quinta-feira, 12 de julho de 2012

...dreams sweet dreams

...A mãe conta uma história?
- Sim, e qual vai ser hoje?
- Pode ser das princesas...vá lá mãe, eu gosto tanto.
Normalmente, à noite, a hora de ir dormir, é sempre assim...xixi, lavar os dentes, rezar ao Jesus e ouvir uma história. O nosso ritual que gostamos e tentamos seguir desde que a C. é pequenina e agora muitas vezes com a companhia da Concha que adora ver os bonecos, e fica fascinada a ouvir a minha voz e a ver as caras que  irmã faz, ao longo da história.
 Desde pequenina a C. grande gosta de livros, adora vê-los e gosta de fingir que conta as histórias que está a "ler".  Adora escolher um livro e a história que lhe vou contar, antes de adormecer. Fico mesmo contente que assim seja, porque se torna o nosso momento, porque livros continuam a ser dos melhores brinquedos que se pode dar, porque as relaxa antes de adormecer e porque sabem que nesta meia hora o tempo é delas e a mãe também.

É, muito engraçado, também,  ver a C. imitar a sua professora a abrir o dia, sempre sentada em cima do livro que vai contar nessa manhã (a R. faz uma roda e senta-se com os meninos no chão). Ela imita tudo na perfeição. Até chama a atenção dos que não se calam e não deixam começar. Choro a rir a ver a cena de longe. Vai buscar as bonecas, senta todas no chão e até escolhe, como faz a sua professora, quem vai abrir o dia com ela.

Cá em casa temos uns quantos livros que são os nossos preferidos, o Principezinho, o presente que lhe trouxemos de Paris da famosa livraria  Shaskespeare and Company, na nossa primeira viagem a dois depois da C. grande nascer, e que ela diz que é mágico!

O Principezinho, uma história que já eu ouvi quando tinha a sua idade...


Os livros de princesas e os do Peter Rabbit, da Beatrix Potter são dos mais escolhidos, por aqui. As ilustrações são lindas e as histórias deliciosas. Os álbuns de fotografias são algumas vezes opcção porque a Carlota adora ver-se quando era bébe, delira com as fotografias das suas festas de anos e não percebe porque a Conchinha não aparece na maior parte delas. Pergunta várias vezes onde está, porque não está...

livros e álbuns antes de dormir...sempre.

Um dos favoritos para ver, tem imensas ideias giras para fazer com os miúdos e comprei no El Corte Ingles, quando ainda estava grávida. Tem todos os meses do ano, com coisas giras para fazer a ver com o mês em causa, ditados populares e receitas, que fazem o delírio das raparigas.  A Sarah Kay, é do meu tempo e adoro. E sim, tento passar esse gosto também para elas. Um dia conto mais sobre esta adoração...por agora vejam o nosso livro, que ainda há à venda.

...a Sarah Kay que eu adoro, que a Carlota começa a adorar e um dia, espero que adore a Concha também


Banho tomado e pijama vestido, antes das histórias temos tempo para algumas brincadeiras e mimos. Sempre delirei, com camisas de noite que fazem lembrar as princesas, e as meninas da Casa na Pradaria, por isso adoro ver as Cs. vestidas assim, para uma boa noite de sono, com muitos sonhos cor de rosa. 
Foi esta, uma das razões que me levou a comprar as camisas de noite das estrelinhas, mal as vi, na venda da Coobie, em Lisboa. Amor à primeira vista... impossível resistir.

...prontas para a brincadeira antes de dormir, as 2, com as camisas de noite da Coobie


ps - ...por falar em sonhos e em boas noites, nada mais querido que as placas que se vendem na Loja Real. Os pijamas também são um amor e a esta loja, continua  a ser, para mim, das mais bonitas da nossa cidade. Veja tudo aqui e não deixe de lá passar.

Shhhhhhh o bébé está a dormir...


pss - ...Era uma vez duas amigas que adoravam crianças, que gostavam de brincar com bonecas e tinham uma adoração por roupas e roupinhas  que transformam meninas em verdadeiras princesas. As duas criaram uma uma marca de roupa cada e as duas decidiram aventurar-se no mundo da costura, no mundo dos modelitos e no mundo das mães que se pelam por ter uma peça delas. A T. criou a Sal& Pimenta, com roupas para meninas pequeninas e crescidas que gostam de sonhar com castelos, mas que gostam de brincar no jardim, giras e confortáveis. Os padrões são o máximo e os modelos lindos...Obrigada T. pelas roupas giras que hoje me mostraste e que quero continuar a ver...
A C. veste os nossos bébes dos pés à cabeça, com as roupas mais queridas que podem ter. Os cueiros são lindos, as toucas não se aguenta de queridas e perfeitas que são. O amor com que faz cada peça, nota-se na forma como as mostra e como fala de cada uma, por isso a C and F newborns é um nome a fixar.
Duas marcas que ficaram conhecidas há pouco tempo, mas que não param de dar que falar.
Duas amigas que adorei conhecer, uma hoje outra que já conhecia de outros tempos, duas marcas que adoro ter no armário das Cs.
Podem ver as entrevistas giras que a Rita escreveu sobre elas aqui e aqui.


...o pijama da Sal& Pimenta, que hoje comprei para a C
.

