014

Onde andam os pés chatos?

Eu sou de uma geração em que todas as crianças tinham o pé chato. Todos, ou quase todos,andámos de botas ortopédicas, ou sapatos especiais para corrigir as curvas dos pés. É talvez por isso que passo os dias  a ouvir a minha mãe dizer:
- Eu acho que ela tem o pé  chato. Ela não põe os joelhos para dentro? Eu, se fosse a ti perguntava ao pediatra, se não é preciso fazer nada!
A verdade é que de tanto a ouvir já fiz essa pergunta ao médico das Cs. e ele nem ligou. Até deu uma gargalhada.
Mas será que os pés chatos desapareceram? Já não interessa ter um pé mal feito? Realmente fiquei curiosa, por onde andam os pés chatos nas crianças de agora?
Para elas ainda bem, porque lembro-me tão bem de odiar aquelas botas que faziam qualquer vestido, parecer feio e as meninas muito mais marias - rapazes do que meninas princesas. Vivam os sapatos de hoje.

Eu também sou do tempo...

das bombocas, dos rajás, da pasta medicinal couto, do feno de Portugal, da Tv Rural e das peúgas CD quem ganha é você



Quem se lembra de mais?


ps - já que o mood é o antigamente, também adoro fotografias que parecem do antigamente e hoje é tão fácil de fazer...
Algumas que gosto e guardo na minha pasta do Pinterest aqui e podem servir de inspiração para muitas, com sessões fotográficas marcadas.

adoro...




pss - Uma foto de agora, com uma marca dos nossos dias a Knot, mas que podia ser do antigamente...

as jardineiras Knot...





É tão bom ter recordações...



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

5 comentários:

  1. Eu não usei mas o meu irmão sim e à conta disso tinha sempre as pernas cheias nódoas negras quando andávamos nas guerras entre irmãos...:)
    coisas de antigamente...laranjina c,detergente juá ,o que trazia brindes que nós miúdos adorávamos,calças uniform,el charro,jogos sem fronteiras,agora escolha,verão azul.
    assim de repente é isto mas há muito muito mais :)

    ResponderEliminar
  2. Continua a existir pé chato, meninos que juntam os joelhos, hoje esperam que corrijam com o tempo...
    O meu filho mais velho usou sapatos de correcção e felizmente, existe a Lola ( http://www.lola.pt), onde podemos mandar fazer os sapatos e escolher tudo, para que esta não se torne uma fase complicada para eles, e os sapatos sejam o mais proximos possivel dos modelos da moda. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que nao usei e até tenho é os pés demasiado côncavos, talvez por causa da ginástic.
    Ja nao sou do tempo do Raja nem bombocas mas lembro-me da bola Nivea das praias, da caprisone, da Sailormoon e do Mcguiver.

    ResponderEliminar
  4. A minha filha de 4 anos tem. Por volta dos 3 começo a usar umas palmilhas que temos que colocar dentro dos sapatos e ter o cuidado de escolher sapatos com bom apoio para que cresça com as pernas direitas (felizmente o caso da minha filha não é grave e nota-se pouco, mas é necessário ter estes cuidados) . No Inverno é relativamente fácil, mas no verão, com sandálias e com uma menina muuuuito vaidosa que adora modelos "fashion", é mais complicado porque ficamos poucas opções válidas. Vou espreitar o site http://www.lola.pt, que a "Anita" mencionou, pois não conhecia.

    ResponderEliminar
  5. Ó Ana, que saudades me deu das bombocas!
    E quanto às palmilhas, sim, eu e a minha irmã bem que tivemos de as usar, anos a fio. No meu caso, devo dizer que não fizeram absolutamente nada. :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar