segunda-feira, 26 de novembro de 2012

...viva o primeiro dente

Uma conversa entre a Carlota e o pai ao telefone, a fingir claro, mas ela passa horas a fingir que fala ao telefone com todos!!!
- Pai, mas o pai foi ao surf? Mas porquê? Está muito frio, e o pai vai ficar com os pés frios, quando o pai cair vai ficar frio...Porquê o pai foi??? E como chama a rua que o pai foi fazer surf? Onde? Mas eu não vejo aqui da janela, o pai?????

E é assim que passa horas, vai inventando conversas, umas vezes com amigos, outras com a tia S., todos passam pelo telefone dela. Quem vê de fora e consegue apanhar uma conversa chora a rir, mas chora mesmo...o tom e as frases são demais.


A C. pequenina finalmente tem um dente cá fora, por isso hoje foi uma verdadeira festa. O difícil foi mesmo convencer a C. grande que não dava para fazer um bolo (festa para ela sem bolo, não é festa e como lhe disse que íamos fazer uma em casa, ficou muito triste por não vestir o seu avental e por não ajudar na cozinha). Mais complicado foi ainda, explicar-lhe que a irmã ter, finalmente, um dente não vai fazer com que comece já a falar. Coitada da C. pequenina que passou a viagem até casa a ouvir a irmã com um tom já meio zangada, com falta de paciência dizer-lhe:
- Fala Conchinha, fala...já disse fala, ohhhh mãe ela não falaaaaaaa....Oh Conchinha já disse f-a-l-a!!!!

Mais uma que me fez chorar a rir, mais uma que vai ficar registada.

Foto do dente ainda não há, porque é mesmo uma amostra, mas que quase deitámos foguetes, deitámos, porque desde os 3 meses, que ela babava e eu dizia deve estar a vir um dente....

Viva a C. pequenina que finalmente tem 1 dente
passa montanhas Verde Menta



Ps-...que gira ficou a C. grande com o pijama das joaninhas da Sal & Pimenta, e a cara de felicidade dela, por vestir  este pijama que ficou apaixonada, mal olhou para as golas com mil joaninhas amorosas!

pijama das joaninhas Sal&Pimenta, a grande paixão da C. grande que vai passar o tempo a pedir este pijama para dormir



pss - ...desde que nasceram as miúdas, a leitura tem sido tão, mas tão pouca, que quase diria zero. Depois veio o blog, e ainda menos tempo sobrava para um livro de cabeceira, porque mal chegava à cama já ia de olhos fechados. Só mesmo o último livro do Carlos Ruiz Zafón, uma mantinha e um chá vão fazer mudar os meus serões...pelo menos até acabar este último livro que se for como os outros que li, vai ser devorar até acabar. "O prisioneiro do céu" vai por isso ser a causa de um dia ou outro sem post por aqui, já sabem...


a razão dos próximos dias poderem ser com menos posts por aqui...




Boa semana e boas leituras. Por aí qual o livro do momento?


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

3 comentários:

  1. É vergonhoso mas não tenho nenhum livro em cima da mesa de cabeceira... há meses!! Mas tenciono voltar à leitura brevemente!! :)

    A minha C. também só teve o primeiro dente aos 11 meses e desde os 3, 4 meses toda a gente dizia que ela se babava muito... que devia estar a aparecer um dente... :))
    Um beijinho e Boa Semana!

    ResponderEliminar
  2. Sorrisos adoráveis o das pequenas C's. Bj

    ResponderEliminar
  3. Ana Karenina (é só porque não tenho filhos!)

    ResponderEliminar