...um dos cueiros lindos da C and F newborns, ideal para recém nascidos



psss - ...queridas mães bloggers que passam horas, como eu, agarradas ao portátil. Esta dica é para vocês.
Vejam que giros vão ficar os nossos portáteis, a partir de agora. Adorei e já sei qual vou escolher. E vocês já se decidiram? Esta ideia genial é da Hom3 e podem ver mais aqui.

...que giros podem ficar os portáteis, na Hom 3


Divirtam-se e bom fim de semana.

Vejam e revejam Cacomae AQUI

15 comentários:

  1. que giro:) puseste a placa que a Concha tem na corner:):)
    E essas placas é que são uns dos prémios do passatempo!

    Já conhecia os autocolantes mas o bom do mac, o giro, é a maçã. Essa não pode ser escondida:):)

    Adoro todas as camisas de dormir que compraste para elas. Eu sou mesmo muito friorenta e confesso que adoro vesti-la de babygrow para dormir. mas gostava de não ser assim e de lhe comprar camisas maravilhosas com essas:):):)


    Beijos partner in crime. realmente o Principezinho em alta hoje:):)

    E também adoro a T. e a C., enquanto pessoas e enquanto criativas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol...vamos ter de pedir sugestão com a maçã a la viste...lolol
      bjs;)

      Eliminar
  2. ;)) somos da mesma geração, então:)
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Agora sim tive tempo para ler, com calma tudo até ao fim!!
    Que querida Ana, que bom que é ver em palavras o que sinto e nem sempre consigo dizer em relação à C and F newborns, ao meu sonho que já é realidade. E uma realidade que cada vez mais gente gosta, e muito graças e pessoas como tu, como a S, como a R, como a F, como a M, como a J e tantas que têm a generosidade de dar a conhecer e publicitar marcas e projectos como o meu e o da T, uns com mais anos e história, outros a dar os primeiros passos e a tentar dar provas da qualidade.
    OBRIGADA!

    Obrigada também pela forma como és mãe, e como partilhas o AMOR de ser mãe, as vivências, o simples e o complexo de um dia. A mim ajuda-me a parar e a valorizar o que de melhor vivo com as minhas princesas. Se tivesse tempo acho que também começava a escrever, invejo esta parte um dia as C's vão adorar ter tanta coisa registada. Tenho de me dedicar mais a registar o dia a dia da C e da F. Porque como disse hoje à R. tudo passa a correr e é tão fácil esquecermos-nos.

    Obrigada por ser uma inspiração para tantas mães.

    Fiquei a pensar seriamente na tua sugestão... vou falar com a T.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...que querida Catarina!!! Sem palavras, mas que queremos ver cada vez mais coisas giras e ver mais bébes e meninas com as tuas roupas...meninos com peças C and F newborns:)

      beijinho e sim pensem que era muito giro:) e sei que muitas iam gostar

      Eliminar
  4. Ana, mas que post maravilhoso. Este é de antologia! As C. estão umas princesas de outro mundo. Bjos!

    ResponderEliminar
  5. Sarah kay! bem ..tenho tantos livros e cadernetas dela! tenho ainda uma sarah kay que o meu pai me trouxe de Londres e que fez as minhas delicias em pequena! que recordação!!

    adoro as camisas! Na zara home tem umas bordadas lindas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...eu também adorava, mas já não havia :((
      beijinhos Ines e bom fim de semana

      Eliminar
  6. Olá Ana!
    Nunca mais tinha dado feedback mas para não variar continuo a adorar visitar o vosso cantinho sempre com dicas MARAVILHOSAS!
    Tinhamos falado na altura do post das fraldas e já consegui q a M. a tirasse foi uma campeã... consegui-o antes da Mana nascer, a L. esta quase quase aí! A C. grande na altura sentiu alguma coisa? regrediu?
    Outra coisa que me lembrei... o feedback das fraldas da marca continente? Agora que vou voltar a adquirir esse produto ;)
    Beijinhos e continua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...A C. grande quando a irmã nasceu, foi sempre um amor e nao regrediu nada. Agora com 6 meses e meio sim, está cheia de ciumes:))
      Não gostei das do Continete porque ia o xixi por fora...mas tenho imensas amigas que gostam :))

      Um grande beijinho e parabéns ❤

      Eliminar
  7. Olá Ana, hoje o tema toca especialmente aqui este lado. A literatura lá em casa tem um lugar especial e as histórias do dia também. Muitas vezes inventadas a muitas bocas.

    Atenção à nova literatura infantil portuguesa que por aí anda. histórias maravilhosas, engraçadas, deliciosamente ilustradas. Vale a pena!Há coisas mesmo muito boas.

    E para ouvir histórias nada melhor do que este site http://www.contala.net/ e tirar ideias de livros para contar.

    E uma dica de uma colecção deliciosa, apesar de não ser portuguesa aqui... http://www.wook.pt/ficha/adivinha-quanto-eu-gosto-de-ti/a/id/58370

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Sofia, adorei a dica ❤
      Um beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  8. Olá Ana,

    Como sempre adorei o post....também sou fã da sarah key ainda tenho uma caderneta que fiz em pequena e que guardo como uma reliquia !!!!
    AS C's fantasticas como sempre !!! :))))

    Bom fim de semana

    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar
  9. Também já me fartei de escrever sobre o universo Sarah Kay! A-DO-RO! e como é óbvio não resisti às camisolas que a Benetton lançou esta estação. Aquelas bonequinhas são um amor, já fazem parte do guarda roupa da minha boneca ;-)

    beijinhos cor de rosa e boa semana♥

    ResponderEliminar