segunda-feira, 19 de março de 2012

...desportos

O seu filho pratica algum desporto? Eu sou a favor do sim! De pequenino se torce o pepino...já dizia a minha mãe...por isso vou tentar dar-lhe algumas sugestões de desportos que as crianças também podem fazer...e não são poucas (dependendo das idades, claro!), querem ver?

  •  Ballet (tinha de começar por esta, porque estou desejosa que a C. comece a ter aulas vestida com aquela roupa que faz qualquer menina apetitosa)...quem foi a mãe que não sonhou ter uma filha com uma postura impecável e muito feminina...igual às bailarinas?
saia Tutu H&M (veja também os Tutus lindos da Chica Melancia)
casaco Ovo estrelado
maillot Sport Zone
sapatilhas Decathlon
  •  Natação - Este provavelmente será o 1º desporto que pode fazer com o seu filho desde bébé...a C. até já andou, mas como não se portava muito bem acabámos por tirá-la...ela adora água, e nós passamos praticamente 8 meses do ano na praia, por isso e por uma questão de segurança achámos que era importante ela começar a ter algumas noções básicas de como se comportar na água! Quem sabe no próximo ano volta?! Entretanto vai- se divertindo com braçadeiras!

fato banho Maria Gorda

  •  Tenis - Os rapazes são os que mais se entusiasmam com o ténis, mas também as meninas o podem praticar. Ajuda na concentração, na coordenação motora e nos reflexos e  existem imensos sítios onde pode inscrever o seu filho espalhados pelo País. A C. adora jogar raquetes desde pequenina, quem sabe não é este o desporto que um dia vai escolher!
casaco Maria Gorda
camisola de golas Patachoka
raquete Padle da tia C.
  • Equitação - este era de certeza o desporto que a C. escolhia se lhe perguntássemos...ela nunca experimentou, mas ADORA cavalos...um dos seus programas preferidos é ir ao Jokey ver os cavalos treinarem...ficava lá uma manhã inteira se a deixássemos! Não é dos desportos mais acessíveis mas é dos mais bonitos de se ver...quem sabe a C. não é a próxima substituta da Charlotte do Mónaco, na nova campanha da Gucci vestida de cavaleira (o mesmo nome ela já tem!)
sempre achei esta miuda LINDA!!!!


 Por enquanto vai treinando a postura e o estilo, no carrocel!

camisola  e calças de ganga Zara Kids


  •  Rugby - É especialmente um desporto de rapazes, dos desportos que mais fomenta o espírito de equipa com treinos intensos e regulares. Conheço imensos miúdos que jogam e adoram e escolhi este principalmente por me dar a ideia (vejo pelo meu irmão e por muitos amigos que jogaram)  que as amizades que neste desporto se fazem são mesmo para toda a vida...e eu gosto disso!
adoro os equipamentos
  •  Hip-Hop - esta é certamente uma escolha "mais moderna" e a das meninas que foram "obrigadas" pelas mães a fazer ballet mas detestavam. Mexe-se o corpo de uma forma engraçada e muito cool...e as musicas são as da "nova geração"...Mas não é fácil...nem todas têm jeito, eu falo por mim que até já experimentei e foi uma risada geral...não tenho jeito nenhum!! Tente e depois conte!!!!
calções Antimilk
camisola Casinha de Trapos


  •  Futebol - que míudo não gostava de ser o Cristiano Ronaldo ou o Messi em ponto pequeno (eu refiro-me claro, ao jeito que eles têm para marcar golos)..e hoje em dia escolas de futebol não faltam, por isso faça-lhe lá a vontade os pais até vão gostar!
fato banho comprado em Espanha
chapeu Massimo Dutti


  • Surf - é um dos desportos mais na "moda" e não só os rapazes são adeptos deste desporto, mas hoje em dia já muitas miúdas o praticam. Força meninas vamos lá mostrar que também temos equilíbrio e nos conseguimos pôr em pé numa prancha...que somos corajosas e conseguimos enfrentar ondas grandes e o frio nos pés, nos dias de Inverno ...e que também temos muita pachorra para percorrer kilometros á procura da melhor onda.
 prancha de surf do pai, com grafittis de um grande amigo, HL
 
 
 
Conclusão, desportos para praticar não faltam!Sítios para o fazerem também não...só falta saber, vontade de praticar, têm ou não?
ps - A C. pequenina, á maneira dela, tambem já faz alguma ginastica no tapete...querem ver?
 
 
casaco Patachoka
tapa fraldas Gocco
body Letras Bordadas
tapete improvisado Zara Home


pss - Parábens Portugal... O Snowboard em grande!! 3 atletas conseguiram obter os tão ambicionados pontos FIS que permitem qualificar para os próximos Jogos Olímpicos de 2014 na Rússia, sem duvida uma aposta ganha pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal.
Tinha de escrever sobre isto, estou mesmo orgulhosa e quem me conhece sabe porquê!

4 comentários:

  1. ANINHAS... ADOREI ESTE POST! NA MINHA OPINIÃO, ACHO QUE TODOS DEVIAM COMEÇAR PELA NATAÇÃO POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA... E O RESTO À VONTADE DO FREGUÊS!!!! ... e entao esqueceste dos desportos de neve, como fazem os pais como tu e os futuros como eu p levar os pequeninos à neve????? ahahahahah
    mil beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ritinha obrigada...
    Não imaginas as saudades que tenho de neve...nem consegui escrever sobre ela..ahaha!
    Fica para uma próxima (prometido)!!!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS! Falta uma da C a snowboardar!

    ResponderEliminar