terça-feira, 19 de junho de 2012

...finalista

A C. grande vai ficar toda contente. Como este vai ser o último ano no colégio com os seus amigos desde sempre, lembrei-me de levar o seu livro de bébe para que cada amiguinho lhe faça um desenho para mais tarde recordar. As professoras vão escrever-lhe uma palavras bonitas e ela um dia, quando for mais crescida e souber ler, vai babar com este miminho que lhe fizeram, porque ela é mesmo especial. Não briga com ninguém (o que me deixou muito espantada depois dos episódias de rufia que se passaram este fim de semana com umas amigas mais crescidas, em que ela fez cara de má, bateu o pé, bateu-lhes com a mão e toda decidida nem se ralou que lhe fizessem a folha porque eram maiores, uma verdadeira rufia com cara de índia zangada). Gosta de todos os meninos, e todos gostam dela. Não costuma fazer birras, é bem educada e atenta nas aulas, come de tudo, bem e rápido. Mas sim, claro, tem um grande defeito, odeia dormir a sesta e tenta ter aliados sempre com ela, ou seja risadas, pulos e conversas com o vizinho do lado é o que tenta para ver se os outros ficam acordados com ela. Coitada da R. que é a professora que muitas vezes tem de se deitar com ela, e cá para mim consegue adormecer, mais rápido do que ela.
...neste livro já estão muitas dedicatórias e palavras bonitas escritas  no dia do seu baptizado, agora vai ter os desenhos giros dos amiguinhos do colégio e as palavras de pessoas tão importantes na vida da C. nos últimos anos 


Ser finalista é coisa de gente grande mas a nossa grande cá de casa ainda é pequenina, e isso não podemos esquecer.


Há quem goste de branco, outras de cor de rosa, e ainda há quem goste do preto. Eu, é conforme os dias, conforme a ocasião ou até mesmo conforme a coisa em si. Mas tenho uma cor que gosto em tudo, em tudo mesmo. Gosto na roupa, na casa, nos acessórios, nas loiças, nos têxteis, em tudo. E voces têm uma cor? A minha é esta e fiz uma selecção de coisas giras que tenho, ou gostava de ter.


1 - fato de banho b.kini, 2,3, 7 e 10 - Morethancookies, 4- pulseira, Fantasylandstore, 5 - pintura, Rita Zilhão, 6 -  pijama e porta chuchas B-Cottony, 8 - porta chuchas Chicamelancia 9 - t-shirt Borboleta 11 - quarto by Maria Barros
restantes imagens retiradas do Pinterest



ps - ...a Rita Ferro disse, quando falou do blog Cacomae,  que eu procurava e vasculhava tudo para encontrar coisas giras. Verdade, verdadinha, gosto e encontro coisas giras em sítios que nem imaginavam que ia. A KidtoKid é uma loja que vende tudo para crianças (roupa e acessórios desde carrinhos a camas de viagem, a cadeiras de papa, sei lá a loja é um mundo) em 2ª mão, com alguma sorte encontram algumas até novas e ainda com etiqueta. Foi numa destas minhas "vasculhices" que encontrei um vestido para a C. pequenina igual ao que a C. grande já tem e eu adoro.

miúdas cool e giras com vestidos Zara



pss - ...Para quem gostou da casa de ontem feita com um móvel IKEA veja mais esta ideia gira, fácil e barata que você pode fazer em casa. As meninas vão adorar!

...sugestão de uma seguidora do blog. obrigada SM adorei mais esta ideia 


psss - ...há já algum tempo que o H. não me leva ao cinema porque adormeço e nunca vejo nada dos filmes, por isso sempre que consigo ver um filme em casa do principio ao fim, ele quase deita foguetes e faz uma festa. Este fim de semana vi e adorei o filme "The Vow", um filme lamechas, todo cheio de corações, mas que me fez ver todo sem fechar uma pestana...vejam ou riam-se porque já é antigo e eu sou uma tonta estar aqui a falar dele, mas quem não viu e gosta de filmes just love, não perca porque vai adorar...



No facebook AQUI

8 comentários:

  1. Ola Ana Lemos
    Gosto muito de seguir o seu blog. Parabéns tem umas dicas óptimas.
    Por falar em dicas e finalista, gostava de lançar um tema, onde por os miúdos depois do Colegio? Dicas das melhores escolas publicas e privadas.
    Obrigada
    Ana

    ResponderEliminar
  2. sou super fã da kid to kid. Compro lá roupas bem giras e de marcas óptimas. Calções Jacadi a 2 euros, vestidos do Corte Inglês cheios de favos a 3 ou 4 euros. Vale mesmo a pena. :-) Mas é preciso ter sorte com a remessa de roupa que lá está e com a loja. A minha preferida é a de Telheiras, tem muitas coisas e está bem arrumadinha!

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olä Ana! Estou longe, bem longe, mas vim num instante espreitar o Cacomäe
    :-)
    Acabei de vir de uma loja com precos imbatïveis que adoraria que abrisse em Lisboa - a H&M Home! Depois mostro os achados. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohh até fico emocionada...lol
      pois já me falaram e do que vi amei...sim, sim queremos ver tudinho ;)
      Um grande beijinho Sofia

      Eliminar
  4. Olá!
    Gosto imenso do seu blog, tem dicas fantásticas.
    Qto á Kid to Kid acho que tem ganchos (novos) com lacinhos fantastico. A Matilde tem 1 de cada cor... :-) Roupa nunca consegui encontrar nada que gostasse, mas lá está, talves a loja não seja a melhor....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...ás vezes não é a loja é sorte com as roupas que aparecem ;))
      Um beijinho e fico mesmo contente que goste:)

      Eliminar
  5. A M. também é finalista e vai para a 1ª classe, achei estranho tanto investimento em festas, mas quando li a frase do convite para a festa, tudo fez sentido - " A sabedoria não se encontra no topo de nenhuma montanha nem no ultimo ano de um curso superior. É num pequeno monte de areia do recreio do jardim de infancia que se aprende tudo o que é necessário saber na vida" Amei, mais uma vez boas dicas Ana :) Xana P.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh que frase gira e sábia!!!Pois a nossa M já é uma senhorinha...lol
      beijinhossssssssssssssssss

      Eliminar