quinta-feira, 24 de maio de 2012

... ideias para fazer em casa quando estão doentes

...E venham ideias giras para fazer com os miúdos, quando temos de ficar em casa uma semana, pelo menos, porque a Varicela atacou o colégio e apanhou pelo caminho um dos nossos filhos. Não, desta vez não foi cá em casa, mas foi em casa do ZM. e como sei bem o que custa, aqui vão algumas ideias que me lembrei para ajudar a G. a aguentar alguns dias, uma enorme má disposição, e uma casa fechada onde não é aconselhável muitas correntes de ar.

Bolos, bolinhos e pizzas:

Receitas simples e rápidas, mas muito saborosas, que as crianças gostam e podem aprender a cozinhar, em dois livros giros para crianças, à venda na Bertrand e na Bulhosa. Porque eles adoram tachos, panelas, e colheres de pau, vamos lá animar o ZM e ensiná-lo a fazer pizzas e salame de chocolate.
Aposto que vão adorar estes livros da Mónica Bello com receitas giras e fáceis para fazer com os miúdos em casa.


10 Salgados

10 doces

Vejam que gira a forma como ensina a receita da Pizza.

os ingredientes...


...a preparação


Vamos lá ZM. pôr um chapéu de cozinheiro, um avental giro do pai e toca a preparar o jantar para os 3 que o pai vai adorar quando chegar!



Amigos e Amigas

E que tal convidar para um final de tarde os dois amigos que já tiveram a maldita varicela, logo, não correm o risco de ouvir um não. De certeza o ZM ia gostar de ver entrar em casa alguém do seu tamanho  com as mesmas ideias para brincar e desarrumar. Para a semana fica prometida a visita da C. grande porque pintarolas pelo corpo já não assustam cá em casa (claro que a C. pequenina não vai, mas também de certeza os dois não se vão importar)!

a C. grande será uma amiga para a brincadeira porque o ano passado a Varicela também nos fez uma visita


Cinema e pipocas

Uma sessão de cinema em casa com pipocas e com os tradicionais filmes da Disney, que até as mães não se importam de ver, porque não há um que não se fique a chorar ou com a lágrima no canto do olho de tão giros e queridos que são.  Estes são os reis cá de casa, nesta altura e por ai quais são?


muitos filmes da Disney



Livros e Histórias sem fim...

Que miúdo não gosta de ver e rever livros, de ouvir as histórias que já nós ouvimos na sua idade?

adoro esta colecção de Beatrix  Potter (aproveitem e vejam o blog divertido de onde tirei a imagem aqui)



Pinturas, desenhos e trabalhos manuais:

Todos os miúdos, gostam de lápis, pincéis e tintas por isso tenho a certeza que o ZM vai adorar fazer isto com a sua mãe. Depois queremos ver.

...pintar ovos é giro em qualquer altura, não só na Pascoa, ás vezes pintamos cá em casa também


pintar seixos da praia também é uma ideia gira (foi-me enviada pela 4D e adorei)




que máximo vão ficar as molas da roupa com uma fita adesiva gira


Com tantas ideias aposto que vai ser mais fácil tolerar esta semana. Espero que tenha ajudado e um beijinho muito grande e especial para o ZM e que fique bom depressa.

Nota: sabiam que se tiverem filhos pequenos e saudáveis com idades entre os 2 e 10 anos é bom apanharem e ficarem já despachados?

Truques:
  • banhos frequentes de água morna acalma (dica dos mais velhos, colocar farinha maizena na água ajuda a acalmar mais)
  • corte as unhas rentes porque eles vão querer estar sempre a coçar
  • muito creme hidratante
  • evitar o sol
  • usar um po talco de menta (dificil de encontrar, mas optimo para secar)



ps - ...para quem vai aproveitar o fim de semana para mudar a decoração dos quartos deles aqui ficam 3 ideias que adorei...

uma quarto de menina muito cor de rosa, Loja Gavetão

quem disse que os quartos de rapazes não podem ficar um amor, Loja Gavetão

adoro almofadas, e estas no chão ficaram TOP, by Pinterest


pss - ...a Maria é casada, e cunhada de amigos meus de há anos, de há anos mesmo. Mas não é por isso que vou falar dela, mas sim dos quadros e telas giros que faz e que  descobri há pouco tempo. Porque coisas giras e que valem a pena conhecer devem ser partilhadas hoje mostro alguns dos quadros que a Maria faz e que mais gostei. Tenho a certeza que vão gostar também, e que vão querer ver mais por isso espreitem aqui. Já sabe, se não tinha ideia para o próximo presente de anos, de casamento ou mesmo porque gosta e quer ter um, veja e fale com a Maria, porque todos os quadros são personalizados e feitos só para si.

os quadros da Maria, vejam mais no blog dela Vidas Pintadas


psss - ...O Rock in Rio Lisboa  vai começar e porque hoje é o primeiro dia lembrei-me de mostrar kits giros para quem vai levar os miúdos grandes lá de casa á grande cidade do Rock. Eles também gostam de programas  cool desde cedo, por isso não vão querer ficar em casa.

