domingo, 29 de abril de 2012

..sol, sol, sol



...Mais um fim de semana de chuva e dias cinzentos que aborrecem sair de casa, mas que nos põe os nervos em franja com tanta desarrumação porque ter uma miúda em casa com 3 anos é caótico, é um desafio e é muito, muito cansativo! A imaginação tem de funcionar mal acordamos, abrimos a janela e olhamos para um céu cinzento, carregado de nuvens.
Os livros saem da prateleira e espalham-se no chão, os puzzles misturam-se e começam a faltar peças, os legos já fazem parte das comidas da cozinha de brincar, as bonecas estão despidas e a roupa na casinha da quinta, tão depressa temos uma princesa doce e trapalhona, como um índio com tutu de bailarina! Help, help quero sol, sair de casa e passear, quero que chegue rápido a 2ª feira porque vou ter de descansar, obrigada pela trégua do final de tarde de hoje!

...os playmobil completos no início da brincadeira, este é um dos brinquedos favoritos da C.

Vestimos o avental e fizémos bolo, hamburguers como no McDonals, pizzas iguais ao DiCasa e pipocas como no cinema, no final, sestas fora de horas, rabugice para ir para a cama, olheiras numa cara esverdeada que só pede sol, sol, sol, sol!
Festas de anos adiadas porque picnics, gincanas e jogos de futebol, com chuva não dá!

...temos saudades destes dias de Verão!


Vamos lá meter uma cunha aí em cima, fechar a torneira e fazer a dança do sol, porque temos saudades das roupas frescas, coloridas e brancas, dos pés descalços e sem meias, dos bikinis e fatos de banho e até das filas da ponte ao final do dia quando queremos chegar a casa, tomar banho para tirar o sal, voltar a sair e ir para uma esplanada, beber bebidas frescas, comer gelados e ver os miúdos brincar, cansados mas felizes.
...desejosa de calçar o meu presente da Loja Real, umas alpargatas iguais  às da C. que já tinha comprado na Truquillos da Leo




Sugestão para o dia da mãe:

O cesto do pequeno almoço, pronto e acabado de chegar fresco logo de manhã, foi um sucesso mas já não há! Não fique triste porque a Made by Me teve outra excelente ideia e resolveu fazer o tabuleiro do pequeno almoço com tudo o que a mãe tem direito e merece logo de manhã. Os filhos, como bons filhos que são, apenas têm de tratar de ter pão para torradas, leite e café, laranjas para o sumo, queijo, fiambre, manteiga e doce, e claro, lembrar-se de comprar os croissants na véspera, para aquecer no forno logo de manhã, não diga que a sua mãe não merece este miminho! Com um grande beijo de bom dia, o tabuleiro lindo e preparado para o pequeno almoço na cama, como há anos ela deseja, não vai haver melhor acordar, veja como comprar aqui!

...tabuleiro Made By Me


ps - ...que venha o sol porque o Estoril Open já começou, a C. adora ténis e eu quero levá-la a ver os craques, um programa giro e diferente para fazer com os miúdos, pode ver a agenda dos jogos aqui!




pss - ... que ideia tão gira esta que vi no blog mae360photo, adorei, "A picture an hour", ficou o máximo, vejam aqui!

psss - ...e porque Terça é feriado,  os dias continuam cinzentos e estamos  a precisar de conversas de grandes, sem fraldas e biberons vá jantar fora a dois ou com amigos  e deixe as crianças ao cuidado da Terra do Nunca, com babysittings óptimas, competentes e muito queridas, pode ver contactos aqui.

pssss - ...obrigada Traz a Fralda adorámos o presente e a surpresa da t-shirt também para a Carlota que  máximo, a fralda da Concha ficou um amor!Vejam mais coisas giras da Traz a Fralda aqui!

Traz a Fralda, muito obrigada



Amanhã as minhas escolhas para o armário do M.

A Cacomae está no facebook aqui!

Boa semana!



6 comentários:

  1. Que giros posts e, quem diria que foram escritos com cara esverdeada e estafada de um fim de semana cansativo e de tempo cinzento!...
    Obrigada pelas - como sempre - óptimas ideias!
    P.S. - A Inha já tem 4 e eu juro que isto melhora!

    ResponderEliminar
  2. ...lol...que bom, fico muito mais contente, porque a previsão para os proximos 10 dias, continuam a ser chuva:(
    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  3. :) Eu vi logo que a Carlota ia adorar os playmobil dos cavalos (pensei que ia ser uma maneira de "continuar" o presente dos pais no seu dia de aniversário).
    Os playmobil safam-me sempre!!! o João Maria tem imensos e sinceramente acho que são um bom "investimento" pois são daqueles brinquedos que eles não deixam de gostar mesmo com a idade (o João Maria tem playmobils herdados do pai!!!) e é muito giro ver como eles usam a imaginação ao brincar com eles!

    beijinhos!!
    Guid

    ResponderEliminar
  4. ...acertastarm mesmo, foi dos presentes que mais gostou!e o giro é que o H. tem imensos também que vai buscar para ela brincar, tem o barco dos piratas, a garagem, o castelo...sei lá! o problema vai ser mesmo onde arrumar tantos! Mas ela adora!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aqui também estamos a começar a desesperar com a falta de sol e com a chuva... Mesmo assim este fim-de-semana aproveitámos bem e passeámos um bocado!

    Quanto à desarrumação em casa... pior só quando chegar a altura da mana mais nova gatinhar atrás das micro peças da mana mais velha...!!! E aí começa uma nova aventura!!!

    BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...ai que medo! ainda não estou preparada ;)...
      e pelo que vi, ainda nao vai ser nos próximos dias que vamos ver o sol á seria :)
      Beijinhos

      Eliminar