1 e 13 - conjuntos com pinta MIM-Castil, 2 - Jardineiras Oshkosh, claro 3 - uma camisola à noite, Peixinho do Mar, 4 - Calções para as mais arrojadas, Peixinho do Mar, 5 - botas muito fashion, Peixinho do Mar, 6 e 7- Sweatshirt e polo Maximo Dutti, 8 - lenços Fantasylandstore, 9 - Tenis all star, always 10 - as girissimas jardineiras Peixinho do Mar, 11 - um chapeu de palha cool, Acessorize, 12 - Jeans, Zara

Divirtam-se e let's get rocked.

Não se esqueçam que podem ver Cacomae também aqui

14 comentários:

  1. Adorei tudo! detesto repetir-me:):)

    E tenho de comprar aqueles livros de cozinha para o meu Manel. ele vai delirar!

    agora está de castigo porque lhe comprei uma pulseira fantástica no aniversário e perdeu-a no dia a seguir.
    mas quando sair do castigo ofereço-lhe:):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohhhhhhhh...mas ele não deve ter feito por mal...eu percebo-o tão bem, também tenho imenso azar e perco muitas coisas!!! E só isso já é um enorme castigo....
      Os livros são mesmo giros!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. E já não é preciso escrever aquelas palavras chatérrimas. VIVA!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, bom dia. Que boa surpresa matinal :). Muito obrigada pela divulgação dos 10 DOCES e dos 10 SALGADOS. Eu e a Rita Bebiano, co-autora e a artista das ilustrações, ficamos muito contentes que tenha gostado. E já somos fãs do Cacomae, claro! bjs, Mónica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que gostei de escrever e mostrar estes livros de receitas giros, giros:)
      Um beijinho

      Eliminar
  4. Bem, cada post tem mil assuntos diferentes! E todos um máximo! E depois eu quero comentar e tenho quase que fazer uma lista! :)))

    Os meus já estão despachados da varicela! :D A Gigi ficou toda pintada como a tua, mas o Vicente só teve 3 borbulhas. O segredo? Zovirax charope! Dei à Gigi mas 24h depois de aparecerem as primeiras borbulhas e não teve grande efeito. Mas com o Vicente, como lhe dei mal vi a 1ª borbulha, ele não teve quase nada. Nem chegou a fazer febre e passados 5 dias, estava óptimo e na escola! E pô-los de molho em água morna e farinha maizena ajuda a secar as borbulhas! :))

    Os livros de receitas são lindos, estive com eles na mãe na Fnac e achei a cara da Gigi! Uma óptima sugestão!

    E os quadros??? Os quadros são LINDOS!!!!!!

    beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Lolol...boa, boa, vou fazer um inquerito será que todos acham que ponho muitos assuntos??? Tenho de saber se gostam ou não...sim ou não?

    E os quadros não são muito caros, valem mesmo a pena!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. hahahahaha Não era uma crítica! Apenas uma constatação! ;))
    Mas fazes bem em fazer o inquérito! Anima a coisa! :D

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Ana, adoro a miscelânea de assuntos! Até porque todos têm um um ponto em comum: sermos mães fantásticas de crianças lindas! Ou tentar, pelo menos!
    Bjos!

    PS: obrigada pela menção no post, mas o blog não é mesmo para ser levado a sério! :-D

    ResponderEliminar
  8. querida Sofia, a serio ou não, nao deixo de lá ir...logo é bom e eu gosto, como o meu lema é gostar é partilhar, tenho a certeza que vai ter mais seguidoras ;)
    Bjs e vou hohe ao hotel palacio real à venda da B.kini;)

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana,

    Os livros são muito giros. Gostava de saber que tintas usa para pintar os ovos, porque na páscoa tambem pintei com a baby L. (foi presente para a madrinha com uma vela lá dentro), mas a tinha não era muito opaca...

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá...sim logo que chegar a casa digo mas comprei na papelaria fernandes, mesmo proprias para eles pintarem e ficaram opacas! Vejo e depois digo-lhe.

    bjs

    ResponderEliminar